16 de julho de 2012

1

Um pouco mais sobre Tim McCord

Autor do post
Visualizações:
Substituindo Will Boyd em agosto de 2006, o californiano Tim McCord completa seus seis anos na formação do Evanescence, banda que integrou por mais tempo em sua carreira musical. No dia 28 de junho, Tim e seus fãs comemoraram seus 33 anos e, com este fato, Timothy McCord (nome de batismo) é o homenageado do mês de julho no Evanescence Rock Brasil.

Nascido na cidade de Sacramento, no Estado da Califórnia, teve contato com o meio musical desde muito jovem, ao ladode seu irmão Matt - muito influente na cidade de Sacramento - e seu falecido pai Charles Robert, quem o inseriu neste universo.

Evanescence sem Will Boyd

Infelizmente, eu tenho algumas notícias tristes. Algumas semanas atrás, Will (o baixista William Boyd) decidiu deixar a banda. Ele disse que não poderia sair em outra turnê enorme agora e que queria ficar um pouco mais perto da família. Sair em turnê é duro – você tem que sacrificar sua vida por ela, então todos nós pudemos entendê-lo.

Nós amamos muito o Will e desejamos para ele nada menos do que a felicidade em tudo o que ele fizer. Nós tocamos música juntos desde que eu estava no colegial. Já estou sentido saudades dele!



Instrumentos & Equipamentos
Abaixo há uma listagem dos instrumentos e equipamentos que o atual baixista da banda utilizaa normalmente.


Amplificadores

Ampeg SVT-4PRO
Ampeg 8x10Guitarras
Gibson Les Paul Standard
Gibson Sg Standard

Baixos

Ernie Ball Music Man Classic StingRay 4
Ernie Ball Music Man Classic StingRay 5 (5 cordas)

Projetos e integrações musicais

Double Think: Guitarra
Quitter: Baixo e teclados (2000-2004)
The Revolution Smile: Baixo e guitarra (2000-2004)
The Snobs: Guitarra (2006)
Evanescence: Baixo (2006-atual)


Agradecimentos: Álbum Evanescence

Ashley Dunlop (pelo apoio, amor e profunda inspiração constante), minha mãe Susan McCord e meu pai Charles Robert "Bass Bob" McCord, pois sem eles eu não existiria. Mãe, por ser a mais doce mulher do mundo! E pai, por colocar a minha primeira guitarra em minhas mãos. Meu irmão mais velho, Matt McCord, por ser minha primeira influência musical e um maravilhoso irmão. Meu avô e herói Harry "Bud" Latchford. Um enorme obrigado a Amy, Terry, Will e Troy pela experiência verdadeiramente de honra por ser capaz de criar com tais músicos incríveis e talentosos. Andy Lurie e a família Lurie. Obrigado a Nick Raskulinecz - whaaaaaaaaaat? Paul Figueroa, Nathan Yarborough e Mike Simmons. John, Martina McBride e todos do Blackbird Studios em SIR Nashville, Wind-up Records, Beth Wilson, Eddie Mapp, Todd Wilber, a família Wilber, Aram Deradoorian e a tripulação NYC: Andrew Pettit, Robert Medkeff, Benny "Burrito" Quesnall e Nikko Nomikos. Recém-nascido Gabriel, Tim "T2" Nansel, Kevin Anderson, Shawn Carrano e The Artery Foundation, David e Tammy Lasich, Sara Dunlop, Brett Sublett e Rubicon Brewing Co. Sacramento, Ca. Derek Brooks em Ernie Ball, Steve Dochraedon, SF Papalote e o San Francisco Giants. Por último, mas não menos importante, os fãs! ... Muito obrigado pelos anos de dedicado apoio, é incrível saber que temos a melhor base de fãs do mundo!

Contra-baixo roubado (Fevereiro, 2012)

Os assaltantes invadiram o apartamento de Tim McCord através de uma janela do banheiro e saquearam o apartamento, levando o bem mais precioso do músico: um contra-baixo dos anos 70, dado por seu pai antes de falecer de câncer há 12 anos.
"Eu sou um músico profissional. Eu fui ensinado a tocar baixo pelo meu pai. Eu o amo e isso era algo que me fazia lembrar dele"


No Rio de Janeiro, empolgação e diversão com fãs

Vídeo feito por um fã brasileiro, quando o Evanescence esteve no Brasil em 2011.
Eu e mais alguns fãs tivemos a sorte de sair com o Tim para um bar e lá ensinamos ele a falar filho da puta kk Esse cara é um máximo, um amor de pessoa, super gente boa, passamos coisa de 2 horas com ele no bar e foi um sonho.

Agradecimento: Guilherme Ramalho

 Ashley Dunlop

Ashley & Tim
Por muito tempo, Tim esteve noivo da também californiana Ashley Dunlop, porém, por motivos desconhecidos em abril o romance teve seu fim.

















Elaboração: Victor Cavalcante
(Créditos e diretos reservados aos autores & EvRockBrasil.com)
COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. Yes, filho da puta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! ri muito! Parece um brasileiro falando!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011