23 de dezembro de 2011

0

'Paz significa humanidade', diz Amy em entrevista

Autor do post
Visualizações:
Matéria publicada na edição latino-aremericana do jornal espanhol El País a partir de uma entrevista feita com Amy Lee, que se diz inspirada e admirada com o Prêmio Nobel da Paz e as mulheres vencedoras do prêmio - bem como suas causas em seus respectivos países. Além das citações sobre o Prêmio, destacam a atual turnê e a vontade da banda de ir a países latino-americanos que nunca estiveram em turnê.
Nobel da Paz inspira Amy Lee
Mulheres. O vocalista da banda Evanescence vincula o prêmio com as questões de gênero

Amy Lee, vocalista do Evanescence, participou da cerimônia do Prêmio Nobel da Paz 2011. Foi uma experiência inspiradora, que mostrou que as mulheres são um elemento chave para fazer deste mundo um lugar melhor para viver.

"É definitivamente uma experiência que eu nunca vou esquecer... Conhecer três mulheres que arriscaram suas vidas para defender os direitos humanos de mulheres e homens é inspirador, motivadorr e vale a pena admirar", disse Lee esta semana à Associated Press, em entrevista por telefone de Nova York.

Os vencedores do Prêmio Nobel da Paz 2011 foram a ativista iemenita Tawakkul Karman, a presidente da Libéria Ellen Johnson-Sirleaf e ativista Leymah Gbowee, três mulheres que defenderam os direitos e o fim da violência em seus países.

O prêmio foi concedido a elas em 10 de dezembro em uma cerimônia em Oslo. E um dia depois, um concerto foi realizado, no qual, além de Evanescence, David Gray participou, vocalista Jill Scott, a dupla country Sugarland e Matthew Morrison do Glee .

Naquela noite, o grupo liderado pela americana Lee tocou ao vivo as músicas "Lost in Paradise" e seu sucesso "Bring Me to Life".

"Paz significa humanidade, a qual dita que devemos estar sempre juntos e respeitar uns aos outros, a paz é o respeito pelos direitos humanos e amor pelos outros", que disse que o convite veio dos organizadores do Prêmio Nobel da Paz.

Enquanto isso Lee tem participado de várias causas sociais, incluindo seu trabalho com a fundação americana Out of the Shadows, que trabalha a educação sobre a epilepsia, entre outras ações de compromisso social elevado.

Ele também disse que vê humor nos títulos de beleza que algumas revistas de música têm a creditado como "a mais sexy do mundo da música".

"Eu tomo isso como uma piada, eu nunca levo a sério. Há pessoas que fazem um álbum comigo, e isso que alguns jornais fazem desvia a atenção para eu poder ser sensual ou não, é algo que eu não gosto, porque meu trabalho é música", disse Lee, com bom humor.

Relaxada, embora um pouco exausta da viagem que ela e seus companheiros de grupo fizeram pelos EUA para promover seu álbum auto-intitulado, Lee disse que estava animada com seu retorno ao México, onde irá oferecer três concertos no próximo mês, especificamente em 26, 28 e 30 de Janeiro, em Monterrey, Guadalajara e Cidade do México, respectivamente.

"É uma experiência incrível tocar no México. Os fãs são muito apaixonados e ansiosos para estivessemos lá. A nova turnê se baseia muito nas músicas novas, mas, obviamente, vamos tocar também os sucessos dos álbuns anteriores, por isso, para velhos e novos fãs", antecipou com entusiasmo e alegria a cantora de 30 anos.

A cantora anunciou que a turnê mundial para promover seu álbum manterá a banda ocupada por quase todo o ano seguinte. Ela disse que espera fazer paradas em outro país latino-americano onde nunca esteve, mas não avançou mais detalhes.

Por enquanto, os fãs da região devem esperar mais um pouco, porque até agora, a turnê da banda - também é composto por Terry Balsamo, Tim McCord, Troy McLawhorn e Will Hunt - só tem confirmado shows nos EUA, México e Japão.

COMPARTILHAR:
Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011