13 de setembro de 2011

0

MTVNews: EV evitando "A Rota do Clássico"

Autor do post
Visualizações:
Mais uma matéria publicada no site da MTV News, também escrito pelo repórter James Montgomery. Agora, sobre o processo de criação do vídeo clipe, seu significado e o que nós, fãs, podemos interpretar deste. Confira:
Evanescence evitando "A Rota do Clássico" com o vídeo de "What You Want"
Amy Lee diz à MTV News que o novo vídeo da banda representa "a volta para o mundo."

Quase desde o dia em que ela o escreveu, Amy Lee se referiu a "What You Want" do Evanescence como sendo "realmente diferente" de qualquer canção do catálogo da banda. Então, quando chegou a hora de preparar um conceito para o vídeo, bem, por que essa mudança?

"Vínhamos trabalhando muito rápido, e nós ainda tínhamos finalizado o álbum e foi quase na hora de gravar o vídeo, e eu não tive idéia, o que é estranho para mim, eu geralmente tenho uma grande visão de imediato," Lee ri. "Mas a música é muito diferente para nós, então eu sabia que eu não queria ir para o tipo clássico do fantástico, [coisa] épica. Quero dizer, é ainda épico, mas não queria ir a rota clássica - Eu queria fazer algo diferente".

Lee realmente convidou sua irmã, Carrie, para o estúdio de gravação por ter algumas idéias frescas. "Ela é uma escritora, então eu estava como, 'Será que você é capaz de se sentar aqui comigo e ouvir a música algumas vezes e logo me dizer o que você vê?" Lee lembrou. "Ela só começou a dizer coisas que foram à direita. Ela foi tipo, 'Isso deve ser em Nova York. Vocês precisam fazer algo diferente, essa música tem um sentido diferente." E ela começou a falar sobre a execução do outro lado da ponte do Brooklyn, e estar onde eu vivo, e eu fiquei como: "Oh meu Deus, isso é ótimo."

Enquanto você pode creditar Carrie com o conceito básico por trás de "What You Want" - um vídeo que reconta a história do Evanescence, desde seus primeiros dias de montagem nos clubes suados durante todo o Sul até a sua pausa recente, quando Lee mudou-se para New York City - o clímax, em que a banda afunda na Coney New York Island, foi muito da ideia de Amy. E, sim, há um profundo significado para ele.

"Essa foi minha parte real, eu meio que o surgeri como fim, eu sinto que é uma representação de nós voltarmos para o mundo", disse ela. "Temos uma base de fãs muito grande internacionais, então eu sempre penso sobre sairmos em turnê, e muito de excursionar pelo ultramar. Mas é um pouco mais do que isso; Somos nós que nos dirigimos para o desconhecido, entrando em um novo mundo, voltando depois de muito tempo, você viu o passado no resto do vídeo, e isso é o futuro desconhecido".

Claro que, ficando seus colegas de banda a par dessa visão - e de manhã cedo, era necessário nadar - revelou-se um pouco mais difícil do que Lee tinha inicialmente previsto. Mas, como é o caso do Evancescence nestes dias, por fim, todos concordaram em tomar um mergulho juntos, alguns, menos vontade do que outros.

"Sim, [guitarrista] Terry [Balsamo], especialmente, não queria entrar na água," Lee ri. "Foi um pouco frio. Adorei. Acho que os caras acharam isso, também."

Matéria Original: MTV News
COMPARTILHAR:
Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011