15 de dezembro de 2011

1

Seis razões pelas quais gostamos da Amy Lee

Autor do post
Visualizações:

Apesar do Evanescence e sua vocalista, Amy Lee, continuarem a desfrutar do grande sucesso comercial (o seu último álbum alcançou as primeiras posições das paradas quando foi lançado em Outubro), eles são uma banda que é amaldiçoada assim como outras bandas de rock pesado brilhantes como Creed e Nickelback, mesmo não se sabendo ao certo o porquê. Sem dúvida, os seguidores do estilo gótico desprezam o estilo pseudo-gótico de Amy Lee e seus companheiros por sua música ser bastante comercial para ser banda de rock pesado, mas isso não importa.

Vamos pensar que há espaço para todos.

Então, em homenagem ao seu importante aniversário de trinta anos, nós compilamos uma lista de seis razões pelas quais nós gostamos da Amy Lee. Feliz aniversário, menina!

6. Ela pode cantar.
As pessoas reclamam que as únicas mulheres na música são Mariah Careys wannabes como a Christina Aguilera ou vadias do pop como Katy Perry e Ke$ha.
É por isso que muitos têm recebido de braços abertos cantores como Adele e Amy Winehouse. Amy Lee, sem dúvida, faz parte dessa classe. Estamos surpresos que ela ainda não participou em qualquer musical, visto o seu talento vocal. Aposto que alguém gostaria de colocá-la em "O Fantasma da Ópera".

5. O metal em "My Immortal".

A primeira vez que ouvi essa música não estava particularmente interessado. É uma boa balada ao piano, no entanto, demasiado melodramática (embora, quando foi lançado "Someone Like You", da Adele, até mesmo o Evanescence disse "Tá exagerando, Adele!"), mas nós bocejamos até a bateria começar. Até que somos imediatamente transportado de volta aos anos 80, quando as baladas poderosas comandavam. Pena que essa versão foi castrada e a parte de metal removida.

4. Ela parou de trabalhar com Ben Moody.

O cara deu a impressão de ser um idiota e tornou-se o "Sr. American Idol" por trabalhar com Kelly Clarkson, Bo Bice e Chris Daughtry. Ele também colaborou com Lindsay Lohan e, Deus nos ajude, com Celine Dion. Se você acha que Amy Lee é uma versão pobre do verdadeiro gótico, então o que diabos seria ele?

3. Refrões excelentes.

O mundo da música está saturado de artistas que atribuem maior importância ao som do que a música em si. A arte de compor grandes músicas é algo que muitas vezes não se ouve na música rock e os artistas que fazem isso deliberadamente, Coldplay, por exemplo, são muitas vezes ridicularizados por sua extrema simplicidade. Se escrever ótimos refrões fosse fácil, todo mundo teria feito. Amy faz isso e isso é uma raridade.

2. É uma mulher de sucesso no mundo dominado pelos homens.

No mundo da música pop e country, os artistas do sexo feminino (nem sempre músicos) crescem em árvores. No rock, no entanto, o número é muito menor. Se for falar de musica pesada então, você pode contar nos dedos de uma mão. Dizer que este gênero é dominado por homens é como dizer que Ann Coulter* é bastante conservador. Amy Lee conquistou um lugar importante neste mundo e merece ser reconhecida.

1. É sexy.

Provavelmente, não seja uma coisa boa colocar isso em primeiro lugar, ainda mais depois do poderoso discurso feito acima do tipo "você é uma mulher, deixe-me ouvi-la rugir", mas como um amigo nosso costumava dizer: "A verdade seja dita."


COMPARTILHAR:

Um comentário:

  1. Gosto muito do Evanescence, mas não acho que o som da banda possa ser classificado como "Metal Pesado", de qualquer maneira, gostei da lista.

    Ah sim, Ann Coulter é uma mulher hiper conservadora que já lançou alguns livros no EUA defendendo teorias como as de que as mulheres não deveriam ter o direito de votar por que não tem inteligência pra entender como o dinheiro deve ser administrado, por exemplo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011