13 de maio de 2012

7

Descarte ou apenas uma questão de tempo?

Autor do post
Visualizações:




Até onde, quais e o que conhecemos sobre as músicas do Evanescence? Para uma única pergunta, diversas respostas. Simples justificativa. Em sua história, uma extensa lista de músicas se perderam no conhecimento ou até mesmo passaram desapercebidas dos fãs. Logicamente,  algumas destas soubemos apenas o título; em alguns casos, pequenos trechos e outras, nem sabemos que existem. Nesta matéria, te convidaos a conhecer um pouco mais sobre essas canções que de alguma maneira temos algum tipo de conhecimento.   
Eu acho que algumas dessas músicas não são adequadas para o Evanescence. Algumas das músicas que tínhamos naquela época poderiam talvez ser uma coisa de trabalho solo no futuro. Nós realmente temos um monte de músicas extras a partir desse momento e também canções que a banda escreveu em conjunto. Nós apenas escrevemos uma tonelada alguns anos atrás e, especialmente, no último ano. Minha cabeça está totalmente focada no Evanescence agora, mas eu acho que é totalmente possível que algumas dessas músicas acabem em diferentes projetos, algum dia - talvez solo, talvez algo mais - Amy Lee


Catherine

Música possivelmente gravada, porém, nunca disponibilizada. Uma das únicas músicas que Amy Lee e Ben Moody escreveram juntos, e que se cogitou em adicionar ao Origin.

De acordo com um entrevista de Amy Lee para o EvanescenceWebsite.com, ela foi escrita em um violão acústico no estacionamento de um cinema. Eles só a tocaram umas poucas vezes para aproximadamente 25 pessoas em um café em Little Rock.

Ben e eu escrevemos Catherine em um violão acústico no estacionamento de um cinema. Eu realmente não me lembro se a gravamos ou não, mas eu sei que a tocamos umas poucas vezes para aproximadamente 25 pessoas em um café - Amy


Spanish


Sobre a música "Spanish", sabe-se apenas que se trata de um instrumental realizado em Little Rock, Arkansas, durante os primeiros dias do Evanescence. De acordo com o usuário Cfw828 do EvBoard (extinto), trata-se de um instrumental que foi tocado ao vivo, embora nunca tenha sido gravado. Denominou-se "Spanish" por causa da guitarra espanhola presente na canção.


Faixa Five

Pouco se sabe sobre esta música. Não lançada e, até à data, uma canção inédita. Mas sabe que os créditos da composição tem sido dada à Amy Lee, Ben Moody e David Hodges para a música como registrado pelo BMI Publishin.

No youtube, há o vídeo de uma canção tocada por Amy e Ben no no dia 7 de maio de 1999 no Vino's Bar, em Little Rock, que até hoje não se sabe qual o seu nome; muitos especulam que seja "Catherine" ou "Faixa Five". Backing vocals de Stephanie Pierce:


Eu odeio vê-lo [referindo-se ao vídeo do concerto], a nossa forma de apresentação naquela época me apavora! Eu sei qual a música que você está falando, no entanto, também acho que ela nunca teve um nome próprio. Foi uma canção semi-acabada, não iria a lugar algum porque não era muito boa. Naquele tempo, nós tocamos tudo o que tínhamos durante as nossas apresentações, embora ainda fosse um trabalho em progresso. Não era como se estivéssemos famosos. Todas as coisas acabam na internet... Whops. (Surpresa)
Ah, me recordo de ganhar pizzas grátis... - Amy Lee


Hi-Lo


Em uma entrevista para Spin Magazine, Amy anunciou o nome de uma música que estaria no terceiro álbum da banda, quando este possui inclinações para o lado eletrônico - períodos de produção com Steve Lillywhite.


"Hi-Lo". É um título provisório. Está indo em uma direção electro-pop - não há instrumentos orgânicos. É tipo Portishead ou Massive Attack, e liricamente é sobre seguir em frente, mas de uma forma não conflituosa, sem raiva. É tipo, "Hey, tudo que aconteceu, superei e não estou brava com você."


If You Don't Mind

Gravação: Setembro de 2005 - Março 2006
Escrito por: Amy Lee, Terry Balsamo e Will Boyd

Em maio de 2007, uma suposta introdução apareceu na internet, porém, no EvThreads logo se confirmou era falso. Esta canção em questão se chama 'True' de Akira Yamaoka, e está incluído na BSO do video game Silent Hill 2. Em resposta a um fã no twitter, em abril, o guitarrista Terry Balsamo afirmou que a canção foi gravada e que um dia seria lançada.



Your Love

Vinte e dois meses. Este foi o tempo que se passou desde o anúncio oficial do programa televisivo Legends And Lyrics que informou a participação de Amy Lee. Após problemas, diversas datas marcadas e canceladas, continuamos a esperar sempre por Your Love?
Leia também: Dossie Legends & Lyrics

A produção do programa disse ao EvTeam que a temporada com Amy Lee estaria disponível apenas no primeiro trimestre de 2012. A data não foi cumprida e, ironicamente – como diz a música – continuamos a esperar.



Perfect Dream - Vídeo: "Ladies and Gentlemen, Stompin' Steve"

E o que dizer deste vídeo divulgado por Amy Lee em março de 2010, ainda na pré-produção com Steve Lillywhite? O trecho nos permite ter uma noção do que estava sendo produzido com o então produtor Steve. Não incluída no álbum "Evanescence", a música é um grande mistério e desejo de muitos fãs. Pouco tempo depois, Amy Lee revelou no EvClub que o verdadeiro nome da música é "Perfect Dream".




You've Got a Lot to Learn 

Nome revelado por Amy Lee em uma participação no programa de rádio de Steve Lillywhite, até então, produtor do novo álbum. Amy também revela estar pensando em colocá-la como o primeiro single. Hoje, não se sabe se está no novo álbum com outro título ou se realmente foi descartada.

Steve: Oh, certo! Nós estamos indo para o estúdio... Sim! Nós vamos começar a cantar.
Você tem alguma idéia de como você gostaria de começar?
Amy: Eu acho que eu quero começar com "You've Got a Lot to Learn".
Steve: Certo, então você acaba de dar um título da canção.
Amy: Certo, eu acho. Isso é legal! Eu estava preparada para isso quando saiu da minha boca.
Steve: É, por isso há uma música chamada "You've Got a Lot to Learn" no álbum.
Amy: Sim.
Steve: Excelente.
Amy: Bateria especial por Quest Love.



Elaboração: Victor Cavalcante | Referências: EvanescenceRef
COMPARTILHAR:

7 comentários:

  1. linda materiaaaaaaaa , ja tirei minhas duvidas uahsua

    ResponderExcluir
  2. faltou aquela musica perfect rainy day sunday, ela etá incompleta no video lançado por eles e até hoje nao vi ela completa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não estiver enganado a musica que a Amy esta interpretando neste vídeo é Disappear, porém muito mais melancólica, apenas ela e o piano.

      Excluir
    2. Isso mesmo essa música é Disappear. É só prestar atenção no ritm do teclado que é o mesmo de Disappear, porém mais lento

      Excluir
    3. realmente a musica que aparece no video é desappear,ná época do produtor stive lillywhite...eles mudaram ficou mais rápido o tok ao piano e mudaram td o arranjo tambm,amo a versão presente no album mais acho que amaria mais essa versão mais depressiva presente no video,sem falar que a letra tambm difere bastante..

      Excluir
  3. "If You Don't Mind" foi lançada no EP "Lost Whispers" de 2016, mas já tinha sido vazada em 2013. E "Hi-Lo" entrou no "Synthesis" de 2017! Espero um dia ouvir Perfect Dream inteira.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011