O novo álbum do Evanescence levou três anos na fabricação e vem uma longa cinco anos depois de oferecer o duplo premiado da banda, The Open Door. É um longo tempo para a besta e volátil indústria - e vocalista Amy Lee sabe disso.
Mas se houve uma coisa que a perfeccionista confesso, não ia fazer, era desmoronar à pressão e lançar um álbum antes que ela estivesse pronta. Agora que o tempo está certo, a 30 anos de idade não se pode esperar para que o registro, simbolicamente auto-intitulado, seja lançado.
"Experimentamos um monte de caminhos diferentes e terminamos com esta sopa incrível que está cheia de tantas coisas diferentes. Qualquer coisa que não tenha funcionou bem, não está lá. Algumas coisas são inesperadas e eu adoro isso."
"Tem sido uma longa jornada e eu estou tão pronta para que as pessoas ouçam."
Lee é o único membro original remanescente da banda de rock vencedora do Grammy, que já vendeu mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo, desde que foi formada em Arkansas, em 1995.
Com o novo line-up, incluindo Terry Balsamo na guitarra e Tim McCord no baixo, Lee diz que sente uma sensação de liberdade que ela nunca tinha experimentado. E, no entanto, ao mesmo tempo, ela também se encontra dependente de seus companheiros de banda mais do que nunca.
"Este processo tornou-se mais sobre como trabalhar como um grupo. Em ambos os outros registos, era só eu com uma outra pessoa escrevendo músicas, estar na frente do Pro Tools e mais tarde trazendo a banda - Era menos um esforço de grupo."
Apesar da revolta, Lee está confiante de que fizeram um álbum que permanece fiel às raízes da banda de rock, mas com alguns ajustes.
"Ele soa como um registro do Evanescence, com certeza, ele ainda tem essa profundidade, a paixão e todos os elementos que sempre tivemos musicalmente, mas com algumas adições e crescimento."
"Foi como se apaixonar por essa coisa, mas é a nova versão."
O novo álbum auto-intitulado do Evanescence será lançado amanhã.
8 de outubro de 2011
0
Comentários
[Nzherald] Evanescence: Fim de uma longa jornada
Postado por Victor às 19:03 Visualizações:
Matéria publicada no site nzherald, da Nova Zelândia, sobre o retorno da banda e o lançamento do novo álbum.
Comentários
0 Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)