![]() |
Divergent — Veronica Roth |
Playlist: As músicas que inspiraram Veronica Roth a escrever ‘Divergente’Como já tinhamos referido anteriormente, uma das músicas que inspirou Veronica Roth a escrever ‘Divergente’ foi a “Sweet Sacrifice” dos Evanescence, mas hoje descobrimos que a sua inspiração não veio só dessa música! Ao “passear” pelo Facebook Oficial da Saga Divergente encontramos uma playlist de músicas que inspiraram a autora. Fiquem então com essaplaylist e com notas de Veronica Roth sobre a importância de cada uma dessas músicas no contexto de ‘Divergente’:1.“Starts With One” – Shiny Toy Guns: Esta música deixa-me em contacto com os pontos positivos da fação escolhida por Beatrice.2. “Chasm” – Flyleaf: E esta música deixa-me em contacto com os pontos negativos da fação escolhida por Beatrice.3. “Come Alive” – Foo Fighters: Esta é a música do interesse amoroso de Beatrice.
4. “Again” – Flyleaf: E esta é a música de Beatrice para o seu interesse amoroso.5. “Help I’m Alive” – Metric: A música da iniciação de Beatrice.
6. “We Die Young” – The Showdown: Este bem que poderia ser o tema musical para a fação escolhida por Beatrice — é o que eles escolheriam para si próprios.7. “Canvas” – Imogen Heap: Esta é a música das “viagens no comboio”.8. “Running Up That Hill” – Placebo: O tom desta corresponde em boa parte ao tom do livro, para mim.
9. “Sweet Sacrifice” – Evanescence: Eu estava a ouvir esta música quando a primeira cena que escrevi (no capítulo 6) surgiu na minha cabeça. Essa cena guiou-me ao mundo do livro e ao seu enredo fundamental.10. “Arise” – Flyleaf: Uma música poderosa que é perfeita para os capítulos 38 e 39.Podem ouvir, de seguida, a playlist completa (retirada do canal de Youtube kayanamy’s channel):
E então, o que acharam da playlist?! Qual a vossa música preferida e acrescentariam alguma música à lista?
Fonte: Facebook Oficial da Saga Divergente | Thanks to: @Augusto_ev