8 de abril de 2012

10

DIÁRIO DE TURNÊ ESPECIAL

Autor do post
Visualizações:

Cinco anos. Este é o tempo desde que o Evanescence passou, pela primeira vez, no Brasil. O evento, que teve início em Porto Alegre e passou por Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, marcou não só os milhares de fãs que compareceram: mas também os integrantes da banda.

Não vemos a hora de chegar ao Brasil. Há muito tempo queremos ir! (...) Normalmente, as pessoas acham que demoramos muito. Na turnê de 2003 não deu, estávamos exaustos depois de um ano e meio viajando. Mas a América do Sul pediu muito e nós estamos aqui!

- Amy Lee


A emoção ainda está presente em nossas memórias e corações, tão vívida e ricas em detalhes como se tivesse ocorrido ontem. É por isso que o Evanescence Rock Brasil te convida, agora, a retornar ao passado e 'cair profundamente' no mar de emoções que nos marcaram em 2007 e que irá permanecer por toda a vida.


17 de abril de 2007:

Ginásio do Gigantinho

Porto Alegre, Rio Grande do Sul


Saber que a minha cidade teve a honra de ser a escolhida para abrir a turnê "EV WORLD TOUR" no Brasil era algo que eu nunca imaginava que poderia acontecer, foi uma maravilhosa surpresa. Só de fechar os olhos eu me lembro, como se fosse hoje. Este foi o primeiro show de minha vida, ficará para sempre gravado no coração.
Logo quando cheguei ao Ginásio do Gigantinho, meu coração disparou porque eu sabia que a Amy Lee estava lá e que eu poderia vê-la a qualquer momento. Naquele dia, meu sonho se tornaria realidade.

De acordo com os jornais locais de Porto Alegre, ao total, foram sete mil pessoas presentes no show. Para mim, foi muita emoção ver todos os fãs reunidos. Mas minha emoção não começou apenas no dia, fiquei ansioso muito antes, desde que a banda confirmou que viria.

Não havia compromisso mais importante para mim naquele dia. A noite, já esperando pelo show, a hora parecia não passar. O show do Slicon Fly parecia não ter fim e, quando menos esperava, ele terminou.

Com atraso, a cortina listrada de branco e preto, que separava as pessoas do palco, se abriu e então foi possível ver toda a equipe do Evanescence verificando os equipamentos. Faltavam poucos minutos para a banda estremecer Porto Alegre!

As luzes apagaram, o coração bateu como nunca. A emoção era grande demais! Foi o momento mais eufórico da minha vida. E o show finalmente começa. Amy aparece cantando Sweet Sacrifice; John, Terry, Tim e Rocky também estavam lá. O show havia começado oficialmente. É difícil descrever este momento com outras palavras a não ser “totalmente perfeito”.

Todos cantando, gritando, chorando, todos os sentimentos possíveis em um só. Em seguida veio Weight Of The World, tornando o show mais emocionante com a super energia da Amy Lee no palco.

A partir daí foi um sucesso atrás do outro: Going Under, onde a Amy deu espaço para os fãs cantarem junto com ela; The Only One; e, finalmente, Lithium, onde pela primeira vez o piano de Amy apareceu no palco. Foi lindo ver o coral que os fãs se tornaram e acompanharam ela por toda a música.

Depois surgem suas primeiras palavras em português em solo brasileiro, ela agradeceu dizendo “Muito obrigada!”. A emoção não parou por aí, pois o piano entrou em cena mais uma vez e Good Enough nos arrebatou - foi o momento que olhei para o teto do Gigantinho e fechei meus olhos. Se eu fechar agora como estou fazendo, posso lembrar-me de tudo isso. Pensei: “Estou no show do Evanescence, isso não é um sonho! Amy está cantando na minha cidade”. Então, lágrimas de felicidade surgiram.

As outras músicas vieram e arrebataram o meu coração, emocionando-me a cada momento. Com toda a certeza não há palavras para descrever tudo que senti. E depois, como num piscar de olhos, a banda se despediu.



Lembro-me da ultima imagem que tive de Amy: olhei para ela, que estava com uma garrafa de água na mão. Senti que ela olhou para mim e sorriu – o que foi o suficiente para fazer eu me sentir a pessoa mais feliz do mundo.

Clica aqui e confira as fotos do show!

Este foi o único e melhor show da minha vida, sempre me lembrarei dessa data. Sempre. Agora é só esperar o destino – e o futuro, me presentearem com mais um dia de show: quem sabe neste ano, com a nova turnê?



Escrito por: Anderson Lima


Após um dia de Show, Evanescence corre para outro estado do Brasil para marcar sua presença por lá.



19 de abril de 2007

Pedreira Paulo Leminski
Curitiba, Paraná



Estou em casa quando vejo um comercial anunciando show do Evanescence aqui em Curitiba, foi o maior susto de minha vida e, obviamente, o início de toda a minha ansiedade.

Foi inexplicável, a emoção de ver um comercial na televisão me fez tremer e quase chorar, mas me segurei. Na hora fui até o Orkut, rede social da época, e contei a novidade aos meus amigos. Mas ainda havia mais um problema: conseguir comprar o ingresso. Sofri, economizei mais do que sabia que poderia e, finalmente, comprei o ingresso dois dias após as vendas terem iniciado. Com medo, comprei camarote, pois queria garantir o meu lugar – mas, por fim, fiquei na pista, onde poderia curtir melhor o show e ficar mais próximo da banda.

Clica aqui e confira as fotos do show!
No dia do show fiz o que imaginei, fui para a pista e me emocionei a cada momento do show. A Amy estava ótima! Vê-la ao vivo, pela primeira vez, foi memorável. Escutar a voz dela ali, não era apenas mais uma música que eu estava ouvindo no computador ou no rádio, era real! Há poucos metros de mim estava toda a banda, estava o Evanescence! Foi simplesmente emocionante.

A parte mais marcante para mim, sem dúvida, foi quando Amy sentou no piano e começou a tocar My Immortal. Foi nesse momento que ela errou e falou: ‘Oh, fuck!” e começou tudo de novo. Foi maravilhoso. Ficará para sempre na memória, com certeza.

Escrito por: Marcela Toledo





21 de abril de 2007

Parque Antárctica
São Paulo, São Paulo


Lembro até hoje quando estava assistindo Fantástico no final de 2006 e começou a entrevista com o Evanescence (que eu nem sabia que iria ao ar), até aí eu achava que seria mais uma entrevista comum, mas a maior surpresa foi ao final da entrevista confirmarem que a banda estaria pela primeira vez no Brasil, em 2007. Nem consigo descrever a emoção. Daí em diante, várias comunidades do Orkut começaram a surgir sobre os shows no Brasil, uma delas propôs um encontro dos fãs em Janeiro de 2007 que iriam ao show em abril, para o pessoal ir se conhecendo e até mesmo se organizarem para irem juntos. Eu fui a um desses encontros e lá conheci diversas pessoas que hoje são meus melhores amigos.

Em outra oportunidade, participei de outro encontro de fãs, agora uma semana antes do show, onde visitamos o local do show em São Paulo (Palestra Itália) e descobrimos que vários grupos de fãs já estavam acampando para o show para conseguirem um bom lugar. Ali mesmo também começamos nosso acampamento, nos revezando e guardando o lugar na fila do pessoal do nosso grupo.
Clica aqui e confira as fotos do show!

Valeu muito a pena tanto esforço, afinal de contas conseguimos ficar na grade. Assim que abriram as cortinas e a Amy começou a cantar “It’s true, we’re all a little insane...”, eu perdi até a noção de quem eu era de tão forte que foi a emoção, apesar do forte empurra-empurra, consegui curtir o show e me emocionar diversas vezes durante a apresentação.


O show de São Paulo, em particular, marcou também muito a banda. A própria Amy Lee disse após o show, em entrevistas, que foi o melhor show que eles já tinham feito por conta da animação do público, isso não é fantástico? Outro momento que me recordo bastante – e que me marcou durante o show – foi a execução de Good Enough, não tenho como descreve tanta emoção! Com certeza foi um marco pra banda ver o tamanho do amor dos fãs e depois daquele dia o Brasil se tornou um ponto que eles jamais deixarão passar em branco nas futuras turnês. Foram momentos muito especiais e que guardarei pra sempre na memória.

Escrito por: Ítalo Gomes




22 de abril de 2007

Rio Centro
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro


Nunca imaginei que o Evanescence viria ao Brasil, mas me surpreendi quando percebi que já estavam vendendo os ingressos para a apresentação. Foi, de fato, uma surpresa agradável. No dia, acordei bem cedo e fui comprar o ingresso, cheguei tão cedo que o ponto de venda ainda não estava aberto, mas não liguei. Esperei, afinal de contas não adiantaria voltar para casa, já que eu mal havia conseguido dormir na noite anterior.

No dia do show, foi como ir pra uma aventura na selva. Levei uma bolsa cheia de comidas e bebidas. Por causa da distância, cheguei às 7:30 (tardíssimo!) na fila. Lá, encontrei alguns fãs e nos divertimos tanto que formamos um grupo denominado "300", cujo objetivo era fazer uma corrente até chegar na grade e então curtirmos o show juntos, bem de perto. Quando os portões se abriram, o “300”, virou “cada um por si”. Corri como se o mundo estivesse acabando e consegui um bom lugar, contudo fiquei por horas esmagado na grade esperando a banda começar o show.

Embora meu corpo não aguentasse mais, meu sonho estava para ser realizado. Aguentei firme! As banda de abertura já tinham tocado (Silicon Fly e Luxúria) e a cortina preta e branca estava fechada. Quando começou “It's true...”, senti uma explosão acontecer. Juntei toda a energia que me restava e cantei alto. Não importava o quanto eu estava cansado, todos os meus problemas sumiram e lá estava eu curtindo o show. Um momento único.
Clica aqui e confira as fotos do show!

Depois de Sweet Sacrifice, eles tocaram Weight of the World, Going Under, The Only One, Lithium, Haunted, Tourniquet, Call Me When You're Sober, Imaginary, Bring Me to Life (ainda com os vocais de John LeCompt), Whisper, All That I'm Living For, Lacrymosa (adorei cantar as partes em português), My Immortal (momento olhinhos cheios de lágrimas, mãos pro alto e isqueiro aceso); e, por fim, Your Star (que já não tinha mais voz para acompanhar).


Depois do show estava tão feliz e completo que parecia que eu tinha acabado de acordar de um sonho. Mas a dor era bem real. Fiquei 3 dias de cama após o show, mas com um sorriso de orelha a orelha. Não posso dizer que o show de 2007 foi o melhor show que eu já fui do Evanescence, mas ficou com certeza marcado na minha história, fico orgulhoso de poder falar que já fui para um concerto com John LeCompt e Rocky Gray (embora eles estivessem super estranhos e sérios durante todo o show). Viveria tudo mais uma vez, com certeza.

Escrito por: Jonas Pimenta




Eu acho que temos os melhores fãs do mundo, e realmente temos. Não sei o que dizer... Pediram para virmos ao Brasil e a outros lugares da América do Sul durante quatro anos. Conseguir finalmente chegar aqui é muito especial porque os fãs estão completamente animados por nunca terem nos visto tocar e não nos conhecerem. Tem sido insano. Os shows têm sido descontrolados. O que, com certeza, é o que queremos. Tem sido ótimo, os fãs são loucos!
- Amy Lee

Esteja conosco você também. Deixei aqui, pelo espaço de comentários, suas lembranças; recordações dos momentos que antecederam o show, bem como as que permanecem em você até hoje. Se você não teve a oportunidade de estar em algum destes quatro show, conte-nos quais são suas expectativas para os próximos que virão e que, com toda certeza, você estará presente!

Elaboração: Diego Piovesan  Revisão: Victor Cavalcante

COMPARTILHAR:

10 comentários:

  1. Não tive a oportunidade de assistir ao show do Evanescence em 2007,fiquei ansioso para que eles viessem para Brasília,pois já fazem 8 anos que sou fã dessa banda incrível que é o Evanescence,mas não deu.Estou na expectativa de que eles voltem ainda esse ano ao Brasil e passem por Brasília,porque com certeza estarei lá,na primeira fila,para conferir de perto as canções que embalam a minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Semana que vem vai sair a primeira data da turne pela America do Sul *_____* vamos esperar porque ja da para ter uma noção de quando vai ser no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria muito que a evanescense vinhece novamente pro brasil a muitos fãs aqui ela iria dorar vim pro ceara a
      muitos muitos fãs aqui eu adoro a musica my immortal e vc tbm adoraria vc aqui bjosssss e nos darazinha

      Excluir
  3. OMG semana que vem jáh vai sair? não vo dormir até lá rs

    ResponderExcluir
  4. Por favor alquem me responde .
    Tem alguma chance do Ev vim em BH ?

    ResponderExcluir
  5. faz um bom tempo que sou super fã de Evanescence, e nunca tive a oportunidade de ir a um show deles. espero que dessa vez eles passem por Recife que com certeza estarei la..

    ResponderExcluir
  6. Guardem uma graninha! Nada é certo! Sp e Rio tem muito mais chances! Em Outubro Nov e Inicio de Dez finalmente eles chegam a America do Sul lol mais as datas ainda não estão reveladas!

    ResponderExcluir
  7. então esse show um dos senão o melhor dia da minha vida,conheci a banda no fina de 2003 e desde então anciava por ir a um show deles e no dia 22 de abril de 2007 eu fui,viagem de umas 6h,e estava eu no Rio de Janeiro,no dia anterior mal consegui dormir,mto ansiosa,no dia caramba, loucura aquilo lá, foi o meu primeiro show grande,o povo na fila, mto bacana,lembro de uma hora q eu estava atrás de uma ambulancia, uma menina tinha deslocado a rótulo, acho q foi isso, e uma outra menina q tava perto, a mãe ligando falando q estava atras da ambulancia,mas q ñ tinha acontecido nada com ela,rsrs. NO show, bom, Silicon Fly, aff, terrível, Luxuria,até legal,chegou a hora do Evans,1,2,3,Yeah!Chorei nos 5 min iniciais,e cara,soh de lembrar d tudo me arrepio,ñ esqueço de no final do show, no final de Your Star Amy girando no palco,fui dormir no dia com aquela cena na cabeça,a partir dai, minha paixão pela banda soh aumentou e espero conseguir ir esse ano d novo no show.

    ResponderExcluir
  8. evanescense e vc e show e nos d.........

    ResponderExcluir
  9. amo de paixao a evanescense te dollo poordarazinha e nos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011