25 de novembro de 2011

0

Amy Lee: "Me desculpe, eu sou humana"

Autor do post
Visualizações:
Scans da revista Grita Mexico que trouxe uma matéria especial com o Evanescence, através de uma entrevista concedida por Amy Lee. Na entrevista, Amy Lee fala sobre o processo de gravação composição do novo álbum, turnê, planos para ter filhos e sobre duas músicas emblemáticas: Lost In Paradise e Your Love.

As melhores coisas não são fáceis e este terceiro álbum não foi fácil, com a entrada e saída dos integrantes em sua formação e após uma turnê cansativa, Amy decidiu que era melhor ter tempo para saber o sucessor de The Open Door.

Grita: A última vez que conversamos foi há quatro anos. Como você se sente no México novamente?

Amy: Temos um ótimo relacionamento com os nossos fãs no México e me sinto ótima estar de volta e recapturar esse sentimento, estou obviamente feliz com o lançamento do novo álbum e é muito bom retomar um contato com eles.

G: Que sentimentos o levaram a, finalmente, ser este álbum?

É um grande alívio, estávamos trabalhando há muito tempo, escrevendo, é bom fazer e receber tudo isso. Estou morrendo de vontade de compartilhá-lo em toda parte.

G: Como começou a história do álbum Evanescence?

Quando eu terminei a turnê, eu não faria nada, não sei se eu queria fazer um disco ou não. Desde minha adolescência, eu passei muitos anos sendo consumida pelo Evanescence, então eu precisava saber quem eu era sem a banda, a razão pela qual eu fiz todos esses álbuns, porque é certamente muito importante para mim, algo honesto. Eu cresci e eu não estou exatamente a mesma pessoa quando eu escrevi o Fallen (2003), mas ainda existem algumas músicas que estão dentro de mim. Então eu deixei tudo para trás, e voltou naturalmente, eu era capaz de apreciar tudo isso muito mais do que antes. Definitivamente tentei várias coisas diferentes e era inevitável, quanto mais eu trabalhava, mais animada e louca eu pensava no Evanescence. Eu ainda amo essa banda, então eu comecei a escrever material com Tim e com os caras e era bom estar de volta. Totalmente concluí mais uma vez, embora tenha demorado bastante tempo.

G: Você definiria fácil ou difícil o processo de criação desse álbum?

Difícil. Era como trabalhar, trabalhar, você vai, pensa em outra coisa e volta para o que estava fazendo. Eu não estou falando sobre ser perfeccionista, mas se eu tiver em mente uma idéia forte do que eu quero, leva tempo para chegar a isso e foi ótimo encontrar o som de muitas dessas canções. Uma música poderia ter umas três versões em um dia, olhando se todos os elementos estavam no lugar certo. Embora houvesse momentos em que era muito simples, tinha diversão, nos divertindo trabalhando juntos, tocando juntos, mas geralmente não é assim como fazemos.

G: Foi um desafio?

Normalmente eu não estou escrevendo com a banda. Antes era eu e Terry ou eu e Tim, é como eu me sinto mais segura, não compartilhar muito. Então eu disse, eu tenho que ser corajosa e eu posso, eu sou músico bom o suficiente para se sentar e fazer um estudo, especialmente quando todos estão oferecendo suas idéias. Fui mais fundo na música: guitarras, baixo, piano, bateria, tudo ao mesmo tempo criando, misturados na hora certa. Eu precisava que esse álbum fosse uma energia ao vivo e, obviamente, nós adicionamos orquestras, sintetizadores, e todos os cronogramas de produção, que resultou em algo especial. Depois, passei todas as fases, a última foi com a banda e eu estou mais animada, fizemos um disco mais pesado.

G: No início, nós sabíamos que seria um álbum com uma abordagem mais eletrônica, de onde veio isso?

Começamos com a idéia de fazer um álbum mais eletrônico com programação e sintetizadores, mas sempre foi uma parte importante do Evanescence e ainda está em algumas canções.

G: Amy Lee é uma figura e nós sabemos que às vezes não tem sido fácil para você lidar com a fama, como você se sente?

É intimidador ao mesmo tempo e eu tenho experiência para não sentir tanto medo. Obviamente, eu preciso de uma pausa e é estúpido todo mundo querer me criticar. Às vezes, você diz coisas estúpidas, mas quando você é famoso é um ataque cardíaco, me desculpe, eu sou humana, não pensava muito no que eu dizia na época. Eu costumava ter mais medo sobre isso, mas agora estou corajosa.

G: Atualmente você vive em Nova York, lá você pode passar despercebida?

Sim, é ótimo. Lá se pode, a atitude é legal e não louca. Você pode se reconhecido, eles dizem: ‘eu amo sua música’ e continuam andando, é incrível. Também me fez sentir muito bem gastando o tempo com minha família, porque quando você está nessa turnê, você perde muitas coisas… ser uma boa filha, irmã, neta.

G: Muitos de seus fãs estão se perguntando se você gostaria de ser mãe em breve.

Não agora, porque estou em turnê, mas eu adoro crianças e com certeza gostaria de ter um bebê. Faz parte do meu sonho, mas agora eu estou vivendo esta fase do álbum primeiro.

G: Que lição que você deixou esse álbum?

Foi a humildade. Entendi que não estou certa o tempo todo, eu percebi que estava errada e que estava tudo bem para tentar novamente e, às vezes não tomar a melhor decisão pode ser difícil, mas o melhor para você.

G: Vamos ver o Evanescence ao vivo em breve?

Estávamos no Rock In Rio, estamos também indo primeira vez em Porto Rico, em seguida, voltamos para os EUA, então a Europa e teremos um descanso para o Natal. Então, em janeiro iremos para o Japão e Austrália. México poderia ser para a Primavera. Nós definitivamente queremos voltar aqui, é sempre bom fazer um show no México e os fãs são tão apaixonados e bonitos, nós os amamos.

G: Com tanto material que você tem por aí, há uma possibilidade de lançar um álbum solo?

Algum dia, especialmente agora que eu escrevi músicas que eram mais para um álbum solo do que para o Evanescence. Poderia ser incrível lançar essas músicas em algum momento. É possível. Eu sempre dizia não, porque era esperado que a vocalista fizesse um álbum solo, mas eu não me importo com o que as pessoas dizem. Em algum momento eu vou fazer um álbum solo.

G: O que você gostaria de dizer aos seus fãs mexicanos?

Já estou ansiosa para vê-los novamente, definitivamente voltar para a turnê, obrigado por lembrar-se de nós e nos amar depois de todo esse tempo e nos apoiar sempre.

Músicas emblemáticas:

Lost in Paradise: “É uma das minhas músicas favoritas, porque é diferente, é a mais íntima, mais próxima ao meu coração, as letras são muito especiais para mim, é muito difícil, foi difícil gravá-la, eu passei muito tempo a escrevendo, mas também sugere a idéia inicial muito rápido. Era difícil cantá-la por aquilo que ela diz, mas é ótimo.”

Your Love: “É uma música que não foi gravada profissionalmente. Tenho uma demo em casa, mas não gravamos para o álbum, porque é algo diferente, tem um sentimento diferente que eu não colocaria para este álbum. É uma grande música e definitivamente vou gravá-la algum dia.”

Via: @NewsEvans

COMPARTILHAR:
Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011