A banda foi anunciada ontem e completará o dia destinado ao Metal, ao lado de bandas como Mastodon, Sepultura e Metallica (atração principal da noite). Este será o terceiro Rock in Rio da banda.
Os Evanescence, formados pela cantora, pianista e compositora Amy Lee, já venderam mais de 23 milhões de discos em todo o mundo e arrecadaram vários prémios, incluindo dois Grammys.
Em 2003 a banda lançou o seu álbum de estreia. “Fallen” vendeu 17 milhões de cópias em todo o mundo e incluiu o tema “Bring Me To Life”, que alcançou a quinta posição no top Billboard Americano. Este álbum valeu-lhes ainda dois Grammys, em 2004, para “Melhor Novo Artista” e “Melhor Performance de Hard Rock”, ano em que marcaram presença na primeira edição do Rock in Rio em Portugal.
Seguiu-se “The Open Door”, que vendeu mais de 6 milhões de cópias e incluiu o tema “Call Me When You’re Sober”.
O seu terceiro álbum de originais - “Evanescence” - entrou diretamente para o primeiro lugar da tabela de vendas americana em outubro de 2011 e deram a conhecê-lo no Rock in Rio 2011, no Brasil, onde atuaram para 100 mil pessoas. Mais recentemente, a banda atuou no concerto do Prémio Nobel da Paz, em Oslo.
No dia 24 de janeiro os Evanescence apresentam o ‘videoclip’ do seu último ‘single’ “My Heart is Broken”. Filmado em Los Angeles em dezembro passado e realizado por Dean Karr (Queens of the Stone Age, Dave Matthews ou Marilyn Manson) o vídeo surge da inspiração de Amy Lee. Numa entrevista recente, Amy descreve-o como um “sonho de um mundo surreal e a performance é o sonho dentro do sonho, num abismo da escuridão”.
[...]
O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012 e até ao momento estão confirmadas as presenças de Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no dia 25 de maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no dia 1 de junho; e Bruce Springsteen e Xutos & Pontapés no dia 3 de junho.
Fonte: Rock in Rio Lisboa
Além disso, será o retorno a Portugal. A banda não se apresenta no país desde o show na edição de 2004. O país foi o único que esteve presente na turnê do álbum Fallen e que não foi visitado na turnê do álbum The Open Door. A seguir, relembre um pouco a apresentação da banda: