Get More: MTV Shows
Na segunda-feira, demos a vocês uma prévia exclusiva de "What You Want", primeiro single do álbum que ruge. Agora, estamos prestes a puxar a cortina para uma outra canção, "The Other Side", uma faixa em expansão que dá crédito à vocalista Amy Lee para reivindicar que novo álbum do Evanescence é "o mais pesado que já fizemos".
Uma mistura estrondoso da bumbos duplos, guitarras chunky e, claro, o etéreo vocal Lee, "The Othe Side" é o tipo de música que começa grande e só se torna maior, culminando em um refrão que é poderoso o suficiente para ser medida em megatons. Como "What You Want", é uma faixa agressiva, mas, como Lee apontou, também pode ser o melhor exemplo do que tinha anteriormente descrito como "divertido". Há um groove elástico quando ela é tocada, uma frouxidão que só vem de uma banda que deixa tudo rolar.
"Há esse elemento, essa coisa que estamos fazendo a qual eu realmente não posso descrever. Nós vamos ter que lançar o álbum e e criar um adjetivo [para ele]", ela riu. "É apenas... 'musicalidade'. Estamos gostando de tocar e da maneira que eu estou cantando, a maneira que eu estou escrevendo a minha voz, não é sobre a expressão mais dramática da dor, é como, 'eu estou cantando isso porque é muito bom para cantar a melodia dessa maneira. E eu acho que essa música tem ambos. É lindo e épico, mas ao mesmo tempo ele tem aquela vibe rock."
E em consonância com o tema geral do álbum, "The Other Side" é bem uma música da banda (há uma razão de eles estarem chamando o novo álbum simplesmente de Evanescence), o resultado do trabalho de Lee - e retrabalho - a faixa com os seus companheiros de banda e o produtor Nick Raskulinecz. E enquanto esse processo faz da música uma saída definitiva para Evanescence, o seu tema principal - a saber, a morte - é algo com que Lee tem lidado por anos. Embora, como é o caso de praticamente tudo sobre o novo álbum, pela primeira vez, ela deve enfrentá-lo de uma maneira diferente.
"Escrevi essa músicas com os cara. Foi realmente colaborativo. E foi difícil para eu escrever as letras, porque eu tinha o refrão - é muito épico e dramático: 'Counting the days to meet you on the other side' - mas então, os versos, mais uma vez, têm esse elemento de diversão de volta, você sabe, é a banda toda, é um sentimento grooving" Lee explicou. "Então, eu estou tipo 'Como posso cantar sobre a morte de uma maneira que soe meio bithcy?' Não é realmente possível... É difícil de explicar. Mas é mais difícil ainda do que parece no álbum."
E isso não é tudo, nessa sexta-feira iremos acompanhar outro preview de uma outra nova música do álbum. Ultimamente os fãs estão agradecendo o grande trabalho que o repórter vem mostrando ao longo dos dias, referente ao novo trabalho de Amy Lee, como: entrevista, fotos e preview de single.