21 de outubro de 2011

0

Hunt: "Merecíamos ter o álbum assim chamado"

Autor do post
Visualizações:
Entrevista feita com o baterista do Evanescence, Will Hunt, ao site MLive. Na entrevista, Hunt comenta como é a relação entre os membros da banda, novo álbum, processo de gravação e até mesmo futebol. Confira:
Personalidades se fundem muito bem dentro de Evanescence

Os roqueiros do Evanescence têm a febre do futebol americano. Com um dia de folga em Detroit antes do show no Royal Oak Music Theatre no dia 24/10, o grupo está planejando uma excursão para o jogo do Lions vs Falcons, na Ford Field em 23/10.

"É inacreditável", disse o baterista Will Hunt para The Flint Journal sobre o sucesso do Lions com o placar de 5-1.

"Estamos de folga em Detroit no domingo em que eles jogarão com o Atlanta. O time favorito de Troy (McLawhorn, guitarrista) é o Dallas, mas ele é de Atlanta. Então, ele ama Atlanta também. Nós estamos indo a esse jogo, eu acho, no domingo. Portanto, não se surpreenda se alguém nos vir lá fora."

Hunt, um ávido fã do Tampa Bay Buccaneers e da University of Florida Gators, está ansioso para chegar em Michigan.

"Eu amo Michigan", disse Hunt, um veterano do Black Label Society e Static-X. "Eu estive em tantas bandas que foram tocar em Michigan. Michigan é sempre incrível, cara. É clichê dizer que 'Detroit Rock City'. Mas eu quero dizer é verdade, cara. As pessoas em Michigan adoram rock e é uma espécie de volta ao passado quando você vai lá. As pessoas estão realmente dedicados ao movimento. Eu amo isso."

Ele espera que os fãs sejam dedicados ao novo álbum auto-intitulado do Evanescence que foi lançado dia 11/10 pela Wind-Up Records. O primeiro álbum do grupo em cinco anos, "Evanescence" foi gravado em Nashville com o produtor vencedor do Grammy Nick Raskulinecz. Hunt, que entrou na banda em 2007, explicou que "Evanescence" foi uma primeira vez para o grupo e sua vocalista Amy Lee.

"Amy nunca fez um álbum em que ela escrevesse com a banda" disse Hunt. "Era geralmente ela e uma outra pessoa. Eles meio que começaram a fazer isso bem no começo. Nos estágios iniciais, ela começou assim, então ela só decidiu que iria tentar alguma outra coisa e então todos nós fomos lá. Nós trabalhamos juntos".

"Eu posso dizer honestamente que todos nós ficamos com nossas mãos calejadas de fazer este álbum. Levou um monte de trabalho. Não foi um processo fácil, mas foi um processo divertido. Sentimos como se estivéssemos sempre crescendo. Foi muito legal a experiência. Todos nós tivemos um grande momento. Foi a prova dos sete. Acho que é um álbum incrível."

Lee está tão orgulhosa do esforço que ela decidiu por um título homônimo para refletir o trabalho da banda como um todo. É o primeiro álbum verdadeiramente do Evanescence.

"É uma honra ela ter escolhido que o álbum fosse auto-intitulado" ele disse. "Estávamos todos em conluio. Todos nós temos nossas mãos sujas, todos trabalharam muito duro. Todos nós merecíamos ter o álbum assim chamado e isto é muito legal."

"Evanescence" mostra uma clara evolução na escrita da banda, mantendo a sua assinatura sonora. O primeiro single do álbum é o contundente "What You Want", que impactou nas rádio em 09/08. Outras faixas do álbum incluem "Lost In Paradise", que Lee disse a um meio de comunicação ser "provavelmente a música mais intimista do álbum" e "Oceans", ambas as quais Lee mostra um crescimento e um alcance como compositora.

"De mim, ritmicamente, (a inspiração) é uma coisa diferente do que, digamos, para ela liricamente" disse Hunt. "Eu acho que ela escreve de uma maneira que você pode obter vários significados diferentes. Há algumas coisas que são mais específicas, como a canção 'Never Go Back', que é sobre o tsunami e o terremoto que aconteceram no Japão."

"Há algumas coisas que são um pouco mais específicas. Muitos dessas significados podem transcender em outras coisas. Eu não quero dizer que foi uma luta fazer este álbum. Mas eu acho que das letras, uma parte se trata de luta e de superação. Este é um álbum com uma vibe mais positiva. Ainda está sombrio, mas a mensagem é um pouco mais positiva do que talvez no passado."

Isso é parcialmente devido às personalidades dentro do Evanescence.

"Se você sair com a gente, você verá isso - nós realmente gostamos de sair uns com os outros" disse Hunt com uma risada. "Nós nos damos bem. Nós não tentamos apenas nos dar bem em uma coisa de nível do tipo profissional. Na verdade, nós saímos e gostamos das mesmas coisas."

Todos os membros - que também incluem o guitarrista Terry Balsamo e o baixista Tim McCord - têm uma conexão.

"Por exemplo, eu, Troy e Terry amamos o futebol americano. Tim, por outro lado, ele não sabe muito sobre futebol, mas ele ama baseball. Mas vamos dividindo entre nós o que gostamos. Musicalmente , nós amamos as mesmas coisas, e assim podemos sair e ouvir a mesma coisa. Todos nós temos uma conexão em algum ponto. Nós nos damos bem. Eu não sei. Eu acho que é quase tão perto de estar em uma banda com seus amigos, neste nível que você provavelmente pode estar junto."

Matéria Original: MLive Créditos: @i_essence

COMPARTILHAR:
Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011