Saiu hoje na revista americana Kerrang Magazine, a entrevista com imagem inéditas da banda diante do estúdio para a gravação do terceiro álbum do Evanescence. Intitulado como "Nós quebramos todas as regras", traz uma entrevista em que a cantora Amy Lee reforça que o trabalho do grupo está realmente compartilhado por todos e não só por ela. Leia abaixo a tradução feita pelo o site AmyLee Brasil e acompanhe a scan com imagens inéditas da banda clicando aqui.
Quase cinco anos desde o lançamento de The Open Door de 2006, venda multi-platina, os rockeiros do Evanescence estão de volta e dando os toques finais para o seu terceiro álbum auto-intitulado. O álbum está sendo gravado em Nashville, Tennessee, com o produtor Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Stone Sour) e está previsto para ser lançado no Outono.
A vocalista Amy Lee diz que “este é o primeiro álbum” para o quinteto – completado pelos guitarristas Terry Balsamo e Troy McLawhorn, o baixista Tim McCord e o baterista Will Hunt – e promete algumas surpresas sobre o próximo lançamento.
Fazendo uma pausa na gravação dos vocais, Amy deu à Kerrang! uma visão exclusiva para o making of do álbum e o que ela tem feito para os últimos anos…
Qual é a sensação de estar de volta em ação novamente?
“É ótimo. Fiz uma pausa porque me casei e decidi que queria viver como uma pessoa normal para uma mudança. Comecei a escrever novamente e então eu percebi o quanto eu realmente amava e sentia falta do Evanescence. Logo se tornou aparente que eu precisava fazer um outro álbum com a banda e todo mundo realmente subiu para a ocasião. Nós escrevemos algumas ótimas, inovadoras e pesadas canções que os fãs vão adorar.”
Como o material veio para este álbum?
“Foi uma maneira completamente diferente de fazer as coisas para nós, mas era exatamente o que precisávamos. Como começamos ouvir o corpo de trabalho de volta no estúdio, se tornou muito claro para mim que este é um álbum verdadeiro da banda. Me sinto mais conectada e em sintonia com a minha banda do que eu jamais fui antes. Todo mundo tem se envolvido no processo desde o início e isso é uma novidade para nós. Desta vez, todos nós ficamos em um quarto juntos para fazer algo, o que foi assustador e diferente, mas foi sobre deixar o controle ir e ser mais colaborativos. É pago em uma maneira que eu nunca teria esperado. O line-up que temos agora é muito forte e eu tenho orgulho de ter esses caras do meu lado.”
Como é esse novo som do Evanescence?
“Mais solto. Este álbum não é tão brilhante ou apertado. É mais instintivo. É grande no ritmo e há algumas verdadeiras habilidades musicais que estamos muito orgulhosos. Todo mundo conhece o nosso som, mas isso é apenas uma base e nós dançamos em cima disso! Ainda é muito pesado e dark, mas estamos nos divertindo com isso. Musicalmente, eu não me sinto presa. Eu estou muito mais segura do que eu costumava ser. Eu costumava ter um monte de bobagem, regras auto-impostas, mas nós estamos quebrando todas elas neste álbum. Se soltando, parece que isso vai para um lugar mais alto”
Quais foram as suas inspirações líricas desta vez?
“É sobre a vida. Eu estou em um lugar mais saudável do que eu estava antes, quando eu estava escrevendo algumas músicas do coração. Mas isso não significa que a música soa feliz. Posso puxar de todos os tipos de fontes e olhar para coisas diferentes com uma nova perspectiva. A música é sobre mim [e] os meus relacionamentos; a música e as letras se tornaram mais agressivas do que antes também, que é uma das coisas que faz este ótimo álbum.”
Será que o intervalo de cinco anos entre os lançamentos, preocupa você em tudo?
“Eu não sei se é bom ou ruim. Se você pergunta aos empresários, eles dizem que é uma coisa terrível. Mas, para ser honesta, eu não acredito em fazer qualquer coisa a menos que é melhor do eu fiz antes. Isso é parte da razão pela qual levou tanto tempo. Eu não consigo dormir pensando o quanto eu adoro isso. Nossos fãs ainda estão lá para nós e eu me sinto mais animada do que com medo.”
O novo álbum de Evanescence, de titulo 'Evanescence' será lançado em 04 de Outubro.
Perguntas interessantes à parte e fotos inéditas em outras, o que mais há de suspresa dessa entrevista é o momento que se comenta que o novo álbum da banda, será do título ' Evanescence '. Simples, não? Agora nos resta como sempre, aguardar mais um pouco sobre o resultado final desse novíssimo trabalho de Evanescence.