2 de outubro de 2011

0

Entrevista: Rock in Rio? Eu vou!

Visualizações:

F

izemos um entrevista especial com três fãs sortudos que estarão no Rock in Rio, para assistirem o Evanescence mandando vê no fesival que será realizado em nosso país! Para dá um pouco de inveja para aqueles que não poderão ir ao festival, eles nos contam um pouco sobre a façanha que tiveram de conseguir comprar os ingressos, o seu plano de viajem para a cidade do Rock in Rio e muito mais.

Antes de comerçamos a entrevista, conhecemos o Júlio, de 19 anos, que mora em São Paulo e curte o Evanescence desde da era Fallen. "Quando ficava sozinho em casa eu ficava Ouvindo My immortal e Bring me to life incansavelmente, mesmo que elas estavam incompletas através do filme Daredevil". A segunda entrevista é a Sara. Com seus 22 anos, moradora da cidade de Guarulhos - São Paulo, lembra até o mês de quando começou a curtir a banda que vinha dominando as rádios com a música Bring Me to Life, desde a última semana de Março do ano de 2003. E o nosso último entrevistado é o Ítalo. Fã de carteirinha também da banda, disse ter vivido o seu melhor momento com a banda através do Meet&Greet, realizado no ano de 2009, pelo o show Máquinaria.

Em Maio desse ano, os ingressos para o dia 02 de Outubro do Rock in Rio, praticamente já se encontravam cotados para os fãs de outras bandas convidadas, quando em última hora, Evanescence foi a última banda a ser escolhida, o que prejudicou aqueles fãs com interesse de ir ao show para ver Amy Lee e sua turma no festival. O que você tem a dizer sobre esse fato?

Juliano
Achei péssimo, embora eu tenha comprado meus ingressos no dia que começou vender (eu queria muuuuuito ver System of a Down), na segunda-feira a noite quando confirmaram, fiquei com muita raiva, porque muuuuuuuuuitos amigos meus nao tinhas e foi uma luta pra conseguir ingressos, mas com muito sufoco e com a ajuda e união de todos, nós garantimos um ingresso pra cada.
Sara
Eu achei "uma puta falta de sacanagem" rs. Falando sério, desde a confirmação do festival, o Evanescence foi uma das bandas mais pedidas, e confirmaram assim, em cima, já quase sem ingresso. Foi uma rasteira em muita gente, eu fui uma das prejudicadas. Tinha meu ingresso desde dezembro, como não confirmaram o Evanescence e os ingressos já tinham praticamente esgotado eu vendi o meu, jurando que eles não viriam. No dia seguinte confirmaram, e a pessoa que comprou meu card, que também gosta de Evansecence confirmou para o dia 01 ou seja, o desespero foi total! Fiquei bem irritada com a falta de organização do festival, eles com certeza já estavam em negociação com a banda, podiam ao menos ter segurado um pouco a venda de ingressos até a confirmação da banda. Tenho certeza que muita gente não vai conseguir ir e isso é triste, com certeza essa galera vai fazer falta no show.
Ítalo
Pelo que parece, a organização do festival quis guardar em segredo a participação do Evanescence pra levantar as vendas de ingressos. O que foi uma pena já que muitos fãs de Evanescence ficaram sem ingresso. Gostaria que o show do Evanescence não fosse num festival, pois a presença dos fãs é essencial.



Conte para nós, se foi fácil comprar o ingresso do maior festival de rock em nosso país? Sabemos que além de pegar filar, havia também outro meios de conseguir os ingressos através de promoções ou com terceiros, por exemplo. Como foi que conseguiram?

Sara

Não mesmo! Alguns amigos do Rio até tentaram comprar, mas chegando lá os ingressos já tinham acabado. Apelei pra um daqueles pacotes de viagem que vem com o ingresso incluso.


Ítalo

Confesso que foi pura sorte, na verdade eu tinha lido uns boatos que o Evanescence seria anunciado. Comprei o ingresso pensando que se o Ev realmente não viesse, pelo menos eu veria o System. Dei sorte, hehe!



Não sendo tão irônico com vocês agora, mas é só para testar a audácia diante dos sacrifícios pela a compra dos ingressos. A nossa pergunta básica é: Vender o ingresso agora, nem pensar?

Juliano


JAMAIS! haha



Sara


Nem agora nem nunca mais!
Depois do que aconteceu (risos)



Ítalo


Só se fosse por 1 milhão de reais, ai teria grana pra ir visitar a Amy na casa dela (risos)




Como vocês irão ao festival? Vocês já fizeram alguma programação juntamente com outros fãs da banda? Se sim, como será?

Juliano
Eu estou na casa de uma amiga que mora relativamente perto da cidade do Rock e eu ja fui no dia 25 ver Slipknot, ou seja, já conheço bem o caminho mas vou de ônibus, pois eh o único meio de transporte permitido. Sim, pretendo acampar a partir de quinta-feira com muits outros fas da bandam tudo pra garantir um lugar na frente do palco.
Sara

Comprei o pacote de viagens, mas vou por conta própria. Nada programado, vou chegar com os amigos e vamos ver o que vai dar.


Ítalo
Fiz sim, meus amigos também conseguiram ingressos depois de muito sufoco. Como cada um tem seus compromissos, por isso cada um vai quando puder pro Rio, mas assim que todos chegarem vamos nos reunir e resolver se vamos acampar pro show ou se vamos aproveitar pra curtir um pouco do Rio de Janeiro.



Evanescence está com um novo repertório para tocar no show, onde provavelmente irá tocar algumas músicas do novo álbum da banda que estreia em Outubro. Qual música de abertura vocês gostariam que eles tocassem para empolgar vocês e o público?

Juliano
Pergunta difícil, hein? Mas sinceramente, eu acho que uma abertura triunfal para a banda seria começar com Never Go Back. Sério! imagine milhares de pessoas no mundo vendo o retorno da banda com uma pegada TOTALMENTE, diferente e Rock'n Roll, seria impactante com certeza.

Sara

Puts.. What You Want, apesar de não ser uma das minhas preferidas, ela marcou o retorno da banda, só de imaginar eles entrando ao som dessa música já da aquele frio na barriga.


Ítalo

Acho que What You Want, como foram nos shows no EUA e Canadá, seria legal por ser o novo single e porque é uma música agitada. Acho que ficaria bem pra abertura.




Amy Lee já comentou que está preparando um jogo de luz no palco para a banda diante de sua nova turnê. O que mais seria de interessante para a performance da banda ficar ainda mais incrível e por quê?

Juliano
Além dos efeitos, algo como fogos de artificios durante as apresentações seria interessante, ou até mesmo um cenário de Nova York, com vários prédios e tudo mais, ou algo algo relacionado ao oceano. (risos) E sem dúvida colocar músicas como 'Snow White Queen', 'Everybody's fool', 'Farther Away' e 'Lose Control' nos shows e claro TIRAR DE UMA VEZ POR TODAS MI e GE do setlist. E abrir espaço para músicas como, 'Missing', 'Breath no more', 'Lost in paradise'...
Sara


Um jogo de luz bem imponente e o simbolo deles. Nada de excessos.


Ítalo
Nunca liguei muito pra efeitos especiais ou pirotecnia hehe. Jogo de luzes cria uma atmosfera legal, na turnê do The Open Door eu gostei da idéia dos espelhos, só acho que deveria ser melhor trabalhada. Gostei também de terem usado neve caindo em Lithium em alguns shows. Sem falar na cortina caindo quando era tocada Lose Control na abertura do show, simples mais criou um efeito bem legal.

Além de Evanescence, existe outra banda que fará questão de assistir no festival? Por quê?

Juliano
Stone Sour, slipknot, maroon 5 e System of a Down. Exceto marron 5 que e uma banda recente pra mim(viciei mesmo no som dos caras em 2009), mas que gosto muito, eu estou muito ansioso ate porque SOAD e SS nunca fizeram show aqui e como nao pude ir ao show de 2005 em SP ( minha mae disse que era do demonio), estou muito ansioso e feliz com tudo isso. Eu tinha 2 empregos, um eu pedi demissao pois eu viria para o RJ e outro (professor) nao tive problema pois ja tinha combinado que ficaria 10 dias ausente antes mesmo de aceitar o emprego.
Sara


System Of A Down!
Gosto bastante deles :)


Ítalo
Eu também vou no dia 1 ver Coldplay e Maroon 5, e dia 2 vou curtir os shows da Pitty, System of a Down e Guns. São todas bandas que ouço desde a adolescência, vê-las num único festival e acompanhado de centanas de milhares de pessoas é uma experiência única.

O álbum 'Evanescence' vazou, como vocês se comportaram diante disso?

Juliano
NÃO ACREDITO QUE ESTÃO PERGUNTANDO ISSO? (risos) Bom, eu amo música, acompanho diversas bandas nesse ano e também sou realmente fã de outras, e nunca baixei um álbum que eu queira muito ouvir antes dele ser lançado e eu comprar uma cópia original, com o The Open Door eu sofri mas só ouvi no dia 3 de outubro quando comprei. Enfim, no momento que meu amigo mandou uma sms às 3 da matina dizendo que vazou, eu pensei nao quero saber mas logo em seguida eu corri pro computador e pedi desesperado pelas músicas. Não me senti culpado dessa vez, pois estou ha 5 anos esperando por isso e ja comprei em pré-venda a edição deluxe e no dia do lancamento pretendo ir na galeria do rock ou qualquer lugar que eu tenha certreza que esteja vendendo e vou comprar a versão standard do álbum, que por sinal esta SENSACIONAL, sem dúvida o melhor trabalho da banda (so far).
Sara

Surtei!
Passei a madrugada inteira ouvindo o albúm e não parei até hoje (risos).


Ítalo
Eu consegui o link pra download do album e baixei porque já encomendei as duas versões, mas não divulguei que tinha baixado. Até porque a banda trabalhou duro pra realizá-lo. Confesso que me surpreendi com a qualidade da produção e com a evolução da banda em si. Tem tudo pra se tornar meu álbum predileto da banda, mas quero ouvir as músicas da edição deluxe pra ter uma opinião melhor (até agora meu favorito é o The Open Door).

Se você também vai ao show para assistir o Evanescence, opina aqui também sobre o que você espera do show.

E aqui termina a nossa entrevista com esses fãs que têm muito o que gritar no dia do show do Evanescence, no Rock in Rio 2011. Desejamos a eles, um bom show e que muitas surpresas boas sejam sentidas na Cidade do Rock. Não se esqueça, iremos fazer uma cobertura diante do nosso blog sobre o Evanscence ao vivo no Rock in Rio.
COMPARTILHAR:
Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011