30 de julho de 2012

0

Possibilidades de dueto entre Amy Lee e Lzzy Hale

Autor do post
Visualizações:
Veruca Salta (1992)
Em coletiva para o site The State Journal-Registe, Amy Lee e Lzzy Hale conversam sobre a possibilidade de apresentarem um dueto-cover da música “Volcano Girls”, da banda Veruca Salt (década de 90) durante os shows do Carnival of Madness. Confira um trecho do bate-papo o conheça a música em questão.

Você sabe que você alcançou [sua meta] como um músico quando não pega solicitações [de músicas]. Sério, provavelmente há cerca de 17 anos Dave Matthews teve que suportar: "Play some Skynyrd!" de alguém que tinha bebido demais em um de seus shows.

Ah, mas não tão rápido. Quando eu entrevistei os membros do Evanescence, Chevelle e Halestorm para o artigo de hoje na nossa seção de A&E sobre seu próximo show em Springfield, o final da coletiva de imprensa transformou-se em um bate-papo cativante entre os músicos que, coletivamente, venderam cerca de 37 milhões de álbuns.

E um dos temas foi covers. Amy Lee, vocalista e pianista do Evanescence, e a vocalista e guitarrista do Halestorm, Lzzy Hale (isso mesmo, sem "i" em seu primeiro nome), entraram no assunto de tocar uma música juntas durante o show.

Amy Lee: Você gosta de Veruca Salt, Lzzy?

Lzzy Hale: Sim, eu gosto.

Amy Lee: Você gosta mesmo?

Lzzy Hale: Sim, absolutamente.

Amy Lee: Você deseja fazer um cover?

Lzzy Hale: Sim, eu estou começando a aprender tocar guitarra muito rápido, então, nós poderíamos tocar “Volcano Girls”. Isso seria fantástico... Cara, você poderia fazê-la no piano. Atualmente, estamos levando um pequeno teclado conosco.

Amy Lee: Isso não vai funcionar no piano. Terei que arrasar nos acordes e você terá que rasgar o solo. Esse é o caminho que terá que ser.

Lzzy Hale:
OK, não é tão difícil. Apenas um pouco mais de poderes vocais.

Amy Lee:
Sim, eu estava pensando isso.

Lzzy Hale: Ou podemos apenas ajustá-la para algo mais calmo e tudo o que você precisará é de um dedo.

Amy Lee: Totalmente. Isso seria fantástico.

Lzzy Hale: Amy, poderíamos totalmente discutir isso. Deveríamos fazer alguma coisa.

Lzzy Hale: Sim, absolutamente.
Tradução e adaptações: Evanescence Rock Brasil



Veruca Salt surgiu em 1992, liderada por Louise Post e Nina Gordon, as duas principais compositoras, quando o baixista Steve Lack e o bateristaJim Shapiro completaram a formação original. O nome "Veruca Salt" foi retirado de uma personagem do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate.

O som segue uma linha bastante similar ao dos Pixies e principalmente ao dos Breeders, misturado a melodias bastante acessíveis e de inegável apelo pop. Após alguns shows como banda de abertura da turnê do Hole, o Veruca Salt desperta a atenção de várias grandes gravadoras e acaba assinando com a Geffen, que relança "American Thighs". No verão de 1994, o single de "Seether" se torna um grande hit nos EUA. Era o início de uma carreira bastante promissora. No entanto, a banda passou a ser alvo de críticas que os acusavam de oportunistas por usarem a cena independente da época como caminho mais fácil para o sucesso comercial.
COMPARTILHAR:
Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011