Link a seguir para ouvir a entrevista: 99 WMYX / Evanescence Amy Lee Interview
Amy Lee do Evanescence conversa com Van McNeil em um bate-papo sobre o seu NOVO álbum auto-intitulado que simplesmente estreou em #1 na Billboard 200 Album Charts, o que os fãs podem esperar dos shows e muito, muito mais!
Amy começa explicando o porquê da demora do terceiro álbum e fala tudo aquilo que já sabemos: casamento em 2007, sobre ter vivido para o Evanescence desde que era adolescente e de ter dado essa pausa após a turnê do 'The Open Door' para ser uma pessoa normal e decidir o que iria ser dali em diante.
Ela diz também que no processo de gravação eles tinha por volta de 20 à 30 músicas, sendo que algumas se combinaram tranformando-se em apenas uma e outras realmente não foram usadas. O entrevistador até comenta que talvez ela possa usá-las em um álbum futuro e ela confirmada que sim, talvez.
Vac McNeil comenta sobre a liderança da banda nos charts e mais uma vez a Amy agradece muito aos fãs e lembra de que a banda tem realmente uma base de fãs muito forte. Lembra também que durante o período que ficou em hiatus muitos ficavam pedindo pelo Twitter para que ela fizesse algo novo logo.
Quando perguntada sobre a capa da revista Revolver "As 25 Garotas Mais Sexies do Hard Rock" Amy dá uma risadinha, fica sem graça e responde: "Ótimo, uma bela promoção, talvez as pessoas comprem o novo álbum porque veem o meu rosto na capa da revista"
A Amy diz que ainda não está confirmado, mas talvez eles irão fazer uma performance na próxima cerimônia do Prêmio Nobel e que pode até rolar um acompanhamento com uma orquestra.
Quando perguntada sobre o estilo do Evanescence ela volta a afirmar o que tem dito durante toda a sua vida: o Evanescence é uma mistura dos seus gêneros prediletos e que eles realmente soam totalmente diferente.
Ela também comenta que após o fechamento da primeira parte da turnê, que está passando pelos Estados Unidos e que vai daqui há algumas semanas à Europa, eles provavelmente irão fazer mais algumas promoções do álbum na Europa e que no ano que vem a turnê terá mais uma perna nos Estados Unidos seguindo logo depois para o Japão, Austrália e mais alguns lugares. Ela retorna a dizer que quer ir a lugares que o Evanescence nunca foi antes... China, Indonésia, Irlanda, etc...
Logo no finalzinho o apresentador pergunta sobre o segundo single de uma forma meio que afirmando que sabe que será My Heart Is Broken, porém a Amy responde que agora eles não têm tanta certaza quanto a isso e que atualmente a disputara é entre My Heart Is Broken e Lost In Paradise.
"Ambos obrigatoriamente serão singles, independentemente"
Ela diz que é estranho, mas eles têm visto a música crescendo entre as pessoas, exclusivamente a reação na internet e diz que na verdade deseja que ambas virem singles.