N
o dia 02 de Outubro, Evanescence tocou em um dos maiores festivais de entretenimento de música rock e pop - o Rock in Rio 2011. Realizado em nosso país, cerca 100 mil pessoas que estavam presentes na Cidade do Rock, assistiram calados Amy Lee e a sua reformulada banda se arriscando nas músicas novas e tão poucos se empolgaram nas músicas de sucesso. Foi entre erros e acertos que Evanescence realizou o primeiro e maior festival da turnê, de sua nova era.O Rock in Rio
O evento realmente foi um sucesso. Fazendo a alegria de muitos que estavam na cidade e, até mesmo, aqueles que assistiram pela televisão ou internet. Entretanto, devemos ressaltar aqui que a qualidade do som não foi nada boa. O que pode ter desfavorecido algumas bandas, assim como o Evanescence.
A banda
Com Tim McCord (Baixo), Troy McLawhorn (Guitarra), Terry Balsamo (Guitarra), Will Hunt (Baterista) e Amy Lee (Vocal), Evanescence retorna aos palcos dos grandes festivais de músicas. Após ficar hospedado em um hotel, tomarem uma caipirinha, receberem visitas de fãs e ainda encararem entrevistas realizadas pela mídia brasileira, o grupo ainda estava para encontrar algo ainda mais impactante - voltar a tocar para um público de fãs de diversas bandas, uma tarefa nada fácil!
Dando início ao show às 21:40, Evanescence entra no palco mundo para colocar o seu rock em dia com a música single What You Whant. A guitarra, dada em mãos, para Terry Balsamo estava completamente desafinada. Talvez, muita gente não tenha reparado nesse erro, já que a música era exclusiva para a maioria e nem se importara com o instrumento, mas para Amy e Terry, o fato foi considerado como ter entrado com pé esquerdo no palco. |
Para você ter uma ideia, o guitarrista fiel da banda não escondeu a sua frustração diante do ocorrido. Afinal, a culpa não foi dele e, sim, erro da equipe do Rock in Rio, que não afinou adequadamente o instrumento. Confira abaixo o que ele postou sobre o fato:
"Gostaria de poder acordar e refazer o dia de hoje! Não há nada pior do que um técnico de guitarra lhe dar o instrumento desafinado na frente de centenas de milhares de pessoas na primeira música!!! Droga!", disse Terry no seu perfil do Twitter.
O primeiro erro na banda apareceu justamente na primeira música de abertura. Um fato que talvez parecesse previsível para a cantora Amy, onde em uma entrevista exclusiva feita para o portal G1.com, a co-fundadora da banda disse que iriam cometer erros, mas que no final iria dar tudo certo. Será que algum ser divino passou por ali e disse: "Amém"?
What You Want Going Under The Other Side Weight of the World Made of Stone My Immortal My Heart is Broken Your Star Sick The Change Sober Imaginary Bring Me to Life | Set List Dando a continuidade nas músicas, a banda resolve tocar a segunda canção do seu grande hit chamado: Going Under. Segundo single de sucesso do álbum 'Fallen'. A partir dessa hora, o público presente começa a se familiarizar com o retorno do grupo, cantando junto o refrão da música de sucesso. O que, para os telespectadores, foi possível pressentir que fãs da banda estavam por ali, dividindo o grande momento com o grupo de rock que parecia se acertar com uma música conhecida. Entre a terceira e novíssima música The Other Side, Evanescence parecia calar novamente a galera na cidade do Rock. Seria um outro erro acontecendo na banda? Após a nova música do terceiro álbum, a banda prosseguiu com as músicas Weight of the World e Made Of Stone, prorrogando um pouco mais a atenção muda da cidade voltada para o Evanescence, mas que logo foi quebrada com a chegada de outro single de sucesso da era Fallen, a música My Immortal. Todos vibrarão... E se calaram novamente, porque as canções inéditas e desconhecidas My Heart Is Broken, Your Star, Sick, The Change tomaram em seguida, mais 15 minutos de atenção diante do palco novamente. Call Me When You're Sober, Imaginary e a inesquecível canção Bring Me To Life conseguiram fechar a lista de músicas levantando a moral com a galera no festival, e assim, dando o fim da atração Evanescence no Rock in Rio 2011. |
Com um setlist de 13 músicas, Evanescence deveria ter completado 14. A música Never Go Back, inspirada na pior tragédia natural da história do Japão, foi cancelada sem motivo aparente. Mas, pode ter ocorrido devido à demora entre a entrada de uma música e outra, tomando um tempo programado pelo evento em disponibilizar o palco para a próxima atração que foi a banda System of a Down.
Amy Lee e Troy Mclawhorn
Com uma saia customizada de azul e roxo, e uma regata prateada na parte superior, Amy Lee entrou em cena pronta para mostrar que eles queriam retornar com tudo, mas com o nervosísmo quase à mil, a cantora chegou a errar, desafinar e ficar perdida entre uma passagem e outra de algumas músicas, o que para nós fãs seria até aceitável, porém, pode ter causado uma má impressão para os visitantes do Rock in Rio, que assistiam o retorno da banda. |
Mas deixando os defeitos de lado, a vocalista soube bem improvisar em algumas notas, mostrar presença de palco e demonstrar simpatia com o público, dizendo que a banda estava tocando ali suas inéditas músicas de trabalho e ainda falando algumas palavras em português. E por falar em atenção... Troy McLawhorn, quem diria? O guitarrista récem integrado a banda, mostrou mesmo que veio para tocar no festival. O americano era o único que se demonstrava empolgado no palco mundo. Ele jogava suas madeixas para todos os lados, se contorcia com a sua guitarra e chegava até se apresentava num ponto mais próximo do palco com a galera. Isso sim foi empolgação.
Recomeço
E assim, parte dos fãs brasileiros da banda pôde assistir de perto o retorno do Evanescence nas terras brasileiras. Um retorno que não só marca o registro do quanto a banda gosta do Brasil, mas também o retorno do grupo, começando a viver uma nova Era. Todos observaram que o começo foi difícil e que não foi muito forte a sua repercussão diante dos sites e jornais sobre a sua apresentação ao todo. Mas o Evanescence está disposto a retomar aquilo foi deixado há mais de quatro anos atrás, o seu reconhecimento e sucesso perante o mundo todo, que de ínicio, resolveu apostar nas músicas novas para divulgação de seu retorno que está mais rock e contagiante.
Galeria
Me deu um aperto no peito quando eu vi a Amy entrar no palco mundo toda perdida por causa da incompetência desse povo do Rock in Rio. Eu percebi que alguma coisa tava errada.
ResponderExcluirA Amy tava muito nervosa, o que a levou a desafinar em algumas músicas.
Acredito que as músicas novas sejam as mais difíceis de se cantar. Ela não parece ter muita segurança ainda no refrão de My heart is broken e ainda falta folêgo para sustentar o falsete de Made of stone.
Mas em compensação, The change ficou espetacular. Ela alcançou todas as notas sem falhas.
Acredito que não havia muitos fãs do Evanescence no show pois foi a última banda confirmada, quando os ingressos estavam praticamente esgotados.
Foi um bom Show, mas o do ano que vem será melhor.
AFF, meu para voces estão falando besteira, a 1ª musica até posso relevar por causa da quitarra desafinada, mais isso foi inrresponsabilidade dos técnicos do rock in rio , Evanescence fez uma ótima presentação Amy lee não desafinou em momento algum, pelo contrario ela foi muito perfeita linda como sempre e afinadissima e tenho certeza que muitos que foram ali até msm os fãns de outras bandas curtiram o show do Evanescence,e quem gosta msm da banda não ligou que musica a Amy lee tocou ou deichou de tocar se ela desafinou ou não , eu simplesmente adorei a banda Amy lee ta de parabéns em quanto a voçes críticos o nome ja até diz né , nada pra voçes estão perfeito , mais é isso a e o show do EVANESCENCE foi lindo e muito mais do que perfeito . s2
ResponderExcluirNa verdade a Amy desafinou sim e várias vezes. Mas é como eu sempre digo: se não quer vê-la desafinar, fique em casa e escute o cd!
ResponderExcluirO show foi perfeito, só senti falta de Never Go Back, mas a banda justificou depois que é uma canção muito difícil de executar, ainda mais na primeira vez pra 100 mil pessoas.
Até minha vó percebeu que a guitarra tava desafinada, acho isso uma p***a falta de sacanagem (como diria uma fã de restart) com a banda.
ResponderExcluirse alguem conhece uma banda que fica anos sem se apresentar em publico e ao vivo e de repente reestreia no palco mundo do rock in rio me apresente por favor... como se sabe, evanescence nao toca, humilha!
ResponderExcluiruma banda incrivel com musicas incriveis cantada por uma voz incrivel...
Amy nao canta arraza e humilha os caras tocam d mais mais como nem tudo é perfeito ELES ESTAO DE PARABENS FOI A MELHOR BANDA PELO MENOS EU VI VERDADE E INSPIRAÇAO QUANDO ELA CANTOU, AO CONTRARIO DE OUTRAS Q PARECIAM Q TVAM FINGINDO..
ResponderExcluiramo evancence podem falar oq for so feliz ouvindo e vou continuar.
ResponderExcluirso falao mal por que nao chega na ponta dos pes delas emtao se nao curte nao se mete bando de fofoqueiro
ResponderExcluir