Guitarras trash e vocais angelicais
Metal gótico sempre foi um gênero de nicho, mas com o passar dos anos, alguns artistas encontraram o caminho de dar a ele o apelo do Top 40. Evanescence conseguiu isso com 2 álbuns multiplatinados: Fallen em 2004 e The Open Door em 2006, ambos com volume alto, guitarras pesadas e baterias combinadas com a voz etérea da cantora Amy Lee.
Inspirada por música clássica - especialmente na escola, e metal, ambos – “Eu me lembro de que eles eram similares. É apenas uma instrumentação diferente" Lee conta a Scott Simon (Weekend Edition Saturday). "Amo a agressividade das guitarras contra a fragilidade que, não importa qual, existe na voz feminina".
Evanescence literalmente fez a conexão do clássico com o metal em The Open Door, que incluiu uma canção baseada em uma obra de réquiem de Mozart. Essa semana a banda lançou o autointitulado terceiro álbum, o qual inclui até Amy tocando harpa, em "Secret Door".
"Se você ouvir algum de nossos álbuns, especialmente os dois últimos, verá que existe um grande espectro de sentimentos", diz Lee. "Há canções que são grandes, épicas canções de rock, mas, há momentos em que são tranquilas e frágeis."
16 de outubro de 2011
0
Comentários
NPR: Guitarras trash e vocais angelicais
Postado por Victor às 02:10 Visualizações:
Matéria publicada no site da rádio NPR Music. Veja a tradução a baixo:
Comentários
0 Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)