29 de janeiro de 2012

0

Amy Lee: Paixão, o tempero do Evanescence

Autor do post
Visualizações:
Em entrevista ao site australiano Herald Sun, Amy Lee fala sobre sua vida longe dos palcos, processo que a levou retornar com o Evanescence, novo álbum e Austrália. 

Além disso, o site confirma a data e o local do show em Melbourne.
A cantora do Evanescence está rejuvenescida após uma pausa
"Eu queria estar em casa e ser normal. Na minha vida adulta, eu realmente nunca tive uma pausa onde eu não estivesse tentando escrever o próximo álbum"
"Então, eu me afastei em grande forma"
"Eu moro em New York com o meu marido. Então, nós trabalhamos em nossa casa, tocávamos música com os amigos, íamos a shows e restaurantes - só vivemos um pouco. Foi muito bom para o meu cérebro"

Ela também usou o tempo longe para se apaixonar com a música novamente


O que antes era uma paixão e uma fuga estava correndo o perigo de se tornar um emprego, com todas as tensões e pressões que o acompanham estando em uma banda de sucesso.

Lee descreve-se como tendo um "coração rebelde". Se ela estava esperado fazer outro álbum de imediato, isso seria a última coisa que iria fazer.


Porém, animada com aulas de harpa - que seu marido comprou-lhe em um Natal - ela ficou viciada e praticou durante uma hora por dia durante um ano inteiro - caiu lentamente no retorno de escrever em seu estúdio caseiro.

No início, ela não tinha certeza o que a equivaleria - um álbum solo, um álbum do Evanescence ou talvez nada.
"Todo mundo ficava me perguntando e eu nunca quis chegar a uma resposta. Até que eu soube com certeza que a música era. Eu queria escrever sem regras e sem colocar um nome [no álbum] primeiramente"

"Eu queria fazer o que parecia certo e depois dizer: 'OK, que é isso?'"

Lentamente, ela começou a perceber que Amy e o "garota de cabelos pretos" eram a mesma coisa. Em certo momento, ela chamou seus companheiros de banda para começar a longa jornada que se tornaria o terceiro álbum auto-intitulado da banda, anunciado em meados de 2009 e lançado em outubro do ano passado por opiniões sólidas.
"Isso fez com que o processo de escrita fosse muito longo, pois havia um monte de peregrinações. Mas no final do dia foi muito legal, porque eu me vi dentro do Evanescence novamente"

"Foi como, 'Oh, eu não tenho que fazer um projeto solo no momento - eu ainda tenho todo o combustível em mim"

"As canções eram apaixonados, porque eu estava apaixonada"
"Acho que a uma coisa que sempre foi muito Evanescence e a única coisa que faz a nossa sonoridade é a paixão profunda. É tudo sobre sentimentos grandiosos. Se a nossa música era o alimento, isso daria toneladas de tempero"

Qualquer receio de que sua audiência pode ter a abandonado na longa ausência, parecem infundados.


Embora muito longe do monstro que foi "Fallen", "Evanescence" ainda liderou as paradas dos EUA e chegou ao top cinco aqui.

A banda já caiu na estrada e Lee está ansiosa para voltar à Austrália, pela primeira vez em cinco anos, em março.

"Os shows foram ótimos", diz Lee de suas datas mais recentes nos EUA, Europa e América do Sul. "Temos tocado um monte de músicas novas e, até onde eu posso ver do palco, os fãs realmente gostam do novo álbum"

"É muito legal quando você vê os fãs cantando os versos uma semana antes do álbum ser lançado"
"Nós amamos a Austrália - adoraríamos ir apenas para sair"

"Portanto, ter uma desculpa para ir lá e fazer um show é simplesmente fantástico"

Lee admite que tinha alguns "nervos" em voltar ao palco depois de tanto tempo afastada.
"Mas no primeiro show que eu tive de retorno, logo que vi a multidão, soube exatamente o que fazer"

Evanescence, Rod Laver Arena, 24 de Março.
Fonte: Herald Sun
COMPARTILHAR:
Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Evanescence Rock Brasil é um blog criado por fãs da banda em retribuição
a outros fãs de Evanescence | Design by Insight © 2011