26 de março de 2010

0

Entrevista da Amy à Billboard

Autor do post
Visualizações:
O site da revista Billboard fez uma entrevista com a Amy sobre como soará a nova música, sobre como foi o processo de composição, como está o processo de gravação e até sua opinião sobre a banda We Are The Fallen. Acompanha a entrevista logo abaixo, que foi traduzida pelo nosso site afiliado Evan-Atrium.

Depois de três semanas no estúdio em Nova York, Amy Lee, do Evanescence, conta como ela se sente “Como se eu estivesse fazendo o melhor álbum da minha vida.” “Eu sei que parece estranho eu dizer isso, mas eu não estaria aqui no estúdio fazendo outro álbum se eu não achasse que seria melhor do que tudo que eu já fiz”, Amy – que alcançou a fama com o álbum 7 vezes ganhador de disco de platina, Fallen e que continuou com seu álbum de 2006, ganhador de dois discos de platina, The Open Door – fala com a Billboard.com. “Eu sinto como se muita coisa já tivesse acontecido. Eu nem sei como começar a descrever isso... é muita coisa ao mesmo tempo. Eu estou muito animada.

Amy começou a escrever o album ainda sem nome – que está marcado pra ser lançado no outono (primavera no Brasil), com o primeiro single marcado pro verão (inverno) e uma turnê a seguir – um ano atrás, e depois acelerou o processo quando ela começou a trabalhar com o percussionista e produtor Will “Science” Hunt (pra não ser confundido com o baterista do Evanescence, Will Hunt), que tem sido seu maior colaborador nas novas músicas. O resultado, Amy fala, é “um monte de influências eletrônicas – industrial é uma palavra melhor pra isso,” mas ela promete que não será uma total reinvenção comercial do som do Evanescence.

Não seria um álbum do Evanescence se não soasse como Evanescence” Amy explica, que está incorporando a harpa, que ela aprendeu entre o lançamento dos álbuns, em várias novas músicas. “Eu sinto que a nossa banda sempre teve inspirações de Björk, Depeche Mode e Massive Attack e essas coisas. Não é que nós estamos fazendo um desses álbuns; é apenas que essa influência aparece mais no som do Evanescence dessa vez. Essas mudanças vêm de uma forma legal. O som que nós estamos seguindo como um grupo tem a fusão de instrumentos sintéticos e orgânicos e que cria algo que soa totalmente novo. Soa maior que a vida.

Amy fala que o grupo – que inclui o guitarrista Terry Balsamo e o baixista Tim McCord- e o produtor Steve Lillywhite estão gravando cerca de 16 músicas e que “continuamos trabalhando e… terminando de escrever coisas aqui e ali. Algumas delas não estão totalmente completas, mas eu realmente sinto que a maioria está presente.” Alguma das músicas, Amy reconhece, são composições potenciais para projetos de filmes que não foram usados.

Amy confessa estar um pouco apreensiva depois da longa pausa depois de “The Open Door”, mas ela fala que os dois shows de novembro em Nova York e Brasil deram a confiança de que o Evanescence continua intacto. “Eu estava realmente nervosa porque faz muito tempo,” ela fala, “mas foi incrível ver quantos fãs continuam esperando por nós depois de todo esse tempo. É muito inspirador e me anima pra mostrar a eles o quanto nós crescemos.

Amy está, não surpreendentemente, menos animada pra falar sobre We Are The Fallen, o grupo formado pelo co-fundador do Evanescence, Ben, e outros membros – John LeCompt e Rocky Gray – que lançam seu primeiro album ema Maio. “Isso apenas não tem nada a ver comigo ou com o Evanescence,” ela notifica. “A única coisa que me incomoda sobre isso, realmente, é que eu continuo ouvindo falar sobre ‘os membros originais’. Os membros originais do Evanescence são eu e o Ben; John e Rocky entraram na banda depois da gravação do álbum Fallen, então há vários anos que não incluem ninguém além de Ben e eu. Eu não tenho mais nada a falar a respeito disso.
COMPARTILHAR:
Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011