O site Yancuic comenta que Amy disse que a música, para eles, serve como uma espécie de válvula de escape, para fugir de assuntos corriqueiros como política e religião.
Evanescence regressa ao México mais forte
"Numa conferência de imprensa, Amy Lee, vocalista do grupo americano, disse que a música é para eles um motor de acionamento muito forte que pode ser usado para escapar de temas constantes como política ou religião, que eles não gostam de falar.
Ele ressaltou que eles não possuem uma posição forte sobre estas questões, no entanto, acreditam que a música é um veículo para se engajar em causas sociais de seu interesse nas associações de trabalho.
Eles disseram que tem se envolvido em uma parceria que é responsável por assistir e resgatar vítimas de tráfico humano
"É importante que a música sirva para ajudar a diversas causas sociais"Como foi o caso de "My Heart Is Broken", uma canção que pertence ao seu álbum atual.
Além disso, a cantora disse que estão prontos para a apresentação, nesta cidade, onde ela prometeu que a banda fará uma passagem por sua história musical e incluirá as músicas de seu álbum recente, de mesmo nome, que foi lançado em outubro passado.
"Será uma apresentação longa, onde vamos mostrar o nosso crescimento musical, mas não sei se isso é tudo que você poderá ouvir nos sons e na proposta"
disse a jovem cantora, que representou todo o grupo de rock americano"