O ex-guitarrista e compositor do EVANESCENCE acha que o novo álbum da banda é "impressionante"
Ben Moody (guitarra), co-fundador do EVANESCENCE, que em 2009 formou uma banda similar chamada WE ARE THE FALLEN com outros ex-membros do EVANESCENCE (John LeCompt na guitarra e Rocky Gray na bateria), juntamente com a poderosa vocalista Carly Smithson do "American Idol" e o baixista Marty O'Brien (DISTURBED, KELLY CLARKSON, STATIC-X, MÉTODOS DE MAYHEM, TOMMY LEE), postou uma mensagem em vídeo no qual ele elogiou o novo álbum do Evanescence.
Moody é co-fundador do Evanescence junto com a cantora Amy Lee, mas deixou a banda em 2003, logo após o lançamento do CD de estréia da banda, "Fallen". Os membros originais da banda remanesceram todos, eventualmente, também. O segundo ano, "The Open Door", seguido em 2006 indo ao hiato da banda, até 2010.
O terceiro álbum auto-intitulado do EVANESCENCE, que saiu em 11 de outubro, liderou a Billboard 200 chart na primeira semana de vendas com 127 mil cópias, segundo a Nielsen SoundScan. Isto marcou a segunda vez que a banda havia tomado o lugar mais alto no chart - "The Open Door" estreou como número 1, bem como, com 447.000 cópias vendidas na primeira semana.
"Eu amo o novo EVANESCENCE", Moody disse em sua mensagem de vídeo, que pode ser visto abaixo. "Eu gosto, é melhor do que 'The Open Door'. Eu achei incrível. Eu acho que Amy e os rapazes fizeram um ótimo trabalho... E, provavelmente, trará maravilhas para [eles], dentro e fora dos palcos."
Moody no ano passado lançou um comunicado em que ele abriu o jogo sobre suas razões para deixar EVANESCENCE em 2003 - revelando como a sua relação com Lee tornou-se "uma guerra generalizada" e tentou forçá-la a sair de vez. Ele disse: "Não vou pintar a versão revestida de açúcar e agradável dos acontecimentos. Vou dizer-lhe exatamente o que aconteceu em outubro de 2003 ..."
"Nós éramos muito jovens em uma situação muito estressante ... Tivemos alguns desejos opostos e personalidades que misturavam o orgulho da juventude e inexperiência... levou a uma guerra total."
"Na noite de 22 de outubro de 2003 tudo veio à tona. E através do meu acesso de raiva e desespero eu coloquei o prego no caixão do EVANESCENCE... Era altamente provável que não iria durar o resto da turnê. Nenhum de nós estávamos dispostos a voltar atrás... Fiquei arrasado com o que havia se tornado... De repente minha melhor amiga e eu tínhamos nos tornado inimigos."
Moody admitiu que Amy queria deixar a banda, mas decidiu que tinha de ir porque o grupo não teria sobrevivido com uma vocalista diferente - e ele disse que estava arrependido por tentar forçar Lee a sair. "Fora da ignorância, orgulho, ressentimento para [que eu tentei] convencer Amy que ela deveria sair", disse ele.
"Amy, se por algum motivo acontecer de você ver isso ... Eu espero que você saiba que eu nunca realmente acreditei nisso. Não havia nenhuma maneira que eu pudesse deixar alguém andar no palco e cantar suas letras... Ela teria se tornaria uma piada."
Apesar de sua relação tensa com Lee, Moody insistiu que ele desejava que sua ex-colega tivesse nada mais que sucesso. "Cada bocado de single de sucesso que o EVANESCENCE alcança é um sucesso para mim", disse ele. "Todo CD que eles vendem (com ou sem minhas contribuições) e cada local que eles esgotam [ingressos] fortalece a única coisa grande que eu fiz com minha vida. Assegurar que o meu sacrifício não foi em vão."
27 de outubro de 2011
2
Ben Moody: "Eu amo o novo EVANESCENCE"
Postado por Victor às 20:23 Visualizações:
A seguir, matéria publicada no site Blabbermouth sobre o vídeo divulgado hoje por Ben Moody, onde ele comenta sobre o novo álbum do Evanescence. Se faz um paralelo com o texto que Moody publicou, pela primeira vez, sobre sua saída do Evanescence. Confira:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
é muita vontade de aparecer!
ResponderExcluirnão acho que ele queira aparecer... acredito mais na versão dele... amy lee que quis fuder a imagem dele, convenhamos com milhões de músicas sobre como ele ferrou com ela e blablabla... ele poderia realmente ter aparecido antes e fodido tdo de volta... mas nao fez isso... só qd flram que a nova banda dele era uma cópia de Ev,,, o que tb não acho, afinal, ele ajudou a criar o som de Ev,que é o som que ele gosta... gente, vamos só curtir a msk e foda-se o resto... dexa isso pra eles... não temos nada a ver com isso
ResponderExcluir