Em entrevista ao site Yahoo! da Nova Zelândia, o guitarrista Troy McLawhorn reafirma o desejo da banda em fazer turnê por vários países, declara seu amor pelas apresentações ao vivo e diz quais são as suas músicas preferidas para tocar nos shows.
Quinze anos após a formação do Evanescence, a banda está embarcando em apenas sua terceira turnê mundial e Auckland faz parte disso.
À frente de seu show no Arena Vector em 31 de março, a banda do guitarrista Troy McLawhorn falou ao Yahoo! Nova Zelândia sobre a reunificação e a turnê.
McLawhorn diz que o Evanescence está planejando ir a lugares tão diversos quanto possível desta vez.
"Nós estamos em turnê por todo o mundo... Nós fomos à Europa uma vez no ano passado e já estamos voltando na primavera deste ano para fazer alguns festivais por lá. Queremos ir à África do Sul e América do Sul [também]"
O show em Auckland será o primeiro da banda Nova Zelândia passeio desde a sua turnê de 2007.
"Estamos apenas tentando chegar ao máximo de fãs que podemos. Estamos tentando ir a um monte de lugares que muitas bandas não vão", McLawhorn diz.
Evanescence fez uma pausa durante alguns anos, depois que a vocalista Amy Lee sentiu que precisava se afastar do "ninho" e "construir uma vida que não girasse em torno do seu ser, Evanescence".
"Eu sabia que Amy estava querendo ficar alguns anos afastada", revela McLawhorn. "Mas eu realmente queria continuar tocando, então eu entrei com os caras Seether e toquei com eles por alguns anos"
Mas a paixão de Amy e amor pela música a trouxe de volta e o Evanescence se reuniu para produzir o seu mais recente álbum auto-intitulado, que bateu o número 1 nas paradas americanas da Billboard e estreou no topo das paradas ao redor do mundo.
"Foi muito bom voltar e fazer parte disso novamente, [estou] com muita sorte, você sabe, eu me sinto muito sortudo e abençoado", diz McLawhorn.
O plano do Evanescence para o próximo ano é promover o seu terceiro álbum, que envolverá fazer o máximo de turnê. "Eu amo estar em turnê, eu gosto de tocar ao vivo eu quero dizer que isso fica definitivamente velho, precisamos de pausas para ir para casa e ver os nossos filhos, nossas mulheres, nossos maridos... mas eu amo tocar ao vivo e estar em turnês - É muito divertido"
Fãs no show em Auckland irão desfrutar de suas músicas favoritas de ambos os álbuns, novos e antigos, mas McLawhorn tem seus próprios favoritos - que ele gosta de tocar ao vivo.
"Eu gosto de "Your Star", e do novo álbum, eu gosto de "Never Go Back", diz ele.
"Your Star é divertida de se tocar porque tem uma parte de guitarra muito legal nela e "Never Go Back" é a mesma coisa"
Então não se esqueça de ouvir essas duas faixas, se você está se dirigindo para a apresentação ao vivo deles em março.
Evanescence, com abertura especial de Audio Blaqk, estará se apresentando no Vector Arena, sábado, 31 de março.