Em entrevista ao site My San Antonio, Amy Lee comenta sobre o novo álbum e alguns projetos que fez, como o Nightmare Revisited e The Muppets: The Green Album.
Evanescence resite ao longo dos anosNo jogo do goth-metal e hard-rock, a cantora Amy Lee é muitas vezes imitada, se raramente igualada.
Seu nome e imagem enfeitiçantes são sinônimo do Evanescence (ela é o último membro restante da formação original). E uma dúzia de anos em um Grammy vencido, a carreira de platina, a banda dirigida por de Lee, oferece seu auto-intitulado "algumas das nossas melhores músicas".
"Evanescence foi algo que eu amei durante a maior parte da minha vida", disse Lee, 29."É essa coisa que me consome por completo. Me torna esta perfeccionista louca. Eu apenas precisava sair para ter uma espécie de reagrupamento e encontrar-me novamente, porque eu tinha acabado de ser 'a menina do Evanescence' por 12 anos."
O single, "What You Want", sintetiza perfeitamente o som da banda e inclui um coro sublime que lembra a música "Smells Like Teen Spirit". Canções como "Made of Stone" e "My Heart Is Broken" igualam o poder de uma antiga roqueira, Heart de Ann Wilson.
Evanescence chega ao Teatro Jardim Sunken na terça-feira.
Fazem cinco anos desde o "The Open Door", do Evanescence. Naquele tempo, Lee se casou com o terapeuta Josh Hartzler, viajou muito e até se envolveu com alguns projetos Disney.
O mais recente é "The Muppets: The Green Album". Lee canta Robin, o Sapo é "Halfway Down the Stairs".
"Foi ótimo. É engraçado, eu adoro qualquer oportunidade em que não há regras", disse Lee, que também apareceu no filme da Disney "Nightmare Revisited", que comemorou o aniversário de 15 anos do "The Nightmare Before Christmas" de Tim Burton.
Quando lhe pediram para entrar em ação, Lee perguntou se poderia "encontrar (uma canção dos Muppets) que me inspira um pouco". "Halfway Down the Stairs" fecha a conta.
"Foi tão bonito e tão estranho", disse Lee. "Eu apenas pensei que fazeríamos isso muito estranhamente e divertido e veríamos o que iria acontecer. Foi muito divertido, e eu estou realmente orgulhosa disso de uma maneira criativa."
Mas talvez a maior razão para o atraso do álbum mais recente foi a mudança dos produtores - de Steve Lilywhite para Nick Raskulinecz - fluxo médio.
"Esses dois momentos foram uma espécie de dois registros diferentes", explicou ela. "Quando fomos na primeira vez em 2010, foi uma visão completamente diferente do que eu tinha. E quando entramos no estúdio, simplesmente não estava funcionando. É difícil de explicar."
Lee lentamente percebeu que o que estava faltando era um som de banda agressiva. Versão Lilywhite foi quase um projeto solo.
"Teria sido uma partida muito maior", Lee disse. "Eu comecei a perceber a meio que muitas das músicas que estávamos trabalhando eram mais como músicas solo do que as músicas do Evanescence. Foi realmente a primeira vez que eu fui capaz de ver a diferença."
Matéria Original: My San Antonio