Home page do site oficial da banda |
Oi pessoal,
finalmente está acontecendo! Quero que entendam o quanto foi ruim querermos voltar ao estúdio por um ano. Trabalhamos muito, determinados a fazer com que o álbum acontecesse e finalmente conseguimos. Com o produtor certo e a banda toda trabalhando junto como um time. Agora, o álbum vai ser até melhor que seria se tivesse saído no ano passado. Como originalmente planejamos. Sei que vocês estão esperando há muito tempo, mas confiem em mim. Este álbum teve muito sangue, suor e lágrimas pra chegar até aqui e, na semana passada quando nós tivemos a luz verde nós estávamos DEFINITIVAMENTE celebrando. Essa é a coisa real. O álbum sairá no outono. 2011 É O NOSSO ANO! (e não, não vai ser um álbum de "techno". Vai ser um álbum do Evanescence e vai ser pesado) Estarei mantendo vocês informados do estúdio
Após a declaração, a gravadora Wind-up Records não deixou de fazer a sua parte em querer divulgar mais informações, ao qual o Evanescence estará com novo produtor músical, o Nick Raskulinecz, trocado pelo Steve Lillywhite.
Wind-up Records Agenda o Lançamento para a Primavera de 2011
New York, NY - Após três anos do sabático lançamento, que veio após o multi-platinado sucesso mundial, de seu segundo álbum The Open Door, o Evanescence está indo para o estúdio dia 11 de abril para começar a gravar o seu terceiro álbum de estúdio com o produtor Nick Raskulinecz, cujos créditos incluem a produção recente Foo Fighters, RUSH, Stone Sour, Deftones e Alice in Chains.
Com o que alguns chamam de uma ascensão meteórica ao topo, o Fallen trouxe de Little Rock, Arkansas uma banda ao sucesso digno de aquecimento global com mais de 17 milhões de discos nas mãos dos fãs no mundo inteiro, dois singles no Top 10, "My Immortal" e "Bring Me To Life", dois Grammy Awards em 2003 (Melhor Artista Novo e Melhor Performance Hard Rock por "Bring Me To Life").
The Open Door foi gravado em Los Angeles no The Record Plant no início de 2006 e mixado no venerável Ocean Way Studios em Março de 2006, marcando a volta do amigo de longa data e produtor Dave Fortman.
The Open Door foi certificado dupla platina nos Estados Unidos e já vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo. O álbum foi definida por belas melodias de Amy Lee, letras profundas, vocais impressionantes e piano pungente, fundindo-se com a urgência da guitarra de Terry Balsamo, mas intrincados e formando um clima etéreo notável que combina perfeitamente com a raiz no rock da banda e a sensibilidade clássica, incluindo o hit single "Call Me When You're Sober ".
Segundo a mulher à frente Evanescence, Amy Lee, "Nós não podemos esperar para mostrar a todos no que temos trabalhado! Nós escrevemos mais do que um álbum de canções. Fomos nos encontrando, reinventando o nosso som, experimentando coisas que nunca havíamos feito antes e, ao mesmo tempo abraçando as coisas que mais amamos sobre o Evanescence. Esta viagem fez-nos mais fortes do que já fomos, como uma banda, e eu estou amando a música. Nick Rasculinecz é o ajuste perfeito para este álbum e estamos todos muito animado para entrar no estúdio juntos. "
O presidente da Wind-up Records, Edward Vetri, comenta "Amy e a banda têm trabalhado arduamente no novo registro. O tempo livre tem permitido Amy a expandir as fronteiras criativas do Evanescence. Estamos muito animados para trazer a música para o mundo. "
Evanescence é Amy Lee (vocal e piano), Terry Balsamo (guitarra), Tim McCord (baixo) e Will Hunt (bateria).
Dias antes dessa declaração animadora, a cantora resolveu postar seriamente em seu Twitter, justamente no dia da mentira, comemorado no dia 01 de Abril de cada ano em grande parte do mundo. Assim, para dizer que no dia 4 de Abril, ela iria fazer uma declaração a todos fãs e admiradores da banda Evanescence. Depois de três dias, e não é que ela não estava de brincadeira?
Fonte e Tradução: Immortal Escence