Steve: As pessoas me perguntam como soam as novas músicas. Você tem idéia de como descreveria esse álbum?
Amy: É muito difícil, porque eu sinto que são tantas coisas. Mas eu sempre pensei assim. Acho que esse álbum é bem diferenciado, talvez mais do que os anteriores, e de um jeito muito legal, bom e verdadeiro. Acho que tem mais influências de outros lugares. No processo criativo, acho que me diverti mais. Mas eu me diverti muito fazendo The Open Door, mas não sei... Essas são as escolhas que você faz quando está compondo. São simplesmente divertidos e você se sente bem sem pensar em nenhum tipo de consequência.
Steve: Não, não. Bom, Amy, alguém nos mandou uma mensagem perguntando sobre as letras da música, inspiração.
Amy: O que a pergunta diz? Eu sinto falta das perguntas sobre "da onde vem a inspiração". Vem da minha vida. Honestamente, eu sempre componho sobre o que estou sentindo e muitas vezes sobre as coisas que não posso dizer para as pessoas ao meu redor ou para mim mesma. É interessante às vezes ouvir as músicas alguns meses depois de tê-las gravado e eu percebo "eu sabia do que eu estava falando, meu inconsciente estava tentando me dizer alguma coisa". É muito bom, muito purificador para mim. Eu só escrevo o que faz eu me sentir bem e às vezes o sentido da coisa aparece um tempo depois.
Mais adiante da entrevista, a cantora diz que irá voltar ao estúdio em querer já gravar os vocais e de brecha comenta sobre a primeira música em que irá trabalhar, revelando o nome.
"Eu estou pronta para me livrar dos vocais demo. Estou pronta pra fazer algo que detone." Diz Amy.
Steve: Sim, nós vamos começar com os vocais. Você tem alguma idéia de como quer começar?
Amy: Eu acho que vou começar com "You've Got A Lot To Learn".
Steve: Você acabou de dizer o título de uma música.
Amy: Bem, eu estava preparada para isso quando saiu da minha boca.
Vídeo como making-of, estaria sendo produzido pela as própria mãos de Amy lee. A americana disse que está filmando diversos conteúdos, mas não disse quando que poderia estar pronto pois o processo não é fácil de fazer. Batidas com pé no chão para fazer parte da percussão nas gravações do álbum, também foi comentada pela cantora. Esse post é o resumo do post Áudio de Amy Lee no Lillywhite Sessions, onde você tem na integra, o áudio da entrevista, a tradução e assisti a um pequeno vídeo.
Fonte: EastVillageRadio