Olá Evfãs, precisamos da Ajuda de vocês. Estamos preparando algo grande e especial para o aniversário da Amy. O que nós queremos é fazer um mosaico de fotos dos fãs e que completam uma foto da Amy. Precisamos realmente de muitas fotos pra que dê o efeito desejado, então precisamos que os fãs se mobilizem com a ideia.
Vejam o exemplo abaixo:- Nossa primeira ideia era um vídeo, mas como a banda está em turnê, creio que algo mais rápido e que a Amy possa ver e guardar para olhar mais vezes seja melhor.
- Coisas que precisam saber:
- Precisamos que cada fã envie no máximo 2 fotos, que não sejam em preto e branco, e em ambientes diferentes para que o programa de computador reconheça as cores com maior eficiência. Pedimos que os fãs enviem fotos que deixem seu rosto em evidência, fora isso podem usar a criatividade: bandeiras do Brasil, fotos com o novo álbum ou álbuns antigos, camisetas da banda, fotos sozinhos, acompanhados, fica por conta do autor da foto.
- Nós faremos uma legenda pra foto “Happy Birthday Amy Lee, greetings from Brazil”, para que a banda possa identificar que foi feita por fãs brasileiros.
OBS: Evitem fazer cartazes, talvez não possam ser lidos.
IMPORTANTE: As fotos devem ser enviadas até dia 08/12 em anexo para:ev.up@live.com ( Com o assunto “Aniversário da Amy” e nos formatos .jpg ou .png). Dúvidas, críticas e sugestões também devem ser enviadas para este e-mail.
30 de novembro de 2011
Projeto para o aniversário da Amy | @Ev_Up
Postado por Victor às 15:57 0 comentários
Projeto idealizado pela Comunidade Evanescence | Unofficial Page para presentiar Amy Lee no dia 13 de dezembro, quando completará 30 anos. A seguir, veja como você pode participar e fazer uma bela homenagem.
Kerrang: Calendário 2012 (EV) + Quiz com Amy
Postado por Victor às 15:11 0 comentários
Publicado hoje no site da revista britânica Kerrang! Magazine as atrações de sua próxima edição. Na matéria especial e capa da revista, uma matéria sobre os 30 anos do Metallica. De extra, uma calendário 2012 com cada mês representando uma banda, dentre estas, Evanescence. Além do calendário, a revista contará com um quiz feito com Amy Lee. Confira:
Chega em suas mãos um calendário da Kerrang! exclusivo, com All Time Low, Letlive., Slipknot, Paramore, Bring Me The Horizon, Metallica, You Me At Six, Enter Shikari, My Chemical Romance, Biffy Clyro, Motionless In White e Evanescence.
Amy Lee, vocalista do Evanescence, encara o K! Quiz. Mas será que ela chegará à liderança?
NME: As mulheres mais quentes da música
Postado por Victor às 14:46 0 comentários
O site britânico NME está com uma votação para eleger a mulher mais quente do mundo da música atual. Na lista, juntamente com Amy Lee, concorrentes de peso como Ladyhawke, Beyonce, Rihanna, Hayley Williams e Lady Gaga. Seu voto pode variar entre "ducha fria", "médio" e "sexo em chamas". Clique aqui ou no banner abaixo para dar seu voto à Amy Lee:
Prêmio MZOTV: Melhor Grupo Internacional
Postado por Victor às 13:53 0 comentários
Evanescence concorre na categoria Melhor Grupo Internacional no Prêmio MZOTV 2011. Também na disputa, Paramore, Black Eyed Peas, 30 Seconds To Mars e Aqua. Para votar, basta clicar no banner abaixo ou no link da fonte.
Prêmiação Musical: Prêmio Mzotv Multimídia de Música 2011
Foi criado em 2009 para premiar os melhores e mais destacados artistas do ano. Dentre as categorias, também foi criado o prêmio melhor colunista “uma homenagem e reconhecimento aos profissionais que escrevem sobre televisão”.
As votações do prêmio Mzotv Multimídia de Música ocorrem de 1º de Outubro à 31 de Dezembro de cada ano. A entrega do prêmio aos vencedores se dá na 2ª quinzena de Março do ano seguinte. Lembrando que, a escolha dos indicados é feita exclusivamente pelo público através da internet.
A nossa produção indica os nomes que se destacaram por categoria, e publicado estes nomes, abrimos nosso link de votação para escolha popular. Uma votação limpa e sem nenhuma interferência, onde a popularidade, talento, e o carisma do indicado, é que prevalece perante a opinião pública. É sem dúvida nenhuma, um prêmio dado pelo voto popular.
Loudwire Music Awards 2011: Retorno do ano
Postado por Victor às 13:38 0 comentários
Além de estar concorrendo na categoria melhor música de rock do ano, com What You Want, Evanescence também concorre na categoria melhor retorno do ano 2011 no Loudwire Music Awards 2011. Para votar, basta entrar no site Loudwire.
Tem sido um ano explosivo para o Evanescence, que liderou as paradas musicais com seu terceiro álbum de estúdio, 'Evanescence'. O mais recente álbum da banda é o seu primeiro desde 2006, com 'The Open Door'. E os fãs estão recebendo o novo lançamento com os braços abertos.
29 de novembro de 2011
Will Hunt: Workshop em evento beneficiente
Postado por Jonas Pimenta às 14:27 0 comentáriosNosso querido baterista Will Hunt realizará um workshop no dia 3 de dezembro na Flórida. O evento batizado de "Christmas Fundraising Concert", irá arrecadar fundos para o natal da Organização Americana do Câncer Infantil (American Childhood Cancer Organization) e vai contar também com shows de várias bandas.
No site do evento é possível ler um resumo da carreira de Will e um video de mais de 9 minutos em que ele demonstra suas habilidades na batera.
Clique aqui para conferir o site do evento.
Clique aqui para assistir o vídeo.
Via: Evanescenceville
Votação: Loudwire Music Awards 2011
Postado por Victor às 13:40 0 comentários
Evanescence está concorrendo na categoria melhor música de rock do ano, pelo LOUDWIRE MUSIC AWARDS. Na disputa, concorre com bandas como Seether, Locuna Coil, Avenged Sevenfold e Sixx: A.M.
Evanescence deu aos fãs um gostinho do seu álbum de retorno auto-intitulado, no verão passado, com o lançamento de seu primeiro single energético, "What You Want"
Top 10 dos álbuns de rock de 2011
Postado por Victor às 13:30 0 comentários
Marcadores:
Evanescence Álbum,
Loudwire
O álbum Evanescence ficou em segundo lugar no ranking dos melhores álbuns de rock lançados em 2011, pelo site Loudwire.
Há um bom tempo desde que ouvimos sobre Evanescence, e eles voltam em grande estilo em 2011. Seu terceiro álbum auto-intitulado chegou ao topo do chart da Billboard 200, quando estreou em outubro, e já produziu o hit de rock pesado "What You Want". O disco mostra que a voz da cantora Amy Lee está tão hipnótica como de costume, ao mesmo tempo mostrando as habilidades de diversas música do resto da banda.
[Vídeo] Maquiagem: Amy na Revolver Magazine
Postado por Victor às 12:54 0 comentários
Vídeo publicado no site da revista americana Revolver Magazine ensinando como reproduzir a maquiagem usada por Amy Lee na capa da edição que a elegeu a mais gata do universo do rock. Confira a seguir o vídeo e sua legenda:
Amy Lee do Evanescence pareceu ainda mais impressionante do que o habitual na capa das Gatas Mais Quentes do Hard Rock, da Revolver. Agora, a blogueira de beleza do YouTube, Chyaz Samuel, postou um vídeo detalhando como recriar olhar da cantora.
28 de novembro de 2011
MHIB irá fugir às regras
Postado por Jonas Pimenta às 20:06 0 comentários
Podemos esperar um clipe sem água e sem quedas. Foi o que Amy comentou humoradamente no seu último tweet. Visto que na maioria dos clipes do Evanescence houveram cenas com água e/ou quedas (vide Bring Me To Life, Going Under, My Immortal, Everybody's Fool, Lithium, Good Enough, What You Want) alguns fãs começaram a questionar se haverá no próximo clipe, My Heart Is Broken, alguma dessas cenas que para nós são tão familiares. Amy respondeu:
Só nos resta esperar ansiosos pelo novo clipe. Lembrando que as filmagens começarão amanhã (29/11) em Los Angeles.
P.S: Este é meu primeiro post como um membro da Equipe Evanescence Rock Brasil. Agradeço muito à Equipe pela oportunidade dada. Espero poder trazer informações e noticias com qualidade a todos vocês.
Haha, nenhuma queda e nenhuma água. Eu prometo!
Só nos resta esperar ansiosos pelo novo clipe. Lembrando que as filmagens começarão amanhã (29/11) em Los Angeles.
P.S: Este é meu primeiro post como um membro da Equipe Evanescence Rock Brasil. Agradeço muito à Equipe pela oportunidade dada. Espero poder trazer informações e noticias com qualidade a todos vocês.
Jonas Pimenta
Afiliação: Comun. Evanescence | UnOfficial Page
Postado por Victor às 15:37 0 comentários
Evanescence Rock Brasil anuncia seu mais novo parceiro/afiliado, a comunidade Evanescence | UnOfficial Page. Acesse e interaja com outros fãs do Evanescence, além disso, fique por dentro das últimas notícias da banda diretamente do seu perfil na rede social mais acessada no Brasil, o orkut. A seguir, leia a descrição da comunidade:
A Evanescence | UnOfficial Page é uma comunidade do Orkut criada com o intuito de aproximar os fãs do Ev, dar notícias e servir de ambiente de interação para os membros. Participem de nossos projetos.
Amy confirma início de gravação do segundo clipe
Postado por Victor às 14:38 0 comentários
No twitter, Amy Lee confirma a gravação (início) do vídeo clipe do segundo single do álbum Evanescence, a faixa My Heart Is Broken, para amanhã (29 de novembro).
[EDIT] Também, deu pistas de em que será baseado a história do vídeo clipe, de bem acordo com seu significado e inspiração (logo abaixo). Confira os tweets a seguir:
Em uma entrevista "Track by Track" com NME.com, Amy disse [1]:
Vamos ver, esta é outra da mesma sessão quando escrevemos "What You Want". Na verdade, essa é a primeira música em que estávamos improvisando, Tim, Terry e eu. Eu estava tocando a parte do piano na harpa e era bem mais devagar e mais fácil. E na pré-produção, começou a ficar mais e mais rápida. Quando fomos gravar, eu pensei "legal" e peguei a harpa e vi "não, não é mais possível, a música já está rápida demais". Então virou uma parte de piano. Na verdade, eu acho que soa melhor com o piano. Fica mais proeminente. É um instrumento mais forte, então, você ouve mais. Eu amo essa música, é definitivamente uma das mais apaixonadas do álbum. Acho que será o segundo single, espero que sim.
Em outra entrevista à revista Kerrang, Amy observou que a música foi inspirada em seu envolvimento com a organização Restore NYC. Ao invés de mágoa romântica como o título da canção poderia sugerir [2]:
"Um bom amigo meu, líder de uma organização em Nova York que resgata vítimas de tráfico sexual", Amy esclarece. "Meu marido e eu nos envolvemos e realmente ficamos transformados e horrorizados. Quando eu estava escrevendo a música, eu estava me colocando nesse lugar - Como seria se estivesse preso? Ameaçado? Sozinho? Incapaz de contar a ninguém o que estava acontecendo, porque você está com medo do que iria acontecer?"
[EDIT] Também, deu pistas de em que será baseado a história do vídeo clipe, de bem acordo com seu significado e inspiração (logo abaixo). Confira os tweets a seguir:
TÃO animada com o vídeo de MHIB! Será louco! Voando para LA [Los Angeles] amanhã para gravá-lo
Explorar o subconsciente, uma vida dentro de um sonho, um refúgio secreto se torna uma prisão...
- Significado e Inspiração
Vamos ver, esta é outra da mesma sessão quando escrevemos "What You Want". Na verdade, essa é a primeira música em que estávamos improvisando, Tim, Terry e eu. Eu estava tocando a parte do piano na harpa e era bem mais devagar e mais fácil. E na pré-produção, começou a ficar mais e mais rápida. Quando fomos gravar, eu pensei "legal" e peguei a harpa e vi "não, não é mais possível, a música já está rápida demais". Então virou uma parte de piano. Na verdade, eu acho que soa melhor com o piano. Fica mais proeminente. É um instrumento mais forte, então, você ouve mais. Eu amo essa música, é definitivamente uma das mais apaixonadas do álbum. Acho que será o segundo single, espero que sim.
Em outra entrevista à revista Kerrang, Amy observou que a música foi inspirada em seu envolvimento com a organização Restore NYC. Ao invés de mágoa romântica como o título da canção poderia sugerir [2]:
"Um bom amigo meu, líder de uma organização em Nova York que resgata vítimas de tráfico sexual", Amy esclarece. "Meu marido e eu nos envolvemos e realmente ficamos transformados e horrorizados. Quando eu estava escrevendo a música, eu estava me colocando nesse lugar - Como seria se estivesse preso? Ameaçado? Sozinho? Incapaz de contar a ninguém o que estava acontecendo, porque você está com medo do que iria acontecer?"
Local do show em TT: Hasely Crawford Stadium
Postado por Victor às 01:05 0 comentários
Divulgado pelo site oficial do Evanescence o local do show do Evanescence em Trinidad e Tobago (17 de dezembro). Será no Hasely Crawford Stadium (Estádio Hasely Crawford), na cidade de Port of Spain. Foi construído no ano de 1982. Dois times da capital utilzam o estádio: San Juan Jabloteh e Defence Force FC.
- Informações:
- O estádio tem capacidade para 27. 000 pessoas sentadas;
- O show está sendo promovido pela rádio Star 947 e fará parte do Art Of Rock;
- A venda dos ingressos para o público em geral começou no dia 24 de novembro;
- O show do Evanescence está previsto para começar às 09:00 pm (horário local), às 23:00 no Brasil;
Star 947 - Art Of Rock @ Hasely Crawford Stadium - Port of Spain, TT
27 de novembro de 2011
Turnê está sendo como uma terapia para Terry
Postado por Victor às 22:14 0 comentários
Matéria publicada no site RTT News sobre o acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido com o Terry durante as gravações do álbum The Opeen Door, em 2005. Na entrevista, Terry diz como está sendo sua recuperação e como a nova turnê o ajudará. Há algumas semanas, ele concedeu uma pequena entrevista ao site Artisan News sobre o ocorrido.
O guitarrista do Evanescence diz que Headbanging no palco causou seu acidente
Terry Balsamo do Evanescence se abriu sobre o seu acidente vascular cerebral [AVC] em 2005 e sobre a suspeita da causa do incidente - headbanging.
O guitarrista sofreu um derrame que paralisou o lado esquerdo do seu corpo em novembro de 2005 e, desde então, teve que retreinar-se em sua guitarra e na fisioterapiapara para poder recuperar o uso extensivo de seu corpo. Balsamo disse à revista Ultimate Guitar: "Eu sempre tive uma coisa estranha no meu pescoço fazendo isso, mas eu nunca poderia imaginar que me daria um AVC. [Os médicos] realmente viram o coágulo na artéria do meu pescoço".
Ele acrescentou: "Eu ainda tenho paralisia no braço esquerdo e na mão. Eu estou menos que o suficiente nessa tour. Basicamente esta turnê é como uma terapia para mim agora. Estou esperando que fique melhor".
Evanescence está atualmente em turnê em promoção do seu último álbum Evanescence, que alcançou o número um nas paradas da Billboard na semana passada.
[Vídeo] Evanescence Commercial: Trinidad
Postado por Victor às 17:12 0 comentários
Vídeo comercial para apresentação do Evanescence em Trinidad e Tobago, promovido pela rádio Star 947. A banda se apresentará pela primeira vez no país no dia 17 de dezembro, o segundo show que a banda fará no mês de dezembro (após o show no Prêmio Nobel da Paz). No vídeo, Amy Lee diz a seguinte mensagem:
Olá, Trinidad e Tobago. Esse é o Evanescence e não podemos esperar para vê-los pela primeira vez em 17 de dezembro, em show em um Trinidad
- Trinidad e Tobago ou Trindade e Tobago (em inglês Trinidad and Tobago) é um país caribenho situado ao largo da costa da Venezuela. É constituído pelas ilhas de Trinidad e de Tobago e faz fronteira marítima com a Venezuela, a sul e a oeste, e com Granada, a noroeste. Sua capital, Port of Spain, é a favorita para sediar o Secretariado Geral da ALCA.
- Trinidad e Tobago são duas ilhas de clima tropical e terreno montanhoso. A principal cidade da ilha de Trinidad é a capital do país Port of Spain enquanto a cidade principal da ilha de Tobago é Scarborough. A localização do país é entre o mar do Caribe e o oceano Atlântico. Com mais de 1 milhão de habitantes, Trinidad e Tobago é o país com a segunda maior população de língua inglesa na região, depois da Jamaica. Atualmente, o território atrai investimentos externos e apresenta uma economia florescente, almejando tornar-se um "Tigre do Caribe", a exemplo dos chamados Tigres Asiáticos.
Imagem: 'Evanescence Deluxe Japan Edition'
Postado por Victor às 03:26 0 comentários
Imagem da versão japonese do álbum Evanescence, sua versão deluxe, Evanescence Deluxe Japan Edition CD + DVD.
Afiliação: EvChat Brasil
Postado por Victor às 02:20 0 comentários
Marcadores:
Afiliados,
EvChat Brasil
Com muito prazer, damos boas-vindas ao nosso mais novo parceiro e afiliado, o Evanescence Chat Brasil (EvChat Brasil). Com um molde diferenciado, eles proporciam a você, fã, uma nova maneira de entretenimento através do seu chat via msn e suas demais redes sociais. Não deixe de participar! A seguir, leia a descrição do EvChat Brasil e saiba como interagir:
EvChat Brasil, o Chat de EvFãs mais divertido da internet!
O intuito do chat não é concorrer com os Fan Sites, mas sim fazer com que os Fãs de Evanescence possam interagir e conhecer outros fãs. Quer conhecer EvFãs? É só adicionar o chat!
• Grupo no msn: group1426403@groupsim.comSiga nossas redes sociais:"Mais que um simples chat, somos uma família"
26 de novembro de 2011
Amy Lee: "A vida não é conto de fadas"
Postado por Victor às 23:44 4 comentáriosKerrang Magazine: 5 minutos com Amy Lee
Postado por Victor às 22:13 0 comentáriosAmy Lee em coluna do jornal 'Agora Paraná'
Postado por Victor às 21:39 0 comentários
Marcadores:
Jornais,
Jornal Agora Paraná
Em sua coluna no jornal paranaense Agora Paraná, o jornalista Sady Ricardo fez uma pequena resenha sobre Amy Lee.
Amy Lee
Quem brilha em nossa coluna de hoje com toda a sua beleza e talento é a cantora, compositora, pianista, vocalista e fundadora da banda Evanescence, Amy Lee. A bela fundou a banda que mistura elementos do rock com música clássica, juntamente com Ben Moody, quando se conheceram em um acampamento para jovens. Amy tem um estilo reconhecível, marcado pelo uso ocasional de maquiagem gótica e gosto por roupas de estilo victoriano. Em 2006, a revista Blender colocou Amy na lista das mulheres mais sensuais no rock, junto com Joan Jett, Courtney Love e Liz Phair. Belíssima!
'My Heart Is Broken' na série "The Borgias"
Postado por Victor às 20:19 0 comentários
O segundo single do álbum Evanescence, My Heart Is Broken, estará na próxima temporada da série The Borgias, segundo o trailer da série exibido em um canal de televisão alemão. A série apresenta a luta dos membros da família Borgia pelo poder, o que leva Rodrigo Borgia a ser eleito papa. A primeira temporada tem nove episódios já produzidos. No Brasil, a série será apresentada pelo canal fechado TCM.
- The Borgias (Os Bórgias) é uma série televisiva de ficção histórica, que estreou em 2011, de produção Canadense-Húngara-Irlandesa, criada por Neil Jordan.
- A série é baseada na história da Família Bórgia (Borja em Valenciano), uma dinastia italiana de origem espanhola, que tornou-se proeminente durante o Renascimento e que geralmente é lembrada pelo governo corrupto e pela acusação de ter cometido vários crimes, incluindo adultério, simonia, roubo, estupro, corrupção, incesto e assassinato (especialmente por envenenamento).
- A série é estrelada por Jeremy Irons como Rodrigo Bórgia (Papa Alexandre VI) e pelos atores David Oakes, François Arnaud, Holliday Grainger e Aidan Alexander que interpretam respectivamente os filhos Juan (Giovanni), Cesare, Lucrezia e Giofre Bórgia. Derek Jacobi aparece como o Cardeal Orsini.
- Estreou em 03 de abril de 2011, no canal pago Showtime nos Estados Unidos e no canal Bravo! no Canadá.
A história da família é traçada por lutas pelo poder, traições, adultérios, incesto, corrupção e assassinatos. Infelizmente, a trama da série se restringe a isso. Em nenhum momento são desenvolvidas situações que trabalhem embates ideológicos, religião ou fé. O papado e a igreja se fazem presentes de forma figurativa. A trama poderia ser situada em qualquer outro ambiente que não faria diferença. Atores que interpretam Cardeais são meramente figurantes que desfilam pelo cenário e olham para Rodrigo sempre que ele abre a boca para fazer algum discurso. O único que se ergue contra Rodrigo é o Cardeal Giuliano Della Rovere (Feore), que tem uma postura que não se sustenta pela igreja ou pela fé, mas pela ambição, tal qual seu oponente.
Revista Veja
Amy: "Nós tivemos que lutar pelo nosso retorno"
Postado por Victor às 00:56 0 comentários
A seguir, scans e tradução da entrevista feita com Amy Lee à revista Rock Sounds. Na entrevista, processo de gravação do novo álbum e o retorno da banda da banda são os assuntos mais enfatizados. Confira:
O retorno da rainha
Amy Lee e Evanescence estão de volta – Passaram-se anos desde seu auge mas, como músicas de rock são descobertas, o futuro parece brilhante novamente.
Em 2007, o Evanescence era mais que uma banda – eles eram uma força imparável. Tendo vendido mais de 20 milhões de álbuns ao redor do mundo, sobrevivido à partida de um dos membros fundadores no auge de sua fama (o guitarrista e compositor Ben Moody, que saiu de repente em 2003 no meio de uma turnê em Berlim) e percorrido o mundo várias vezes ao longo de shows lotados, o mundo era deles por assim dizer.
Mas tudo o que a vocalista Amy Lee queria era se esconder. Quando seu guitarrista e baterista saíram no mesmo ano – seguindo a partida do baixista Will Boyd em 2006 – Lee decidiu que bastava. Evanescence, uma das bandas de rock mais bem sucedidas da última década estava oficialmente em um hiato.
“Nós tivemos que lutar pelo nosso retorno”
“Para ser honesta, eu fugi por um tempo.” Amy diz, “Eu amo música e amo essa coisa que criamos, e isso era realmente uma parte enorme da minha vida, mas eu precisava me afastar para lembrar o motivo de eu amar isso em primeiro lugar. No final da turnê eu estava farta disso. Eu só queria ir para casa. E eu não queria me sentir assim em relação a isso...”
Quatro anos depois, e o ânimo de Amy não poderia estar mais diferente. Ela é amigável, tagarela, otimista e cheia de um entusiasmo contagiante e, o mais importante, ela mal pode esperar para voltar à estrada. “Eu estava fazendo uma lista ontem de todos os países que ainda não visitamos,” ela sorri, “então eu posso enviá-los para nossa agência de reservas e fazer deles uma prioridade!” A outra prioridade é se reconectar com a base de fãs que não perderam a oportunidade de deixá-la sabendo o quanto o Evanescence significa para eles.
“Nós somos tão gratos por eles,” ela suspira “No último ano e meio que viemos falando com os fãs sobre o nosso retorno, temos visto mais e mais deles vindo. E a presença deles depois desse intervalo tem sido uma bênção, um presente.”
Os fãs, pelo que parece, têm sido extremamente pacientes. E por uma boa razão, porque o quinteto – composta pelo ex-guitarrista do Cold Terry Balsamo, pelo baixista Tim McCord, guitarrista Troy McLawhorn e o ex-baterista do Black Label Society Will Hunt – estão de volta ao trabalho. Como você sabe até agora, o auto-intitulado terceiro álbum do Evanescence é um desafio, com todo o épico e extenso alcance que fez de Fallen (de 2003) e The Open Door (de 2006) um sucesso tão grande.
“Muito da minha inspiração dessa vez foi me apaixonar de novo pelo Evanescence, e uma parte disso é pensar no fato de que os fãs ainda estarão lá e ouvindo que isso ainda é importante para as outras pessoas da mesma maneira que é para nós”, Amy explica “Há um sentimento positivo de nos reunirmos com cada um [da banda] e com nossos fãs e eu sinto que isso se reflete completamente no registro. “
“Esse sentimento,” ela continua, “é como se fosse a primeira vez para a gente, quando estávamos fazendo música pela primeira vez, desejando conseguir um contrato com uma gravadora, escrevendo o melhor que podíamos e fazendo o possível para conseguirmos com que esse sonho impossível se tornasse realidade. Em The Open Door nós sabíamos que tínhamos permissão para fazer qualquer coisa que queríamos e simplesmente fizemos assim, porque estávamos apenas sucedendo o Fallen. Dessa vez, “ela observa, “passou tanto tempo e tivemos meio que um começo difícil. Então sentimos que tínhamos que lutar um pouco pelo nosso retorno de vez em quando”
A História
Amy conta sobre como o Evanescence voltou a sua existência fazendo seu som soar um pouco como uma superação. Depois de anunciar o hiato em 2007, a exausta vocalista voltou para sua casa em Nova York – um dos únicos lugares do mundo onde ela pode se sentir uma anônima – para seu novo marido.
Ela imediatamente abraçou o que ela chama de “apenas ser humano” – ela cozinhou, decorou seu apartamento, bebeu vinho com os amigos, e finalmente cumprindo um desejo de muito tempo, aprendeu a tocar harpa. Ela também levou algum tempo necessário para apreciar a música do outro lado da “barreira”. "Eu fui e vi a música em vez de ser o indivíduo no palco. Eu tenho que ser a garota no meio do grupo", diz ela. Mas ao mesmo tempo que estava fazendo o que ela chama de coisas normais, algo extraordinário começou a acontecer, Amy começou a compor música em casa – ‘cambaleando(?)’ ela diz – e num primeiro momento, ela estava apenas escrevendo para si mesma. Experimentando e permitindo a música vinda "a partir de um monte de lugares diferentes". Às vezes, se ela estava na maré de sorte particular, canções viriam duas de cada vez. "Eu faço isso." Amy explica de seu processo de composição. "Eu deito na cama com meus fones de ouvido, me caso com a música, no amor com a música. Minha vida é essa demonstração por um tempo. E uma vez que começou a acontecer comigo de novo era uma obsessão. É como uma droga - eu preciso de mais do que sentimento. Assim, a composição tornou-se minha vida diária...
E então aconteceu. "Eu comecei mais e mais a ter esse sentimento". Amy continua, "como um sentimento nostálgico, faltava a banda e percebi que havia tantas peças do Evanescence que continuavam naquilo [a música que eu estava escrevendo]. É realmente como uma parte de mim, não apenas uma parte que eu estava tocando”.
“Eu sempre lembro”, enfatiza Amy, “que eu nunca vou querer lançar algo ate eu estar completamente maravilhada e orgulhosa, para o ponto em que eu não queira lançar algo que não tenha chances de ser melhor do que qualquer outra coisa que já fizemos”
“Fizemos um grande esforço para que todas as coisas se encaixassem na maneira correta. Eu demorei mais de um ano após o falso início da banda para retornar ao estúdio, porém, isso eventualmente aconteceu finalmente”. Entre março e julho deste ano, Evanescence gravou seu terceiro album em Nashville no Bluebird Studios com Nick Rasckulinecz na cadeira de produção. Nick ja trabalhou com Foo Fighters, Deftones, Alice in Chains e Marlyn Manson, mas a Amy queria trabalhar com ele logo que o conheceu, porque ele tinha uma grande energia. Agora o ‘’Evanescence’’ está completo, Amy acredita que o contratempo que ocorreu no início das gravações foi realmente uma benção.
Através da luta e do pouco de mágoa (coracão partido), tivemos que passar a fazer tudo isso, nós criamos a profundidade que estava faltando em algumas das canções. Eu senti como se eu tivesse batido lá no fundo por um minuto, mas a partir daquele momento eu escrevi algumas das minhas músicas favoritas no álbum - como "Lost in Paradise". Lembro-me de escrever aquela música e pensar "Eu não sei se eu posso fazer isso 'e apenas estar, simplesmente sozinha, quebrada e tocando piano, cantando palavras que saíram da minha boca sem nada realmente censurá-las".
Ela fez uma pequena pausa. "Eu só estava fazendo isso por mim e sozinha, chorando. E eu me lembro de ter pensado. 'Wow, isso é muito cru". Letras e músicas são minhas tomadas, são a minha saída - é sempre assim, desse jeito. Mas agora há um pouco de angústia, desafio e dor no album. É definitivamente um pedaço de profundidade".
Perguntei a Amy o que ela quer as pessoas tirem como licãoo desse album? E, sua resposta é simples, mas profunda.
“Eu só espero que eles sintam o que eu sinto”, ela diz. “Sempre sou realmente profunda nas músicas, elas significam muito para mim pessoalmente (para a minha personalidade). Mas a coisa legal que eu tenho experimentado é que quando você está compartilhando isso e você sai em turnê e você está em algum país realmente longe a um milhão de milhas de distância, onde eles não falam Inglês, e eles estão cantando de volta para você, que isso e importante pra eles tanto quanto e para nós. Você pode ver em seus olhos que sentem o que você sente, que isto esta além da linguagem. Que é tão incrível. "Amy para brevemente e sorri. "E quando eu realmente sinto, 'Hey - missão cumprida".
25 de novembro de 2011
Amy Lee: "Me desculpe, eu sou humana"
Postado por Victor às 16:43 0 comentários
Marcadores:
Amy Lee,
Entrevista,
Evanescence Álbum,
Lost in Paradise,
México,
Scan,
Significado de Músicas,
Your Love
Scans da revista Grita Mexico que trouxe uma matéria especial com o Evanescence, através de uma entrevista concedida por Amy Lee. Na entrevista, Amy Lee fala sobre o processo de gravação composição do novo álbum, turnê, planos para ter filhos e sobre duas músicas emblemáticas: Lost In Paradise e Your Love.
As melhores coisas não são fáceis e este terceiro álbum não foi fácil, com a entrada e saída dos integrantes em sua formação e após uma turnê cansativa, Amy decidiu que era melhor ter tempo para saber o sucessor de The Open Door.
Grita: A última vez que conversamos foi há quatro anos. Como você se sente no México novamente?
Amy: Temos um ótimo relacionamento com os nossos fãs no México e me sinto ótima estar de volta e recapturar esse sentimento, estou obviamente feliz com o lançamento do novo álbum e é muito bom retomar um contato com eles.
G: Que sentimentos o levaram a, finalmente, ser este álbum?
É um grande alívio, estávamos trabalhando há muito tempo, escrevendo, é bom fazer e receber tudo isso. Estou morrendo de vontade de compartilhá-lo em toda parte.
G: Como começou a história do álbum Evanescence?
Quando eu terminei a turnê, eu não faria nada, não sei se eu queria fazer um disco ou não. Desde minha adolescência, eu passei muitos anos sendo consumida pelo Evanescence, então eu precisava saber quem eu era sem a banda, a razão pela qual eu fiz todos esses álbuns, porque é certamente muito importante para mim, algo honesto. Eu cresci e eu não estou exatamente a mesma pessoa quando eu escrevi o Fallen (2003), mas ainda existem algumas músicas que estão dentro de mim. Então eu deixei tudo para trás, e voltou naturalmente, eu era capaz de apreciar tudo isso muito mais do que antes. Definitivamente tentei várias coisas diferentes e era inevitável, quanto mais eu trabalhava, mais animada e louca eu pensava no Evanescence. Eu ainda amo essa banda, então eu comecei a escrever material com Tim e com os caras e era bom estar de volta. Totalmente concluí mais uma vez, embora tenha demorado bastante tempo.
G: Você definiria fácil ou difícil o processo de criação desse álbum?
Difícil. Era como trabalhar, trabalhar, você vai, pensa em outra coisa e volta para o que estava fazendo. Eu não estou falando sobre ser perfeccionista, mas se eu tiver em mente uma idéia forte do que eu quero, leva tempo para chegar a isso e foi ótimo encontrar o som de muitas dessas canções. Uma música poderia ter umas três versões em um dia, olhando se todos os elementos estavam no lugar certo. Embora houvesse momentos em que era muito simples, tinha diversão, nos divertindo trabalhando juntos, tocando juntos, mas geralmente não é assim como fazemos.
G: Foi um desafio?
Normalmente eu não estou escrevendo com a banda. Antes era eu e Terry ou eu e Tim, é como eu me sinto mais segura, não compartilhar muito. Então eu disse, eu tenho que ser corajosa e eu posso, eu sou músico bom o suficiente para se sentar e fazer um estudo, especialmente quando todos estão oferecendo suas idéias. Fui mais fundo na música: guitarras, baixo, piano, bateria, tudo ao mesmo tempo criando, misturados na hora certa. Eu precisava que esse álbum fosse uma energia ao vivo e, obviamente, nós adicionamos orquestras, sintetizadores, e todos os cronogramas de produção, que resultou em algo especial. Depois, passei todas as fases, a última foi com a banda e eu estou mais animada, fizemos um disco mais pesado.
G: No início, nós sabíamos que seria um álbum com uma abordagem mais eletrônica, de onde veio isso?
Começamos com a idéia de fazer um álbum mais eletrônico com programação e sintetizadores, mas sempre foi uma parte importante do Evanescence e ainda está em algumas canções.
G: Amy Lee é uma figura e nós sabemos que às vezes não tem sido fácil para você lidar com a fama, como você se sente?
É intimidador ao mesmo tempo e eu tenho experiência para não sentir tanto medo. Obviamente, eu preciso de uma pausa e é estúpido todo mundo querer me criticar. Às vezes, você diz coisas estúpidas, mas quando você é famoso é um ataque cardíaco, me desculpe, eu sou humana, não pensava muito no que eu dizia na época. Eu costumava ter mais medo sobre isso, mas agora estou corajosa.
G: Atualmente você vive em Nova York, lá você pode passar despercebida?
Sim, é ótimo. Lá se pode, a atitude é legal e não louca. Você pode se reconhecido, eles dizem: ‘eu amo sua música’ e continuam andando, é incrível. Também me fez sentir muito bem gastando o tempo com minha família, porque quando você está nessa turnê, você perde muitas coisas… ser uma boa filha, irmã, neta.
G: Muitos de seus fãs estão se perguntando se você gostaria de ser mãe em breve.
Não agora, porque estou em turnê, mas eu adoro crianças e com certeza gostaria de ter um bebê. Faz parte do meu sonho, mas agora eu estou vivendo esta fase do álbum primeiro.
G: Que lição que você deixou esse álbum?
Foi a humildade. Entendi que não estou certa o tempo todo, eu percebi que estava errada e que estava tudo bem para tentar novamente e, às vezes não tomar a melhor decisão pode ser difícil, mas o melhor para você.
G: Vamos ver o Evanescence ao vivo em breve?
Estávamos no Rock In Rio, estamos também indo primeira vez em Porto Rico, em seguida, voltamos para os EUA, então a Europa e teremos um descanso para o Natal. Então, em janeiro iremos para o Japão e Austrália. México poderia ser para a Primavera. Nós definitivamente queremos voltar aqui, é sempre bom fazer um show no México e os fãs são tão apaixonados e bonitos, nós os amamos.
G: Com tanto material que você tem por aí, há uma possibilidade de lançar um álbum solo?
Algum dia, especialmente agora que eu escrevi músicas que eram mais para um álbum solo do que para o Evanescence. Poderia ser incrível lançar essas músicas em algum momento. É possível. Eu sempre dizia não, porque era esperado que a vocalista fizesse um álbum solo, mas eu não me importo com o que as pessoas dizem. Em algum momento eu vou fazer um álbum solo.
G: O que você gostaria de dizer aos seus fãs mexicanos?
Já estou ansiosa para vê-los novamente, definitivamente voltar para a turnê, obrigado por lembrar-se de nós e nos amar depois de todo esse tempo e nos apoiar sempre.
Músicas emblemáticas:
Lost in Paradise: “É uma das minhas músicas favoritas, porque é diferente, é a mais íntima, mais próxima ao meu coração, as letras são muito especiais para mim, é muito difícil, foi difícil gravá-la, eu passei muito tempo a escrevendo, mas também sugere a idéia inicial muito rápido. Era difícil cantá-la por aquilo que ela diz, mas é ótimo.”
Your Love: “É uma música que não foi gravada profissionalmente. Tenho uma demo em casa, mas não gravamos para o álbum, porque é algo diferente, tem um sentimento diferente que eu não colocaria para este álbum. É uma grande música e definitivamente vou gravá-la algum dia.”
Sete anos: 'Anywhere But Home'
Postado por Victor às 11:59 0 comentários
Nesta semana, se completa sete anos do lançamento do CD/DVD Anywhere But Home, que foi lançado mundialmente no dia 22 de novembro de 2004 e nos Estados Unidos no dia seguinte (23). Com isto, preparamos um post especial com algumas informações sobre o trabalho da banda.
Sucessor do álbum Fallen, o trabalho tem duas versões (CD/DVD e DVD/CD). No DVD, um show completo da turnê Fallen. O local do show é o Le Zénith de Paris, na França, realizado no dia 25 de maio de 2004. Produzido por Dave Fortman pela Wind-up Records, o trabalho vendeu aproximadamente 1,5 milhões de cópias em todo o mundo.
A apresentação de Bring Me To Life do Billboard Music Awards de 2003 no Boneyard of The Neon Museum em Las Vegas, Nevada, está incluída como uma surpresa. Como assistir ao vídeo escondido: Coloque o DVD-ROM do Anywhere But Home DVD-ROM no seu drive de DVD-ROM. Espero até o menu principal aparecer. Como se pode notar, o menu principal é circundado por dois grandes espinhos. Fique com o mouse em cima do espinho esquerdo, e símbolo laranja do "E" aparecerá. Clique nele para assitir ao video surpresa.
Amy Lee - Voz, piano
William Boyd - Baixo
Rocky Gray - Bateria
Terry Balsamo - Guitarra
John LeCompt - Guitarra, voz em Bring Me To Life
Billboard 200 - 39º
Áustria - 10º
França - 22º
Alemanha - 19º
Nova Zelândia - 40º
Suíça - 10º
Além da faixa bônus Missing, contém um live cover da música Thougless da banda americana Korn.
1. Haunted
2. Going Under
3. Taking Over Me
4. Everybody's Fool
5. Thoughtless
6. My Last Breath
7. Farther Away
8. Breathe No More
9. My Immortal
10. Bring Me To Life
11. Tourniquet
12. Imaginary
13. Whisper
14. Missing
1. Haunted
2. Going Under
3. Taking Over Me
4. Everybody's Fool
5. Thoughtless
6. My Last Breath
7. Farther Away
8. Breathe No More
9. My Immortal
10. Bring Me To Life
11. Tourniquet
12. Imaginary
13. Whisper
Vídeo Clipes
Bring Me To Life
Going Under
My Immortal
Everybody's Fool
Bastidores
"Life On the Road"
"Showtime"
"Bloopers"
"Evanescence Unleashed"
Créditos finais: Missing
Extra
Bring Me To Life (Live in Las Vegas)
Missing - Único single do Anywhere But Home
Leia toda a transcrição do DVD (Show + Bastidores)
- Informações
Sucessor do álbum Fallen, o trabalho tem duas versões (CD/DVD e DVD/CD). No DVD, um show completo da turnê Fallen. O local do show é o Le Zénith de Paris, na França, realizado no dia 25 de maio de 2004. Produzido por Dave Fortman pela Wind-up Records, o trabalho vendeu aproximadamente 1,5 milhões de cópias em todo o mundo.
- Surpresa
A apresentação de Bring Me To Life do Billboard Music Awards de 2003 no Boneyard of The Neon Museum em Las Vegas, Nevada, está incluída como uma surpresa. Como assistir ao vídeo escondido: Coloque o DVD-ROM do Anywhere But Home DVD-ROM no seu drive de DVD-ROM. Espero até o menu principal aparecer. Como se pode notar, o menu principal é circundado por dois grandes espinhos. Fique com o mouse em cima do espinho esquerdo, e símbolo laranja do "E" aparecerá. Clique nele para assitir ao video surpresa.
Os fãs de Evanescence terão algo a comemorar em 23 de nov., quando a Wind-Up anuncia o "Anywhere But Home." O lançamento contém um show de 25 de maio em Le Zenith de Paris, sendo uma parte dirigida por Hamish Hamilton (Madonna, U2). Versões em áudio das faixas ao vivo estão presentes no CD que acompanha, assim como a até então não lançada gravação de estúdio de "Missing".
"Anywhere But Home" mescla tanto hits como "Bring Me To Life," "My Immortal" e "Going Under" com faixas mais desconhecidas como "My Last Breath" e "Imaginary" do grande álbum do Evanescence de 2003, "Fallen," e ainda um cover da música "Thoughtless" do Korn.
O DVD possui conteúdos extras, incluindo clipes de "My Immortal", "Going Under", "Bring Me To Life" e "Everybody's Fool", uma hora de behind-the-scenes e surpresas escondidas por entre os menus de navegação.
Billboard. com
- Integrantes
Amy Lee - Voz, piano
William Boyd - Baixo
Rocky Gray - Bateria
Terry Balsamo - Guitarra
John LeCompt - Guitarra, voz em Bring Me To Life
- Charts (2004-2005)
Billboard 200 - 39º
Áustria - 10º
França - 22º
Alemanha - 19º
Nova Zelândia - 40º
Suíça - 10º
- Conteúdo
Além da faixa bônus Missing, contém um live cover da música Thougless da banda americana Korn.
- Faixas do CD (duração - 61:31)
1. Haunted
2. Going Under
3. Taking Over Me
4. Everybody's Fool
5. Thoughtless
6. My Last Breath
7. Farther Away
8. Breathe No More
9. My Immortal
10. Bring Me To Life
11. Tourniquet
12. Imaginary
13. Whisper
14. Missing
- Faixas DVD (Live Concert)
1. Haunted
2. Going Under
3. Taking Over Me
4. Everybody's Fool
5. Thoughtless
6. My Last Breath
7. Farther Away
8. Breathe No More
9. My Immortal
10. Bring Me To Life
11. Tourniquet
12. Imaginary
13. Whisper
Vídeo Clipes
Bring Me To Life
Going Under
My Immortal
Everybody's Fool
Bastidores
"Life On the Road"
"Showtime"
"Bloopers"
"Evanescence Unleashed"
Créditos finais: Missing
Extra
Bring Me To Life (Live in Las Vegas)
- Singles
Missing - Único single do Anywhere But Home
- Transcrição do Anywhere But Home
Leia toda a transcrição do DVD (Show + Bastidores)
- Vídeo
- Compre o Anywhere But Home
Cinco confortos essenciais na turnê de Amy Lee
Postado por Victor às 03:04 0 comentários
A seguir, scans da revista Kerrang Magazine que nesta semana trouxe uma matéria especial com o Evanescence, mostrando os bastidores da turnê da banda pelo Reino Unido. Confira:
Eu sobreviverei
Cinco confortos essenciais na turnê de Amy Lee
Um bom travesseiro
Não há nada pior do que não conseguir dormir por causa da porcaria do seu travesseiro. Se eu não tiver um no ônibus, eu vou encontrar um. Eu tive que comprar um para a última nos EUA [turnê]. Então, se você me ver no [loja britânica] John Lewis, você saberá o que está acontecendo.
Chá para relaxar a garganta
Isso realmente ajuda a minha voz. Eu bebo com gengibre e mel como parte do meu aquecimento vocal.
Óleo Ponaris
É um conta-gota de óleo de eucalipto para o nariz: você deita e coloca uma gota em cada narina e dorme da mesma maneira - ela desce sua garganta e a mantém hidratada. Eu sei que rock stars costumam colocar outras coisas acima de seus narizes, mas eu não...
Nintendo 3DS
Meu Nintendo 3DS às vezes é a única coisa que vai me ajudar a calar a boca. Se apenas eu posso ir para minha cama, fechar a cortina e jogar Zelda, então, eu não estarei falando e aí preservarei a minha voz para o show.
Lençinhos perfumados
Para aqueles momentos em que você simplesmente não pode tomar um banho. Você tem que estar preparado para qualquer situação, onde você não pode tomar um banho e tem que parecer incrível para algumas sessões de fotos, que você nem sabia que estaria acontecendo há 10 minutos atrás.
Dupla Aflição Hey, K! Fui ver Evanescence no Hammersmith Apollo algumas semanas atrás e felizmente meu irmão gêmeo e eu entramos na passagem de som e conhecemos a banda. Estavam todos tão agradáveis e eu era a primeira pessoa na fila para receber o maior abraço de Amy. Ela abriu os braços como se estivesse andando para tirar nossa foto com "gêmeos!". Com o maior sorriso no rosto, e o resto da banda reagiu como: "woah, vocês são gêmeos?". Foi tão surreal ao mesmo tempo tão foda! Evanescence foi minha banda favorita por anos e eu ainda estou em estado de choque por ter os conhecido. Aqui está a nossa foto junto com o Evanescence! - Estou no lado esquerdo da Amy!
24 de novembro de 2011
Liv. Saraiva: 'Evanescence' em 16ª posição
Postado por Victor às 13:00 0 comentários
Marcadores:
Livraria Saraiva,
Venda
Em menos de 24 horas, o álbum Evanescence subiu 14 posições e passou de 30º mais popular para o 16º no ranking da Livraria Saraiva. Lembramos que a versão comum do álbum (CD) já se encontra disponível para compra no Brasil, porém, a versão deluxe (CD + DVD) estará disponível somente no próximo mês. A seguir, leia a descrição do álbum feito pelo site e o print:
Evanescence lança seu terceiro álbum de estúdio, que sera auto-intitulado. Com o que alguns chamam de uma ascensão meteórica ao topo, o primeiro álbum do Evanescence, Fallen, levou a banda para o sucesso global, vendendo mais de 17 milhões de cópias. Resultou em dois Top 10 singles, "My Immortal" e "Bring Me To Life", e dois prêmios Grammy ® em 2003 (Melhor Novo Artista e Melhor “Hard Rock Performance” com "Bring Me To Life").
Obrigado, Gustavo
Assinar:
Postagens (Atom)