Lee disse à MTV News que há definitivamente uma mensagem por trás do minimalismo.
"Bem, ambos os nossos álbuns anteriores têm eu na capa, e eu acho que é legal ter essa foto, você sabe, que as pessoas possam olhar e dizer, 'OK, é isso que está lá'. Mas eu sinto que, agora, eles sabem quem somos, e eu queria algo realmente diferente" disse ela. "Eu não sinto como se tivéssemos que colocar uma foto na capa, eu queria que fosse mais misterioso e mais sobre o Evanescence em si, não só eu."
E esse conceito se estende para além de imagens da capa do Evanescence. Como Lee explicou, sobre o novo álbum, ela e seus companheiros musicais estão explorando todos os aspectos da banda... A começar pelo próprio nome. Porque, pela primeira vez, Evanescence é mais do que apenas a sua líder.
"A ideia de não ter nenhuma foto do lado de fora acho que é muito legal" disse ela. "E todas as imagens e a obra de arte é uma brincadeira com o significado da palavra Evanescence. Que significa 'dissipar como vapor', então eu decidi ir com luz e vapor... É realmente sobre o Evanescence, e não apenas eu."
Créditos: Immortal Essence