"Há músicas que gravamos, que eu escrevi quando tinha apenas 14 anos", diz Amy Lee. "Eu estava tão amarga e cheia de angústia naquela época. Não é tão fácil de retornar a isso, mas nós fizemos isso. Mas eu estou com quase 30 anos agora. Sou uma pessoa diferente. Eu vou voltar para as coisas antigas, de vez enquando, mas temos tantas músicas novas. Você pode contar conosco tocando músicas dos (últimos) três álbuns. Vou tentar equilibrar tudo.
"Nesta fase da minha vida e carreira, o equilíbrio parece ser uma coisa boa."
Entre outras coisas, a cantora do Evanescence fala sobre o seu novo trabalho em grupo, e reforça dizendo que trabalhos feitos no álbum The Open Door, citado na postagem, não se pode consider góticos. E fala sobre a diferença dos números de vendas entre o segundo álbum da banda contra o seu atual trabalho.
"Não posso me preocupar com a quantidade de álbuns que vendem", Lee diz. "Os números de" The Open Door "são extraordinários. Mas eu acho que nós realmente viemos com algumas canções que se relacionam com o público. "
Matéria na Íntegra: Phillyburbs
A música Understanding, foi tocada na Era "The Open Door", em retribuição aos verdadeiros fãs do Evanescence que se apoiaram nas primeiras músicas da banda. Assista abaixo um vídeo do Evanescence tocando a música no Yahoo! Live sets Nissan, gravado em 2007 - Los Angeles.