23 de março de 2010

1

Áudio de Amy Lee No 'The Lillywhite sessions'

Autor do post
Visualizações:
Amy Lee se convidou para participar de uma programação de rádio em que seu produtor Steve Lillywhite trabalha e seu pedido foi aceito. Através da entrevista, é possível saber o carisma em que o produtor tem com a cantora, onde diversas perguntas foram feitas em jeito descontraído e músicas ao gosto de Amy Lee foram tocadas na programação. Novidades sobre o álbum foram também ditas como respostas da fundadora da banda Evanscence. Foi disponibilizad o áudio para download. Clica aqui!. A equipe do site Immortal Essecence divulgou a tradução do áudio que ficou bem legal. Clica aqui!

**************** Conteudo Exclusivo Immortal Essence ************

Steve: Agora está mais calmo e silencioso aqui. Estamos com Amy Lee. Ouvi dizer que você está morando em NY agora.
Amy: Está certo.

Steve: Ou é no Brooklin?
Amy: Os dois.

Steve: E você está fazendo um novo álbum?
Amy: Sim, com você!

Steve: Sério? Isso é fantástico.
Amy: Na verdade, acho que temos marcado algo depois.

Steve: Exato, por isso que Amy apareceu no final do show porque nós vamos pegar um táxi e seguir para o estúdio, onde vamos começar a gravar os vocais.
Amy: Sim, hoje à noite.

Steve: Sim, e eu estou muito empolgado. Eu tenho que dizer que mesmo os vocais demo dela estavam extremamente bons.
Amy: Eu estou pronta para me livrar dos vocais demo. Estou pronta pra fazer algo que detone.

Steve: As pessoas me perguntam como soam as novas músicas. Você tem idéia de como descreveria esse álbum?
Amy: É muito difícil, porque eu sinto que são tantas coisas. Mas eu sempre pensei assim. Acho que esse álbum é bem diferenciado, talvez mais do que os anteriores, e de um jeito muito legal, bom e verdadeiro. Acho que tem mais influências de outros lugares. No processo criativo, acho que me diverti mais. Mas eu me diverti muito fazendo The Open Door, mas não sei... Essas são as escolhas que você faz quando está compondo. São simplesmente divertidos e você se sente bem sem pensar em nenhum tipo de consequência.

Steve: Certo, você está trabalhando com um grande novo cara chamado Will. O nome dele é Will Hunt mas tem outro Will Hunt.
Amy: Sim, têm dois Will Hunt na banda agora, então a gente precisa distingui-los. Ele odeia isso. Nós chamamos o "Science" assim como brincadeira porque ele faz essas batidas e sons legais.

Steve: É, ele é um cara novo do Texas e a hora dele vai chegar. Acho que ele é muito talentoso.
Amy: Eu acredito nisso. Talvez essa seja a hora dele.

Steve: Sim, essa será a hora dele. Devo admitir que estou muito empolgado trabalhando com ele.
Amy: Eu também.

Steve: E empolgado de trabalhar com todos vocês. Bom, a Amy escolheu uma faixa maravilhosa do novo álbum do Depeche Mode e nós vamos tocá-la. Depois teremos mais. A música de abertura se chama...
Amy: In Chains.

INTERVALO

Steve: Steve Lillywhite está na EVRadio.com. E eu estou na internet, não no rádio, com Amy Lee, e nós estamos atrás de uma casa funerária. Você sabia que nós não enterramos os falecidos na Inglaterra? Nós só queimamos, porque não temos espaço.
Amy: Ah sim, em NY também não tem muito espaço.

Steve: Sim, quando alguém morre em NY, provavelmente será queimado. Mas não tem nada de errado com isso, todo mundo morre.
Amy: Você está se tornando sombrio? Isso é influência minha?

Steve: Não, não. Bom, Amy, alguém nos mandou uma mensagem perguntando sobre as letras da música, inspiração.
Amy: O que a pergunta diz? Eu sinto falta das perguntas sobre "da onde vem a inspiração". Vem da minha vida. Honestamente, eu sempre componho sobre o que estou sentindo e muitas vezes sobre as coisas que não posso dizer para as pessoas ao meu redor ou para mim mesma. É interessante às vezes ouvir as músicas alguns meses depois de tê-las gravado e eu percebo "eu sabia do que eu estava falando, meu inconsciente estava tentando me dizer alguma coisa". É muito bom, muito purificador para mim. Eu só escrevo o que faz eu me sentir bem e às vezes o sentido da coisa aparece um tempo depois.

Steve: Certo, e eu sempre disse a artistas novos com quem trabalho que jornalistas vão sempre tentar te pregar uma peça. Quando eles perguntam "sobre o quê fala essa música?" eles não... Você não precisa explicar suas músicas, porque você sempre pode dizer para eles "o que você acha?"
Amy: Sim, é difícil, tem tantas maneiras que você pode interpretar e eu acho legal porque várias pessoas me relatam significados tão diferentes.

Steve: Significados diferentes para pessoas diferentes. E acho que às vezes quando um artista é muito específico sobre o significado da música... Me lembro de uma história do U2, quando o Bono falou de uma música do álbum Atomic Bomb, dizendo que era sobre seu pai, e era Sometimes You Can't Make It On Your Own. E eu acho que ele não devia ter sido tão específico, porque de fato a música podia significar muitas coisas diferentes para muitas pessoas se elas não soubessem que Bono fez para seu pai.
Amy: Sim, seria sobre alguma coisa que qualquer um imaginasse.

Steve: Bom, vamos tocar uma música de uma banda que todos nós amamos, MGMT.
Amy: Eu estive ouvindo eles muito ultimamente e eu me lembro de quando estávamos falando da possibilidade de você produzir nosso álbum e eu mencionei que gostava deles, você disse "oh, eu sou parcialmente responsável por eles".

Steve: Sim, eu tinha um projeto com a Colombia Records e essa banda apareceu e me disseram "você pode falar com eles, trabalhar e fazer o contrato?" Disse que nós realmente devíamos assinar com eles. Eles são ótimos, essa é a música Electric Feel do novo álbum.
Amy: Uma das minhas favoritas.

INTERVALO
Steve: Aqui é Steve Lillywhite na EVRadio com a bela Amy Lee do Evanescence, que está agora no telefone com alguém.
Amy: Pois é, desculpe. Foi uma ligação do Kuwait.
 Steve: Uma ligação do Kuwait?
Amy: Sim, Mohammed, ele é uma ótima pessoa.
Steve: Mohammed, do Kuwait, como vai você? Eu vou tocar uma música para você. Só para fazer algo diferente...
INTERVALO

Steve: Hey, eu estava falando agora mesmo pra Amy que eu estive no exato lugar em que Cristo foi crucificado e comecei a cantar essa música. Isso não é muito legal? E eu não fui atingido por um raio. Bom, aqui é Steve com Amy Lee, e nós estamos a caminho do estúdio, mas não antes de 24min. Oh, o telefone está tocando.
Amy: Estamos recebendo muitas ligações. Meu telefone não está funcionando muito bem mais porque são muito tweets. Mas eu não posso olhar até eles diminuirem um pouco.
Steve: Vamos tocar outra escolha da Amy que é...
Amy: Eu escolhi uma das minha músicas muito favoritas da época do colégio, um dos meus grandes hinos: Garbage com Stupid Girl.
Steve: Nós adoramos essa.
INTERVALO
Steve: Aqui é o Steve na EVRadio e o telefone está tocando! Esta tão divertido aqui com Amy Lee. Bom, todo mundo quer saber: teve um incêndio no estúdio. Vamos falar sobre isso.
Amy: Certo. Eu estava em outra sala. Eu acho que estava compondo e o Derek, nosso maravilhoso assistente, apareceu e disse "o prédio está pegando fogo, nós temos que sair daqui agora". Então eu fiquei tipo "OK, vamos sair".
Steve: Eu não, nós estávamos na sala de controle e o cara do técnico veio e disse "tem um incêndio". Então a primeira coisa que fizemos foi pegar os laptops, o que não se deve fazer.
Amy: Sim, todo mundo estava pegando alguma coisa e eu não, eu abandonei tudo. Eu senti um cheiro estranho um pouco antes, eu pensei "hum, parece um incêndio" e a fumaça estava cheirando bem para mim no início. Eu não pensei que estivesse acontecendo um incêndio no nosso prédio. Então eu saí e depois pensei "oh não" e corri de volta, algo que eu não devia ter feito, e peguei meu laptop, meu telefone e minhas coisas. E quando saí me lembro que o Will entrou no meio da fumaça e pegou o HD. Então se tudo estivesse perdido nós não teríamos um novo álbum.
Steve: Me disseram que eu não podia usar o elevador e devia sair pelas escadas, e estavam cheias de fumaça. Eu estava dois minutos na sua frente. E isso só mostrou quão rápido o fogo se espalha, porque você chegou a tentar ir pelas escadas e não pôde.
Amy: Pois é, estava vindo de lá.
Steve: Sim, e na verdade vinha de outro prédio que tinha a mesma escada de saída de incêndio que o nosso prédio. Os bombeiros chegaram... E como saberíamos quão longe o fogo poderia chegar? Mas eles fizeram o trabalho deles. Tinha muita fumaça.
Amy: Eu falei com o bombeiro depois e ele perguntei com que frequência eles fazem isso, e ele me disse que era o segundo chamado naquele dia. E era na metade do dia, eu acho que acontece muito na cidade.
Steve: Sim. Bom, nós explicamos para todo mundo que perguntou.
Amy: Nós estamos bem, está tudo bem. Só estamos cheirando um pouco a fumaça. Vamos nos examinar.
Steve: Cheira mesmo, vamos todos nos examinar. Agora vamos tocar uma música que eu gravei com uma banda chamada The Lars.

INTERVALO

Steve: Estou aqui com Amy Lee. Como está se sentindo?
Amy: Eu estou escolhendo uma música, mais um minutinho. Pode falar aí se você quiser.

Steve: Nós temos mais 15min, o tempo aqui está melancólico.
Amy: Eu gosto assim, é inspirador para mim.

Steve: É, Amy gosta desse tipo de coisa.

Amy: O que isso quer dizer?
Steve: Eu não sei.
Amy: Assim você tem que ficar dentro de casa, o tempo está chuvoso.

Steve: A coisa boa de você estar fazendo um álbum é que você não fica tentado a sair se o tempo está bom.
Amy: Sim, você só quer entrar na caverna e criar.

Steve: Eu sempre achei que as melhores músicas vinham de lugares que não têm tempo bom.
Amy: Como em Seattle.

Steve: Seattle, Londres, Manchester, Los Angeles... Eu tenho que dizer que amo os Beach Boys. Então, Amy, você gostaria de apresentar a próxima música?
Amy: Eu escolhi uma música do meu iPod. É Teardrop do Massive Attack, é minha favorita deles.
Steve: Fantástico, aí vamos nós.

INTERVALO

Amy: Alguém disse isso?

Steve: Alguém tuitou "não queremos ouvir músicas, só a Amy". Bem, se você quiser ouvir, foi por isso que não tocamos nenhuma música antiga do Evanescence, você pode ouvir a hora que quiser. Amy, nós falamos sobre o incêndio, sobre letras de música, e sobre XXX [não entendi]?

Amy: O que ele disse?
Steve: O stompin' [vídeo do Steve caindo no estúdio]! Bom, isso é sobre mim, não tem nada a ver.

Amy: Não, essa é muito engraçada, é bem como a gente é no estúdio. Eu me pergunto se eles sabem o que estávamos fazendo.
Steve: Nós estávamos fazendo pulos.
Amy: Uma faixa com pulos, que depois de editada fica com uma batida ótima.
Steve: Eu estava pulando, nós tínhamos que pular no ritmo. Eu percebi, como aquelas coisas que você nota uma fração de segundo antes, que estava pulando antes do ritmo então eu tinha...
Amy: Eu tinha que desafiar a gravidade e ficar mais tempo no ar. Mas não funcionou!
Steve: Era o que eu estava tentando fazer. E todas essas decisões passaram rapidamente pela minha cabeça e terminou que eu caí no chão.
Amy: Impagável.
Steve: Eu disse a Amy que nós devíamos ficar entre os vídeos mais engraçados dos EUA, tivemos mais de 250.000 exibições.
Amy: Eu disse que deveria existir um programa chamado com os vídeos mais engraçados das celebridades, mas ninguém aprovaria.
Steve: Não mesmo. Mas eu quero que todo mundo me veja caindo no chão.

Amy: Eu pretendo tuitar mais vídeos feitos no estúdio em breve.
Steve: Sim, terá mais vídeos. Amy está fazendo um trabalho maravilhoso com sua câmera.
Amy: Sim, eu estou documentando muito bem.
Steve: Já editou eles?
Amy: Mais ou menos. Leva um tempo para tirá-lo da câmera e abrir num programa.
Steve: OK, então para a última música, vamos ouvir esta.

INTERVALO
Steve: Aqui é o Steve no EVRadio com a convidada especial Amy Lee, e nós estamos chegando ao fim dessa parte da minha carreira. E da sua carreira! A próxima etapa de nossas carreiras começará em meia hora.

Amy: Foi uma honra e um prazer. Não tem que acabar aqui?
Steve: Espere, nós ainda temos 1min. Para onde você está indo agora?
Amy: Eu acho que vou pegar um táxi com você e vou para o estúdio fazer mais músicas com sonoridades ótimas.
Steve: Sim, nós vamos começar com os vocais. Você tem alguma idéia de como quer começar?
Amy: Eu acho que vou começar com "You've Got A Lot To Learn".
Steve: Você acabou de dizer o título de uma música.
Amy: Bem, eu estava preparada para isso quando saiu da minha boca.

Steve: Então tem uma música chamada "You've Got A Lot To Learn" no álbum.
Amy: Sim, com a bateria por conta de Questlove.

Steve: Estou ansioso em ouvir. É fantástica, e eu sei porque eu gravei a música!
Amy: Soa muito legal.
Steve: Soa muito bem.
Amy: Acho que essa é a vibe do dia, é como estou me sentindo.
Steve: É a vibe do dia. Novamente, obrigado, foi um prazer recebê-la, e para os últimos 33s teremos...

Amy: Obrigada a todos por ligarem.

Steve: Teremos grandes atualizações em breve de vídeos ou coisas do tipo. Voltarei na próxima semana, tchau! 3,2,1!

Amy: Tchau!






Acima se encontra um video também disponibilizado pelo site EastVillaGeradio, da cantora com o seu produtor Lillywhite diante do estúdio da rádio.

COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. sou fã e faço cover da amy lee !!!
    Tenho uma banda cover chamada Evanescence IMaginary Cover na cidade de Guaratingueta interior de São paulo !!!!!
    Sem comentarios Amy Lee é demais !!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011