9 de dezembro de 2011

0

MTV: Behind The Video de 'My Heart Is Broken'

Autor do post
Visualizações:
James Montgomery, do canal de notícias do site da MTV americana (MTV News), recentemente respondeu a um fã clube que estava por dentro das gravações do novo vídeoclipe do Evanescence, My Heart is Broken. Hoje, ele liberou um pequeno vídeo sobre o que rolou nas filmagen e mais uma matéria falando sobre o conceito do vídeo da banda, que falará sobre uma garota que começa a viver a vida de seus sonhos que, porém, depois vira um pesadelo. Confira um trecho traduzido abaixo:

No início deste Verão, Evanescence pegou um armazém muito apertado no Brooklyn para filmar o vídeo básico de retorno, "What You Want", o primeiro single de seu álbum de retorno auto-intitulado (e, posteriormente, no topo das paradas). Durante várias horas suadas, Amy Lee e companhia abalaram e rugiram, tocando a música na frente de uma multidão abarrotada de superfãs, a maioria dos quais passaram o dia na fila do lado de fora, no calor, só para ter parte da produção.

No final, toda transpiração valeu a pena: O vídeo de "What You Want" foi definitivamente um dos mais viscerais que a banda já fez, capturando tanto a energia da otimização do seu conjunto ao vivo e a alegria genuína que o Ev (e seus fãs) estavam sentindo depois de quatro anos de distância. Foi um reencontro - super-carregado, um super-suado.

[...]

Evanescence está preparando o vídeo de "My Heart Is Broken", o segundo do álbum. E quando a MTV News falou com Lee no set em Los Angeles, ela explicou que, desta vez, eles não serão viscerais, irão para o delicado. E muito menos sufocante.

"Temos um ar condicionado desta vez", ela riu. "Esse [vídeo] terá um olhar muito diferente. Na verdade, eu meio que queria que fosse o oposto. O primeiro vídeo, "What You Want ", foi muito real e esse é muito surreal"

Para ajudar a obter essa sensação surreal, Lee explicou que ela se inspirou em uma fonte decididamente abaixo do esperado: o filme de britânico de horror/fantasia "Paperhouse" (1988), que a impressionou desde que viu pela primeira vez quando era adolescente.

"[É sobre] essa garota, e tudo o que ela desenharia viria à vida em seus sonhos, e ela foi criando este mundo de sonho para si mesma. E num primeiro momento, estava legal, mas depois é como se fosse este pesadelo", explicou. "Então, eu meio que achei que seria aplicável, e seria legal ter este sonho onde você esteja preso dentro. Então você está em um lugar que, a princípio, é um mundo mágico, mas ao mesmo tempo, você está isolado e preso, e essa é a razão de você querer voltar à realidade depois de algum tempo.

"Estamos tocando com fibra ótica e, por isso, é basicamente como se eu estivesse desenhando o mundo em torno de mim em meio à insignificância e quando eu desenho coisas com as minhas mãos, é como se eles realmente ganhassem vida", ela continuou. "Então, é muito divertido a criação deste mundo de sonho surreal, e o desempenho dos rapazes é uma espécie de sonho dentro do sonho, em um abismo da escuridão. É muito legal"

Mesmo que o clipe de "My Heart is Broken" mergulhe profundamente na fantasia, a música em si foi realmente inspirada em uma situação muito real (e muito ruim): tráfico sexual. Razão pela qual, disse Lee, a idéia de estar preso em um pesadelo ser aplicada tão bem. Um amigo da banda fundou uma organização em Nova York que ajuda a resgatar vítimas do tráfico sexual.

"Nós estávamos conversando com ela, e eu estava escrevendo ao mesmo tempo", Lee disse. "E muitas vezes quando eu escrevo, eu meio que formo palavras, e algo ficará, e eu estarei como: 'Oh, isso é do meu subconsciente. Isso é o que eu preciso para escrever a música'. E esse tipo de aconteceu pelo meio. Eu estava tipo, 'Eu acho que estou escrevendo sobre essa coisa, está no meu coração', apenas imaginando estar em um lugar tão presa e como poderia me sentir, portanto, a canção foi realmente inspirada nessa idéia"
Matéria na íntegra: MTV News

Vídeo: Behind The Video de 'My Heart Is Broken'



Na entrevista concedida à MTV News, Amy Lee afirma ter sua inspiração para o vídeoclipe no filme de 1988, Paperhouse. A seguir, leia a sinopse do filme e seu trailer:

Filme de fantasia "obscuro", que se pode inserir no Cinema Fantástico, realizado em 1988 por Bernard Rose. Foi baseado no conto intitulado "Marianne Dreams", de Catherine Storr e tem no elenco o ator Ben Cross (Chariots of Fire), como pai da personagem principal, Anna. Entram também Jane Bertish, Samantha Cahill, Glenne Headly e Gemma Jones. A atriz que faz de Anna (Charlotte Burke), em termos relevantes, pode-se dizer que só fez este filme. O ator Elliot Spears, que faz de Mark (o amigo da Anna), fez ainda um outro filme intitulado "Taxandria" antes de ter contraído uma doença do foro psicológico que o levou ao suicídio em 1994.

Trailer do filme "Paperhouse" (1988)



Também na entrevista divulgada hoje, Amy Lee reitera sobre o significado e inspiração da música: Tráfico sexual. Cita a fundação Restore NYC que atua na cidade de Nova York resgatando, auxiliando e trazendo dignada à mulheres que sofrem quaisquer tipo de violência e abuso sexual. Saiba mais sobre a organização Restore NYC

COMPARTILHAR:
Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011