4 de fevereiro de 2012

1

My Heart Is Broken

Autor do post
Visualizações:
Foto: Dean karr
Edição: Ev Rock Brasil



"Me envolvo de todas as formas nas coisas que me sinto apaixonada. Eu acho que a música é um lugar maravilhoso para se estar próximo. Eu não costumo me envolver em assuntos políticos ou qualquer coisa, mas em coisas de caridade e organizações, me encontro muito imersa"



INFORMAÇÕES

Selo: Wind-up Records
Gênero: Alternative metal
Produtor: Nick Raskulinecz
Lançamento: 14 de Novembro, 2011
Gravação: Blackbird Studio; Nashville, Tennessee
Duração: 4:29 (Album Version) e 3:40 (Radio Edit)
Composição: Amy Lee, Terry Balsamo, Tim McCord e Zach Williams


Digital Single
Selo: Wind-Up Records
1. My Heart Is Broken 4:30
2. My Heart Is Broken (Rock Mix) 4:29
3. My Heart Is Broken (Pop Mix) 4:02

UK Radio Promo Single
Selo: Wind-Up (EMI)

1. My Heart is Broken (Radio Edit)
2. My Heart is Broken (Album Verson)
3. My Heart is Broken (Instrumental Version)

Radio Promo Digital Single
Selo: Wind-Up (EMI)

1. My Heart is Broken (Rock Mix Edit)
2. My Heart is Broken (Pop Mix)
3. My Heart is Broken (Pop Remix Edit)
4. My Heart is Broken (Album Version)
5. My Heart is Broken (Rock Mix)


CARACTERÍSTICAS & MAINSTREAM

O single é o primeiro em mainstream, ou seja, programado para ter divulgação em rádios de diversos estilos musicais, por isso, suas três diferentes versões: Album Version, Pop Mix e Rock Mix. What You Want não tinha essa categoria, sendo apenas tocada em rádios direcionadas ao público rock e alternative. Com isso, My Heart Is Broken pode ser considerado o primeiro single do álbum, também.


SIGNIFICADO & INSPIRAÇÃO: Música

[1] Em uma entrevista "Track by Track" com NME.com, Amy disse: "Vamos ver, esta é outra da mesma sessão quando escrevemos "What You Want". Na verdade, essa é a primeira música em que estávamos improvisando, Tim, Terry e eu. Eu estava tocando a parte do piano na harpa e era bem mais devagar e mais fácil. E na pré-produção, começou a ficar mais e mais rápida. Quando fomos gravar, eu pensei "legal" e peguei a harpa e vi "não, não é mais possível, a música já está rápida demais". Então virou uma parte de piano. Na verdade, eu acho que soa melhor com o piano. Fica mais proeminente. É um instrumento mais forte, então, você ouve mais. Eu amo essa música, é definitivamente uma das mais apaixonadas do álbum. Acho que será o segundo single, espero que sim"

[2] Em outra entrevista à revista Kerrang, Amy observou que a música foi inspirada em seu envolvimento com a organização Restore NYC. Ao invés de mágoa romântica como o título da canção poderia sugerir. "Um bom amigo meu, líder de uma organização em Nova York que resgata vítimas de tráfico sexual", Amy esclarece. "Meu marido e eu nos envolvemos e realmente ficamos transformados e horrorizados. Quando eu estava escrevendo a música, eu estava me colocando nesse lugar - Como seria se estivesse preso? Ameaçado? Sozinho? Incapaz de contar a ninguém o que estava acontecendo, porque você está com medo do que iria acontecer?

[3] No Behind The Video - My Heart Is Broken da MTV News, Amy Lee fala sobre o momento de criação, a inspiração interior no momento em que estava compondo a música - dentro da sua concepção de aprisionamento e isolamento. "E muitas vezes quando eu escrevo, eu meio que formo palavras. E algo ficará, e eu estarei como: 'Oh, isso é do meu subconsciente. Isso é o que eu preciso para escrever a música'. E foi desse tipo que aconteceu. Eu estava tipo: 'Eu acho que estou escrevendo sobre essa coisa, está no meu coração'. Apenas imaginando estar em um lugar totalmente presa e como poderia me sentir. Portanto, a canção foi realmente inspirada nessa idéia"

[4] No Behind the Scenes promovido pelo site All Access, Amy revela como foi o processo de criação da música quanto à sua instrumentação. Primeiro harpa, terminando ao piano: "Quando My Heart is Broken começou, eu a estava tocando na Harpa. Ela não é tão difícil tocar em uma, mas acabei dizendo, "Ok, vai ser piano agora, não posso mais escolher [...] Nós realmente amamos essa música, e estamos animados pra torná-la um single. Ela fala de coisas internas. Eu escrevo coisas que não sei muito bem o que querem dizer, escuto novamente e fico, tipo... oh ****. MHIB mudou minha vida!


SIGNIFICADO & INSPIRAÇÃO: Vídeoclipe

Em alguns meios midiáticos, Amy Lee comentou o significado e o que a banda quer transmitir com o vídeo:

[1] Behind The Video: My Heart Is Broken (MTV):
"[É sobre] essa garota, e tudo o que ela desenharia viria à vida em seus sonhos, e ela foi criando este mundo de sonho para si mesma. E num primeiro momento, estava legal, mas depois é como se fosse este pesadelo. Então, eu meio que achei que seria aplicável, e seria legal ter este sonho onde você esteja preso dentro. Então você está em um lugar que, a princípio, é um mundo mágico, mas ao mesmo tempo, você está isolado e preso, e essa é a razão de você querer voltar à realidade depois de algum tempo..."

[2] Site All Access:
"É muito surreal, vida dentro de um sonho, quase como se estivesse preso dentro dele. É legal, primeiramente, por causa do isolamento. Você não pode simplesmente se esconder num mundo imaginário. Você quer, na verdade,
voltar para o mundo real e encará-lo"

[3] Site Milênio:
"My Heart Is Broken é um belo vídeo. Eu acho que ficou muito bom. A idéia do vídeo é criar seu próprio mundo e longe de todos por medo de ser ferido, mas no final você se sente tão sozinho e você percebe que você deve enfrentar a realidade"


INSPIRAÇÃO




Filme: Paperhouse

Filme de fantasia "obscuro", que se pode inserir no Cinema Fantástico, realizado em 1988 por Bernard Rose. Foi baseado no conto intitulado "Marianne Dreams", de Catherine Storr e tem no elenco o ator Ben Cross (Chariots of Fire), como pai da personagem principal, Anna. Entram também Jane Bertish, Samantha Cahill, Glenne Headly e Gemma Jones. A atriz que faz de Anna (Charlotte Burke), em termos relevantes, pode-se dizer que só fez este filme. O ator Elliot Spears, que faz de Mark (o amigo da Anna), fez ainda um outro filme intitulado "Taxandria" antes de ter contraído uma doença do foro psicológico que o levou ao suicídio em 1994.



DIRETOR Dean Karr & FIMALGENS
No site oficial da banda, poucos dias antes de ser lançado oficialmente, Amy Lee comenta como conheceu o diretor Dean Karr, sua relação com ele - mais a sua equipe - e sobre o processo de filmagem do vídeoclipe:

Eu conheci Dean Karr há alguns anos quando eu morava em LA. Eu sabia que ele tinha feito uma tonelada de fotos e vídeos obscuros, mas o que ficou em mim foi como era divertido estar perto dele. Ele até tinha um ouriço de estimação! Como não amar isso? Enfim, nós decidimos que já estava mais do que na hora de fazermos um vídeo juntos, minhas ideias para MHIB realmente se enquadraram com as dele e começamos a colocar em prática. Eu queria um mundo de sonhos isolado, e ele tinha todas essas ideias maravilhosas sobre fibra óptica e efeitos especiais e os tratamentos se uniram rapidamente. Essa foi uma das filmagens mais agradáveis de todas.

A equipe inteira estava maravilhosa. Eu trabalhei com uma nova estilista dessa vez, Dawn Ritz, que fez o vestido que estou usando na maior parte do vídeo. Eu amei trabalhar com ela também - foi realmente difícil escolher apenas duas roupas entre todas as coisas que ela tinha para mim! Nós filmamos em um estúdio de Los Angeles e construímos o set dentro dele. A banda fez a performance primeiro e terminou nas primeiras horas, e eu passei o dia cantando na grama falsificada e cantando para o meu "dedo-luz" (havia realmente uma pequena luz presa no meu dedo com esparadrapo e os fios estavam escondidos em minha luva para as cenas do começo).
A parte mais difícil foi tocar piano no dobro da velocidade para as gravações em câmera lenta. O trecho já é rápido! Eu ficava errando e sei que não importa, mas era difícil não rir. Nós terminamos muito tarde naquela noite e tudo o que eu queria fazer era assistir ao que filmamos... mas infelizmente as coisas não funcionam assim, você tem que esperar uma semana ou duas :) Então eu fiquei a noite inteira acordada pensando nisso. Dean, Arthur e todos da equipe foram tão agradáveis e eu realmente gostei muito desse [vídeo]. Sem falar que ficou muito legal na minha opinião! Espero que vocês gostem também. Amy


REVIEWS: Recepção da Crítica

Leia a nossa crítica:
My Heart is Brokencomo
próximo sinlge?
[1] Stephen Thomas Erlewine do Allmusic escolheu a música como um destaque no álbum.

[2] Steve Beebee da revista de rock Kerrang! também escolheu a música como um destaque do álbum, acrescentando que "se desenvolve em um minucioso gancho, cheio de alma, variando entre o mais alto e melhor material que a banda já gravou".

[3] Rick Florino do ARTIST Direct disse: "My Heart Is Broken, uma linda introdução de piano sobe junto com a vibrante entrega vocal de Lee, assim como, o hermético Will Hunt  impulsiona percussão da música a outro reino"

[4] Tom Goodwyn da NME elogiou "My Heart Is Broken", dizendo que "soa bastante como uma balada da Disney. Começando por Amy Lee cantando levemente: 'Eu vou vagar até o fim dos tempos', através de uma linha de piano em linha reta fora Ballad Powers vol.12. Ela fica mais pesada no final, porém, não se preocupe. "

[5] Chris Willman da Reuters concluiu que a canção foi "descuidada com o título"

[6] Sophie Schillaci, do The Hollywood Reporte, chamou de "balada angustiante"

[7] Chamando a música "ardente", Chad Grischow do site IGN observou que em "My Heart Is Broken" há o brilho vocal de Lee, [e] a banda experimentou algumas mudanças interessantes no final do álbum"

[8] Marc Hirsh do The Boston Globe chamado a canção de "um grito de banshee¹ desafiador, [e] a raiva auto-dilacerante"

[9] Christa Titus da Billboard Magazine escreveu que a voz de Lee nunca foi "tão poderosa e flexível, como pode ser ouvido em seus lamentos penetrantes do hit-em-espera "My Heart Is Broken"

[10] Serene Dominic, do Arizona Republic, escreveu: "Realmente, quando seu coração está quebrado, você deseja uma música com a idéia conduzente de "My Heart Is Broken"  e é isso que ela [Lee] oferece"

[11] Arwa Haider do jornal Metro, comentou: "Fanfarronice de rock padrão romântico do Evanescence. Vocalista Amy Lee ainda soa como se tivesse querendo se livrar de um libertino qualquer"

1. O termo origina-se do irlandês arcaico "Ben Síde", pelo irlandês moderno "Bean sídhe" ou "bean sí", significando algo como "fada mulher" (onde Bean significamulher, e Sidhe, que é a forma possessiva de fada). Os Sídh são entidades oriundas das divindades pré-cristãs gaélicas.


LETRA & TRADUÇÃO
I will wander till the end of time
Eu vou vagar até o fim do tempos
torn away from you
Despedaçada por você

I pulled away to face the pain
Eu me afastei para enfrentar a dor
I close my eyes and drift away
Eu fecho meus olhos e me afasto
over the fear that I will never find a way to heal my soul Do medo que eu nunca vou encontrar uma maneira para curar minha alma and I will wander till the end of time
E eu vou vagar até o fim dos tempos
torn away from you

Despedaçada por você

My heart is broken
Meu coração está partido

sweet sleep, my dark angel
Doce sono, meu anjo negro

deliver us from sorrow's hold

Livrai-nos do sofrimento da espera

Over my heart, heart

Do meu coração, coração


I can't go on living this way
Eu não posso continuar vivendo dessa maneira

But I can't go back the way I came
Entretanto, eu não posso voltar à maneira que eu estava

chained to this fear that I will never find a way to heal my soul
Acorrentada a este medo
que eu nunca vou encontrar a maneira de curar minha alma and I will wander till the end of time
E eu vou vagar até o fim dos tempos

half alive without you
Metade viva sem você


My heart is broken

Meu coração está partido
sweet sleep, my dark angel

Doce sono, meu anjo negro

deliver us

Livrai-nos

Change

Transformação

Open your eyes to the light

Abra seus olhos para a luz

I denied it all so long, oh so long

Estou negando isso há tanto tempo, há tanto tempo

Say goodbye Diga adeus
Goodbye
Adeus

My heart is broken

Meu coração está partido

release me, I can't hold on
Me liberte, eu não posso esperar

deliver us
Livrai-nos

My heart is broken
Meu coração está partido
sweet sleep, my dark angel

Doce sono, meu anjo negro

deliver us Livrai-nos
My heart is broken

Meu coração está partido

sweet sleep, my dark angel

Doce sono, meu anjo negro

deliver us from sorrow's hold
Livrai-nos do sofrimento da espera


CHARTS


Na semana que terminou em 25 de novembro de 2011, "My Heart Is Broken" estreou no número 36 no chart de singles austríaco. Ele também estreou no número 92 na tabela de singles alemão em 28 de novembro de 2011. No US Adult Pop Songs, "My Heart Is Broken" estreou no número 40 na semana que terminou em 04 de dezembro de 2011.

Chart (2011)    Posição Inicial
 
Austria (Ö3 Austria Top 75) - 36
Germany (Media Control AG) - 92
US Adult Pop Songs (Billboard) - 34


DATA DE LANÇAMENTO: Rádios

31 de Outubro de 2011:
Estados Unidos @ Hot/Modern/AC

01 deNovembro de 2011: 
1. México @ Digital download
2.  Austrália @ Digital download
3. Alemanha @ Digital download
4. Estados Unidos @ CHR/Top 40

14 de Novembro de 2011:
1. Itália @ Digital download
2. França @ Digital download
3. Holanda @ Digital download
4. Noruega @ Digital download
5. Dinamarca @ Digital download
6. Nova Zelândia @ Digital download

VIDEOCLIPE: My Heart Is Broken




 VÍDEOS: Lives Performances
1. My Heart Is Broken (Live at Rock in Rio 2011, Rio de Janeiro/Brazil) - Premiere



2. My Heart Is Broken (Live at P.C. Richard & Son Theater, New York/USA)




ÁUDIO
 1. My Heart Is Broken (Rock Mix) - Sample

2. My Heart Is Broken (Pop Mix)


     
SÉRIE: "The Borgias"


A série apresenta a luta dos membros da família Borgia pelo poder, o que leva Rodrigo Borgia a ser eleito papa.



COMPRA: My Heart Is Broken - SINGLE
Compre o single My Heart Is Broken pelo site Amazon.

É importante que a música sirva para ajudar às diversas causas sociais

 Escrito por: Victor Cavalcante
COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. Onde baixo o "My Heart Is Broken" Radio Promo Digital Single? Tem links?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011