28 de dezembro de 2011

4

Evanescence agrada fãs, mas não inova

Autor do post
Visualizações:
[...] Continua cantando muito bem, não que seja a melhor vocalista de rock da atualidade - Em resenha publicada no site brasileiro Leitura Musical sobre o novo álbum do Evanescence, auto-intitulado, você encontrará citações curiosas sobre a banda e seu mais recente trabalho, como a já explicitada anteriormente.
Evanescence agrada fãs, mas não inova em novo disco

O Evanescence não passou por mudanças sonoras desde de seu primeiro álbum, fato. A música What You Want foi escolhida corretamente para abrir o novo disco e também como primeiro single, com refrão “grudento” e boas linhas de guitarra e bateria a música sem dúvida alavancou o novo trabalho da banda, que estreou em 1º lugar na parada americana.

A banda já divulgou que o próximo single será My Heart is Broken, música esta que começa de forma tranquila com um piano, que segue por toda a canção e Amy Lee cantando de forma suave. A faixa seguinte, The Order Side é um pouco mais pesada que a anterior, alternando com trechos calmos, uma boa música, sem novidades.

Na faixa Lost In Paradise, apenas com Amy Lee e seu piano, já característico em sua carreira, tende a ser a nova My Immortal e em determinada parte da música a banda entra com seus instrumentos. A música Sick certamente é uma das melhores do álbum e candidata a single. Começa “devagar” e aos poucos vai ganhando corpo, com apoio de backin’ vocals e alternâncias na voz da vocalista, algo frequente nesse disco, é uma boa música.

Destaque para a penúltima música do disco, Never Go Back é uma das mais pesadas, senão a mais pesada desse trabalho, com boas passagens de guitarra e um baixo constantemente forte, mais do que o normal no trabalho do Evanescence, conta também com um bom refrão e para não perder o costume, piano.

Em resumo o novo disco do Evanescence, apesar de não ter mudado muita coisa em relação aos anteriores da banda, é o melhor feito por Amy Lee e Cia. De certa forma a banda evoluiu musicalmente e poderia ter inovado em algo nesse trabalho mas preferiu ficar em um “lugar seguro” e certamente agradará seus fãs. Mesmos as trocas de integrantes desde seu último disco não afetaram a sonoridade da banda.

Amy Lee, além de comandar a banda “a ferro e fogo”, continua cantando muito bem, não que seja a melhor vocalista de rock da atualidade mas mantém sua voz de acordo com a proposta da banda.

Foi um dos discos mais aguardados de 2011 e não decepcionou, apesar de não sair do lugar comum. A banda apresentou a nova turnê na edição 2011 do Rock In Rio e fez um bom show, prometendo voltar ao Brasil em 2012. Agora é ver como a banda se comporta, sendo ela, a atração principal.
Matéria Original: Leitura Musical

COMPARTILHAR:

4 comentários:

  1. português horrível daquele site > Leitura Musical

    ResponderExcluir
  2. hahahah! Eu rí muito da falta de competência do autor desta "análise".

    ResponderExcluir
  3. Quem sou eu pra criticar alguém, mas queria deixar uma observação aqui...
    As pessoas criticando o Leitura Musical só pq as críticas não agradam aos fãs é demais né.
    Vocês precisam aprender a lidar com esse tipo de situação.
    Podem ter certeza que antes de fazer o texto a pessoa que o fez procurou se informar o bastante pra nao sair escrevendo qualquer coisa por aí.
    Por favor aprendam a ler/ver as coisas como apreciadores de música acima de serem fãs ou não.
    Respeito é bom, e em questão de música tbm é mto bem vindo.

    ResponderExcluir
  4. Já no título da matéria o impasse é resolvido "...Agrada fãs...", é o que importa galera!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011