Texto publicado no site Whiplash sobre o último dia de shows do Rock in Rio 2011. Nele, fizeram um pequeno comentário sobre o show do Evanescence. Confira:
Rock In Rio (Cidade do Rock, 02/10/2011)
Muita coisa aconteceu desde que as portas da Cidade do Rock se fecharam sob forte chuva na manhã do último dia 3, mas o assunto está longe de ser datado visto que a repercussão – mais negativa que positiva – segue firme e forte e não restrita à mídia especializada. A noite que encerrou o Rock in Rio era das mais aguardadas; todo mundo a espera de um grand finale, protagonizado por Evanescence, System of a Down e, principalmente, Guns N’ Roses. Surpresas boas e ruins ditaram as horas finais do Palco Mundo.
Abrir um show com uma música nova de um álbum que sequer foi lançado é arriscado. Mas o Evanescencearriscou e acertou. Não foi só isso: mais da metade do repertório da banda da belíssima Amy Lee foi baseado no vindouro trabalho, que deve sair ainda em outubro. O material novo foi bem recebido e havia gente que, por conta do vazamento das músicas na Internet, sabia algumas letras e soltou a voz em alguns refrães. Amy surpreendeu ao longo da apresentação. Depois de algumas derrapadas nas primeiras músicas – favorecidas e elucidadas pelo som horroroso –, a cantora finalmente se achou e caprichou nas já clássicas “My Immortal” e “Bring Me To Life”. Dos hits, faltaram “Everybody’s Fool” e “Lithium” apenas. “Thank you, Brazil” e a promessa da volta no ano que vem. Aguardemos...