Evanescence agrada fãs, mas não inova em novo discoO Evanescence não passou por mudanças sonoras desde de seu primeiro álbum, fato. A música What You Want foi escolhida corretamente para abrir o novo disco e também como primeiro single, com refrão “grudento” e boas linhas de guitarra e bateria a música sem dúvida alavancou o novo trabalho da banda, que estreou em 1º lugar na parada americana.
A banda já divulgou que o próximo single será My Heart is Broken, música esta que começa de forma tranquila com um piano, que segue por toda a canção e Amy Lee cantando de forma suave. A faixa seguinte, The Order Side é um pouco mais pesada que a anterior, alternando com trechos calmos, uma boa música, sem novidades.
Na faixa Lost In Paradise, apenas com Amy Lee e seu piano, já característico em sua carreira, tende a ser a nova My Immortal e em determinada parte da música a banda entra com seus instrumentos. A música Sick certamente é uma das melhores do álbum e candidata a single. Começa “devagar” e aos poucos vai ganhando corpo, com apoio de backin’ vocals e alternâncias na voz da vocalista, algo frequente nesse disco, é uma boa música.
Destaque para a penúltima música do disco, Never Go Back é uma das mais pesadas, senão a mais pesada desse trabalho, com boas passagens de guitarra e um baixo constantemente forte, mais do que o normal no trabalho do Evanescence, conta também com um bom refrão e para não perder o costume, piano.
Em resumo o novo disco do Evanescence, apesar de não ter mudado muita coisa em relação aos anteriores da banda, é o melhor feito por Amy Lee e Cia. De certa forma a banda evoluiu musicalmente e poderia ter inovado em algo nesse trabalho mas preferiu ficar em um “lugar seguro” e certamente agradará seus fãs. Mesmos as trocas de integrantes desde seu último disco não afetaram a sonoridade da banda.
Amy Lee, além de comandar a banda “a ferro e fogo”, continua cantando muito bem, não que seja a melhor vocalista de rock da atualidade mas mantém sua voz de acordo com a proposta da banda.
Foi um dos discos mais aguardados de 2011 e não decepcionou, apesar de não sair do lugar comum. A banda apresentou a nova turnê na edição 2011 do Rock In Rio e fez um bom show, prometendo voltar ao Brasil em 2012. Agora é ver como a banda se comporta, sendo ela, a atração principal.
28 de dezembro de 2011
4
Evanescence agrada fãs, mas não inova
Postado por Victor às 19:24 Visualizações:
[...] Continua cantando muito bem, não que seja a melhor vocalista de rock da atualidade - Em resenha publicada no site brasileiro Leitura Musical sobre o novo álbum do Evanescence, auto-intitulado, você encontrará citações curiosas sobre a banda e seu mais recente trabalho, como a já explicitada anteriormente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
português horrível daquele site > Leitura Musical
ResponderExcluirhahahah! Eu rí muito da falta de competência do autor desta "análise".
ResponderExcluirQuem sou eu pra criticar alguém, mas queria deixar uma observação aqui...
ResponderExcluirAs pessoas criticando o Leitura Musical só pq as críticas não agradam aos fãs é demais né.
Vocês precisam aprender a lidar com esse tipo de situação.
Podem ter certeza que antes de fazer o texto a pessoa que o fez procurou se informar o bastante pra nao sair escrevendo qualquer coisa por aí.
Por favor aprendam a ler/ver as coisas como apreciadores de música acima de serem fãs ou não.
Respeito é bom, e em questão de música tbm é mto bem vindo.
Já no título da matéria o impasse é resolvido "...Agrada fãs...", é o que importa galera!
ResponderExcluir