Enfim, os dois últimos vídeos da entrevista feita com Amy Lee ao site canadense andPOP.
Parte III
AndPop: Quando você escuta a sua música, você espera algo, certo?
Amy: muito dramático…
AndPop: Sim! Eu estava esperando você vir e ser bem…
Amy: Embrulhada em um suéter e dançando na esquina, sim? Não! Nossa música não é mais assim!
AndPop: Você percebe quando as pessoas estão surpresas como você está extrovertida, borbulhante e amigável?
Amy: Eu só tomei um monte de café, é tudo isso. Sim, é engraçado, é sempre engraçado para mim quando eu vou encontrar alguém e eles falam “Wow, você está bonita” e eu espero que seja um elogio, como você achou que eu estaria? Pareço uma put*? Sim, sei lá, eu sou uma pessoa que agrada as pessoas, eu gosto de falar sobre outras pessoas também e não apenas de mim. Então, como você está? Como foi seu dia? O que te inspira? O que é isso? Tem um significado especial?
AndPop: Nenhum! Na verdade, o meu amigo deixou isso na minha casa nesse fim de semana e tipo, ‘Eu não uso pulseiras’
Amy: É bonito. Parece que é um tipo de sândalo Zen
AndPop: Desculpe deixe-me tentar novamente. Na verdade, eu me converti para o Budismo, isso simboliza o infinito.
Amy: Nossa!
AndPop: Por que é um círculo sem fim.
Amy: Você está totalmente certo, cara!
Parte IV
andPOP: Então, o que você aprendeu sobre a Amy Lee no seu tempo longe? Como que foi encontrar você mesma como uma adulta, o que você aprendeu?
Amy: Que eu posso tocar a harpa, que eu sou uma harpista e não sabia.
Amy: Eu tive aulas de piano clássico quando eu era criança, e depois eu estava criando o tempo todo. Eu já tinha parado de aprender e senti falta daquilo, de aprender, larguei a escola, fiquei empolgada com o meu álbum e tudo mais. Você sente um pouco de saudade de tudo e eu aprendi muito viajando pelo mundo. Eu estive falando muito sobre o meu presente de aniversário e o meu marido me deu uma harpa, ele falou: eu aluguei no caso de você odia-la. E eu falei: "não.. Isso é maravilhoso vamos comprar". Comecei a ter aulas uma vez por semana e praticando, pelo menos, uma hora por dia, eu estive a usando para escrever e está em algumas músicas do novo álbum.
andPOP: Este é o instrumento músical mais magestoso que se pode tocar.
Amy: É tão legal. É como o “latin” dos instrumentos músicais.
andPOP: Deve ser legal quando você pode falar: “ OH, o que a sua mulher faz nos tempos livres?” “Oh, ela toca harpa para mim!”.
Amy: Eu já usei isso, eu sempre uso quando eu não quero mentir, mas algumas pessoas perguntam quem eu sou, e eu posso falar que toco em concertos de harpa (Risos)... E outras coisas...